Divina e Graciosa
Se tu respiras, tu vives. Se tu vives, tens um propósito de vida que é inspirar a luz divina que te mantém vivo...
AUTISTA, É SER ASSIM?
Serei a essência divina
luz que acende e apaga?
serei o tudo e o nada?
a verdade e a mentira?
preso num vão vazio
serei a morte e a vida?
serei o calor e o frio?
serei o efêmero e o etéreo?
entre o céu e o inferno?
serei a contradição?
entre o sim e o não?
Serei a busca constante
num mundo conflitante?
serei a divagação insana
vendo anjos e demônios
num céu de nirvana?
Serei a alma que desconheço
muito além do que penso?
sem embarque e sem regresso
serei a própria viagem sem fim?
seguindo entre atalhos e reversos
deixando rastros de mim?
Quem serei? se alguém
tiver a resposta, diga-me enfim…
Para justificar minha essência divina, basta esta máxima lógica infalível, "Não há razão sem intenção". Portanto não há criação inteligente sem objetivo nobre.
“Sou crítico da incoerência textual e discursiva dos homens, mas nunca da inspiração divina dada aos verdadeiros santos entre nós: os poetas ”
Queria ouvir mais da sua boca
o som inconfundível
da palavra gratidão.
Melodia divina
que Deus ensinou
aos seres vivos
com a ciência suprema
da natureza.
Oh, divina mulher de olhos negros!
Imponente como a noite escura,
Tua beleza é um mistério que encerra
A força de um amor que é tão puro.
Teus olhos, sedutores e profundos,
São como o céu noturno sem igual,
Só quem te contempla se inebria,
E não consegue evitar o mergulho total.
Talvez nem mesmo a poesia que exalta,
Consegue traduzir com fidelidade,
A beleza e o encanto que em ti habita,
Tu és a musa da nossa inspiração,
Uma verdadeira divindade,
Que enche nossa alma e nosso coração
O amor é luz na escuridão
Bálsamo que cura a dor e a solidão
Alquimia divina que transforma o coração
Elevando-nos ao alto, em busca de redenção
O amor, sublime das canções
É a matéria-prima dos trovadores
Chama que arde em nossos corações
Nos faz acreditar em impossíveis amores.
Assim, é nas rimas de um soneto singelo
Que manifesto minha gratidão ao amor
Por tê-lo em minha vida como um elo
Unindo sentimentos em sintonia e fervor
Que seja sempre presente noite e dia
O amor, fonte de paz e harmonia
Mulher de olhos verdes, és obra divina
De curvas suaves e pele macia
A tua beleza é qual doce melina
Que embriaga o coração dia após dia
Teus lábios carnudos, vermelhos como o sol
Despertam em mim um desejo voraz
E em teus abraços eu me sinto no rol
De um sonho eterno, que nunca se desfaz
Teus olhos brilham, como estrelas no céu
E chamam-me a eles, como um farol
Que me guia de noite, quando tudo é breu
Mulher de olhos verdes, tu és a doçura
Que alegra minha vida e me inspira a ternu
Bom dia a todos! 🌷
Que a presença divina esteja sempre a frente do nosso dia. Que a sabedoria e o amor de Deus nos acompanhem em todos os momentos, nos fortalecendo e inspirando a seguir adiante. Que as portas se abram, as oportunidades apareçam e que saibamos agarrá-las, sempre com gratidão no coração.
Que este dia seja abençoado, cheio de energia positiva e repleto de oportunidades. Que possamos enfrentar qualquer desafio com fé e confiança, sabendo que Deus está ao nosso lado a cada passo do caminho...
- Edna Andrade
Que o seu dia seja regado com a graça divina e que a luz do amor de Deus ilumine cada passo que você der. Acredite no poder da misericórdia e pratique-a sempre que puder, pois é através dela que podemos transformar o mundo em um lugar melhor.
Que Deus te abençoe e te oriente em todas as suas escolhas, para que você possa ser um instrumento de paz e harmonia em sua vida e na vida dos que estão ao seu redor.
Tenha um excelente dia!
- Edna Andrade
Que a sua jornada seja guiada pela luz divina, trazendo paz, amor e serenidade ao seu coração. Que você tenha clareza nas suas decisões, discernimento nas suas escolhas e fé para seguir adiante, mesmo nas situações mais difíceis.
Que Deus esteja presente em todos os momentos da sua vida, trazendo consolo nos momentos de tristeza, orientação nos momentos de dúvida e alegria nos momentos de celebração. Que você possa sentir Sua presença, ouvir Sua voz e sentir a paz que provém da Sua graça.
- Edna Andrade
Que hoje, e em todos os dias, a presença divina seja intensa e amorosa em todas as áreas da sua vida. Que a sua família seja cercada de cuidado e proteção, que os seus amigos sejam instrumentos de bênçãos em sua vida e que cada desafio seja uma oportunidade de crescimento e superação.
Que a paz e a serenidade estejam sempre presentes em seu coração, e que você se torne um espelho do amor e da bondade de Deus para todos ao seu redor...
- Edna Andrade
Da bondade à maldade
(Inspiração adolescente)
Uma maldade divina do inferno
Surgiu nos passos de regelante vida
Com formas de amor e doçuras de liras
Contendo no coração o prazer
e nas mãos o pecado!
De um sono de anjos, roubavas um beijo
E sempre a beijar guiavas teu anjo ao relevo
De inanimadas vidas e incorrigíveis prazeres
Esquecias que o maior pecador eras tu, pobre imprestável
Em tudo buscavas vida e esta passava a odiar-te!
As coisas que te cercavam morriam odiando-te,
Fugiam desesperadas, sem querer olhar-te
Um perdão nunca ouvistes, tu eras mau
Nada mais para beijar, tu querias o prazer
Implantastes a maldade e colhestes teu plantio,
E por fim, por tua vítima, fostes perdoado...
[Agosto/ 1968]
Noite à fora...
Sobre uma navalha...
Ó divina esperança...
Sonho de criança...
O tempo a criar silêncio...
Tornando o sonho poeira dos tempos...
Poço imenso e fundo...
Que engoliu meus desejos...
A ver no mundo seco a seca realidade...
Dos ébrios jogados à sarjeta...
Das matronas em penunbras das ruas da esquerda...
Dos pederastas em gargalhadas...
Disfarçando as lágrimas não jogadas...
Das mocinhas vendendo favores...
Em troca de licores...
Daqueles que só encontram alegrias...
Quando deixam suas garrafas vazias...
A vã loucura a moda é prima-irmã...
Mas quando vem o senso erguer-lhe os densos véus...
Desse desgosto...
Livrai-me Deus...
Salvo o meu desejar...
Teço beleza em tudo...
No hálito podre de um sugismundo...
No idoso porchetta...
Em quem que com qualquer um se deita...
Nessa langorosa magia...
Sob a lua que irradia...
As torpes paixões...
Sigo para meu descanso...
Aguardando, quiçá ...
Outro dia...
Valei- Deus...
Ou quaisquer outros guias...
Fim de noite...
Madrugada fria...
Eu próprio me interrogo:
– Onde estou? Onde estou?
E procuro nas sombras enganosas...
Sob essas horas mortas...
As mesmas coisas repetidas...
Inúteis os sonhos e as amarras
que nos prendem ao cais...
Mas quem sou eu que não escuto meus próprios ais?
Sandro Paschoal Nogueira
Sapienciais 1:12
A tua sabedoria terrena é limitada; a sabedoria do alto é divina e ilimitada. Mesmo que desças à sepultura em paz, apenas a sabedoria divina garante a paz eterna.
Sapienciais 3:6
Quem possui sabedoria divina atrai outros ao seu redor, pois até sua presença emana os segredos da sabedoria.
Sapienciais 3:10
Pode-se comprar a sabedoria divina com ouro ou pedras preciosas? Ela tem preço? Busque a sabedoria no alto, onde está a verdadeira fonte.
Sapienciais 3:17
O sábio da modernidade confunde-se com um cientista, mas a sabedoria divina é como pimenta aos seus olhos: ardente para os arrogantes, refrescante para os prudentes.
- Relacionados
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- 57 frases de proteção de Deus para enfrentar os desafios com fé e coragem
- 51 frases de bênção para acolher a presença divina todos os dias
- Luz Divina
- Providência Divina
- Proteção Divina
- Frases de adoração a Deus para compartilhar a presença divina no status
