Divina e Graciosa

Cerca de 2936 frases e pensamentos: Divina e Graciosa

A benesse divina de poder participar de uma ⁠aventura marcante, trilhando por um pedaço de Mata Atlântica, sentindo o ar puro, ouvindo o canto sereno dos pássaros, adentrando uma diversidade verdejante, a natureza sendo uma anfitriã amável, recebendo de braços abertos, transmitindo uma paz incomum, trechos de águas cristalinas, grandes rochas, belas vistas por várias partes, uma visão grandiosa, experiência entusiasmante, um fôlego de vida, um frescor de liberdade a cada instante.

Assim foi o meu dia atípico de ontem, quando os aventureiros estiveram reunidos, partilhando o encanto pela riqueza do meio ambiente, benéfico em vários sentidos em um ecossistema fascinante, raios de sol passando por entre as árvores, iluminando com mais expressividade algumas partes da trilha, revelando até as formigas em atividade, aves cantando e voando tranquilamente como se tivessem nos dando as boas vindas por meio de uma vívida sonoridade.

E já que nem tudo são flores, após muitos passos durante o percurso, suor derramado, respirações que ficaram um tanto ofegantes, batimentos acelerados, ainda aconteceu um imprevisto desagradável e cômico ao mesmo tempo, todavia, seguimos para o ponto mais alto e fomos agraciados ao vermos a grandeza de uma linda árvore que antes estava solitária, mas logo ficou cercada por vários corações vitoriosos de mãos dadas, todos iluminados por um incrível pôr do sol, avivamento genuíno para a alma.

Vivenciamos momentos de contemplação, conhecimentos, interação de rostos familiares e outros recém conhecidos, caminhamos, subimos, descemos, os nossos olhos foram afagados pela graciosa naturalidade, também houve cenas engraçadas, bons sentimentos, certos medos foram enfrentados, tomamos banhos de vitalidade, um misto de desafios e contentamentos,tudo isso compensado pela renovação do espírito, pelos olhares que ficaram deslumbrados, o amor pelo o que é simples e belo, a essência de Beija-flor e seu íntimo liberto.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És uma escultura divina,
pois tamanha é a tua beleza,
amor e veemência foram
as matérias-primas
que são notáveis nos teus pormenores, lindos e de cores vivas,
que deixam vidrados os meus olhos
e a minha mente inspiram, consequentemente, és uma mulher encantadora
que provoca um forte fascínio
de uma maneira avassaladora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Acendes uma forte fascinação
com esta tua beleza divina,
o furor da tua alma,
o enigma do teu olhar,
assim, consegues roubar minha atenção,
ironicamente, sou eu quem fica preso
ao teu magnetismo e sem direito a fiança, entretanto, por seres uma mulher calorosa como uma tarde
de verão, a tua existênciaé tão aprazível que fazes valer esta pena,
não a vejo como uma condenação,
então, nem penso em descobrir
uma fuga ainda que eu não receba
um tratamento recíproco
mesmo que pareça loucura
ou um lapso do tempo,
já que és incrível,
uma desafiante aventura,
um rico avivamento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vejo uma pintura divina
com um tom de naturalidade,
uma arte viva pintada
com cores belas e expressivas,
mostrando um nítido primor
em cada detalhe.

Desta maneira expresso
a beleza de um fim de tarde
em plena hora mágica
que traz num frescor de vivacidade,
uma sensação necessária
de uma genuína felicidade.

Portanto, uma linda visão
que por deixar meus olhos afagados,
consegue ser abraçada
pelos meus pensamentos,
fazendo com que a inspiração
venha de bom grado
e resulte em versos carregados de sentimentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quando uma voz divina e amável
ecoa na mente, o espírito preocupado se tranquiliza, o coração recebe
um alívio imediatamente, o ânimo enche-se de vida e a fé passa a brilhar novamente.

Muitas vezes, é preciso lutar
pra que o desespero não tome conta,
acreditar que a luta não será em vão,
pois no fim das contas, graças a Deus, ficaremos mais fortes, de corpo e mente, cada situação difícil colabora
a sermos mais resilientes.

Nestes casos, a facilidade fica ausente, mas acredito que o pensamento destes versos precisa
ser alimentado pra haja resistência
e a desistência não chegue fácil,
lembrando de que Deus é nossa fortaleza e não seremos derrotados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em todas as suas fases, ela é muito apaixonante, uma obra de arte divina de detalhes tão emocionantes que dificilmente passa despercebida, dessarte, tem uma presença marcante que com muita simplicidade inspira.

Por meio do seu luar, ilumina momentos e amores num tom de romantismo bastente peculiar, assim a noite fica ainda mais deslumbrante e pode até fazer o tempo parar por alguns inesquecíveis instantes.

Com tais qualidades, a lua poderia muito bem ser uma mulher que é imensamente amada por ser profusamente cativante, uma existência muito necessária que deixa as almas notoriamente exultantes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Fui agraciado nesta manhã por uma bela arte divina em exposição, detalhes caprichosos, cheios de vida bem diante dos meus olhos, trazendo uma emoção apaziguadora, uma renovação que inspira, uma visão que transforma e prontamente conquista.

Pude fitar árvores frondosas com pássaros libertos sobrevoando que proporcionaram-me alguns instantes de sobriedade num deslumbramento edificante, um lampejo de felicidade que será uma luz forte e permanente que poderá tardar o inoportuno desgaste da mente.

Consigo acreditar que foi uma forma de Deus encorajar-me a não esmorecer, a seguir meu caminhar através de um lindo amanhecer, já que nem sempre o bem que Ele faz está explícito, sendo preciso observar além daquilo que é notório para assim alegrar o espírito.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Melina, doce mel,
doçura de menina,
de um carisma que é só seu,
uma benção divina
como as estrelas do céu.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Criar filhos é uma arte divina, quem não segue esse preceito rabisca, mancha toda a obra.

Inserida por JorgePacheco

O homem e a mulher não são construções culturais, mas biológicas e inspiradas na mente Divina.

Inserida por ProfessorMarcos

Uma chamada divina sem um genuíno amor pela obra de Deus, ovelhas perdidas ou aquelas que lhe causam até mesmo dor será apenas uma teoria que não foi colocado em prática. E assim nunca se valorizou a chamada divina, desonrou!

Inserida por ProfessorMarcos

Uma chamada divina sem ratificações na prática, sejam elas teológicas ou eclesiásticas, foi apenas um engano de quem atendeu precipitadamente a chamada!

Inserida por ProfessorMarcos

Enquanto a justiça divina leva quem merece para o inferno; por outro lado, a sua graça leva quem não merece para o céu!

Inserida por ProfessorMarcos

Os Herodes e Golias da vida que se preparem! A justiça divina não é falha nem faz acepção de pessoas!

Inserida por ProfessorMarcos

Jesus como sendo a chave teológica da revelação Divina ensinou teologia pura na prática aos discípulos (alunos) com um curso de aproximadamente 3 anos e alguns meses! Para que os mesmos tornassem apóstolos (enviados) e estivessem de fato agora preparados (mestres) para anunciar as boas novas da salvação. (Mateus 28.19 | Mc 16.15 )
Quem diz que Jesus não ensinou teologia está dizendo que Jesus não falou sobre Deus, não expôs as revelações da mente de Deus. Esse ou essa precisa sim de teologia para não falar boubagem! (Lucas 2.52 | Lucas 22.42 | Mt 4.4 | Jo 17.17 | M 22.29)
Assim, quem fala que Jesus não (teologizou) falou sobre Deus só pode ser alguém muito ignorante e sem cultura mesmo!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A fé genuína é capaz de mover a mão da providência divina!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Cristo é a revelação epistemológica divina da realidade metafísica; logo, Cristo é a chave hermenêutica para a epistemologia.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A fé, a esperança e o amor, tríade divina que dá sentido e substância à existência humana. A fé, essa centelha interior que nos conecta ao invisível, que nos faz acreditar no extraordinário e nos dá a coragem para enfrentar o desconhecido. Ela nos guia nas horas de trevas, iluminando o caminho incerto com uma crença inabalável no divino.

A esperança, como um farol na noite escura, nos permite avistar um futuro radiante, mesmo quando tudo parece sombrio. É ela que nos mantém de pé nos momentos de adversidade, sussurrando palavras de alento e renovando as forças para seguir adiante. A esperança é a chama que arde no âmago do coração humano, alimentando sonhos e anseios por um amanhã melhor.

E o amor, esse poder transformador que transcende barreiras e limites, que acalenta a alma e colore a vida. É o tecido que une os corações, que supera diferenças e cicatriza feridas. O amor é a essência pura que permeia todas as coisas, é a linguagem universal que fala ao íntimo de cada ser humano.

Estes três pilares – fé, esperança e amor – sustentam a jornada da humanidade. São elementos preciosos que se entrelaçam, formando um vínculo indissolúvel capaz de erguer, renovar e inspirar. Quando abraçamos essas virtudes, encontramos a verdadeira plenitude, uma harmonia que ressoa nos mais profundos recantos da existência, transformando vidas e moldando destinos.

Que possamos, portanto, nutrir e cultivar a fé que nos guia, a esperança que nos impulsiona e o amor que nos conecta, pois é através deles que a vida se torna um cântico sublime, uma jornada de luz e significado, que transcende as fronteiras do tempo e do espaço.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A existência divina não pode se adaptar aos conceitos semânticos do nosso vernáculo, pois tudo que existe foi trazido à existência; Deus é, logo vai além disso.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠"Agir por boas intenções sem buscar a direção divina, É como se fosse seguir uma bússola sem ponteiro, Deus requer humildade, justiça e compaixão e única coisa que ele pede pra nós."(Miquéias 6:8)

Inserida por lucianolucas