Divina e Graciosa

Cerca de 2936 frases e pensamentos: Divina e Graciosa

Filosofando com o Alter ego.


Até quando a sinceridade das palavras não se calarem diante do silêncio sem sentido.


Até quando a admiração for capaz de superar as diferenças.


Eu sempre achei que o amor, a amizade e a paixão praticamente tem quase um mesmo caminho.


Começam na curiosidade e terminam na admiração.


Quando deixamos de admirar, abrimos a porta para a distancia.



To filosofando... rs



Rê Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Me calarei para o mundo só para amá-lo.

Inserida por ARRUDAJBde

No Dia em que a Terra parou e ninguém acreditou.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠#CREPÚSCULO

Tarde vem...
Céu escurece...
Cai...

Sol escondendo...
Frio chegando...
Alguém passando...

Lua diz que virá...
Quer na noite brilhar...
Mas somente depois...
Que a primeira estrela se apresentar...

Não tem seresta...
Não tem serenata...
Tempo estranho...
De paixões mal contadas...

As pessoas se recolhem...
Trancam-se em suas casas...
Na rua quem caminha...
É o vazio...
O nada...

Será uma cólera divina ?
Fado...
Triste sina...

Me recuso a aceitar...
Quero ser como a lua...
Pelo menos por essa noite...
Brilhar...


Sandro Paschoal Nogueira

Deus sempre nos recompensa pelas adversidades que passamos na vida, nos presenteando com uma centelha divina... Uma nova vida que desabrocha em esperança e a certeza que Ele é Pai!

Inserida por Lulena

⁠O que ouviu os meus versos disse-me:
-“Que tem isso de novo?”
Sim, talvez tenham razão...
Talvez em cada coisa uma coisa oculta more dentro do coração...

Divina esperança...
Eterno devaneio...
Sonho de criança...
Que vive no peito...

Luz que as trevas rompe...
Quando vejo o meu amado...
Permita o desabafo aqui, a sós contigo...

Deus quando abre ao poeta as portas...
Encontra toda a beleza da vida...
Num simples florescer...

A inocência é um dom de Deus...
Um dom só concedido
àqueles que mais amam...
Amar não é só prazer...
Amar também é sofrer...

Sábio é o que se contenta com o espetáculo do mundo...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Existir apenas não bastava,
Ela tinha sede de viver,
Para que a vida não lhe escapasse.
Porque viver era uma arte,
Viver, é uma poesia divina.

Inserida por eujanesants

⁠A vida é tão linda até em momentos cinzentos, você só precisa ter Fé e força para não surtar, respira fundo e vai, ajeitando o plumo, encontre seu Rumo
ʚĭɞ♡o ✿ฺʚĭɞ✿ฺ

Inserida por Starisy2

⁠ÉVORA

Eburus de raiz ibérica.
Árvore branca de história,
Enraizada de arruelas alentejanas.

Évora de templos e de moinhos,
A pulsar no Giraldo de teus traços,
Onde ruínas fingidas se pungem cingidas.

Aldeia ordenada Diana romana,
A contemplar na Sé o templo erguido,
Que orna tuas noites no mirante da saudade.

Ainda tantas vozes te guardam como Florbela encantada:
Eis que meus olhos andam cegos de te ver,
Pois para mim as de ser toda a divina graça.

Évora ventre de luzes irradiadas,
Onde se traduz a alma lusitana,
E se faz ver o verso acalentado.

* Poema classificado e aprovado pelo ICE, que integra a Campanha de Apoio a Candidatura da Cidade de Évora, Portugal, como Capital Européia da Cultura em 2027.

Inserida por carlosdanieldojja

"Sempre que vivemos a experiência
De renascer por meio da fé,
Somos imbuídos de uma porção generosa
Da inefável luz divina!
Essa ilustração nos induz a perceber
Que o final de cada ciclo traz consigo
O devir de uma nova história!"

Inserida por freitasjuniorpoeta

⁠A verdade por si só já diz tudo.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠MULHER, muito obrigado por existir.
Um dia é pouco para agradecer VOCÊ.
LUZ que ilumina o MUNDO com
Harmonia e um VIGOR admirável.
Entrega de um CARINHO único,
Reativado todos os dias com muito AMOR.

Inserida por NABYCURY

⁠Nas adversidades, nos lembramos da existência de Deus e recebemos, prontamente, aquilo que necessitamos. Especialmente nos momentos de solidão, é quando nos comunicamos com Ele e é justamente quando estamos mais sensíveis emocionalmente que sentimos as mãos Dele, trabalhando em nossas vidas.

Inserida por MarcioUeda

⁠O mal a mim lançado se transforma em Bem, assim faz o Senhor!

Inserida por claudia_berlezi

Uma das coisas que sempre acreditei e que vez ou outra, eu vejo vários exemplos, é a de que ninguém vai embora sem acertar as contas aqui na terra.Portanto, cuidado com o que você faz malevolamente para os demais, para que não sofra com seus reflexos.

Inserida por JaneSilvva

⁠Mediunidade é o interruptor do Divino ligado em nós para acender a sua centelha por toda a gente

Inserida por RandersonFigueiredo