Diversidade Racial

Cerca de 75 frases e pensamentos: Diversidade Racial

Nunca estarei satisfeito até que a segregação racial desapareça da América.

Martin Luther King
2 compartilhamentos

Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estupidez. Ao final somos e seremos apenas ossos.

Alber Germânio
243 compartilhamentos

Nossa pretensão é de uma sociedade não racial... Estamos lutando por uma sociedade em que o povo deixará de pensar em termos de cor... Não é uma questão de raça; é uma questão de ideias.

Nelson Mandela
3 compartilhamentos

A discriminação racial é uma atitude tão ingênua, que o racista se torna um perfeito idiota e não percebe.

Guibson Medeiros
3 compartilhamentos

Nada é mais tacanho do que o chauvinismo ou o ódio racial. Para mim todos os seres humanos são iguais; há idiotas em toda parte e tenho o mesmo desprezo por todos. Nada de preconceitos mesquinhos!

Karl Kraus
2 compartilhamentos

A maior expressão do preconceito racial no Brasil está justamente na negação desse preconceito.

Demétrio Sena - Magé-RJ.
2 compartilhamentos

Enquanto houver, desiguadade racial, preconceito e descriminação, jamais poderá haver a tão infatizada globalização.

EULINA MONTEIRO DA SILVA
2 compartilhamentos

Não sei o que sinto em relação à quem diz
que não há preconceito racial em nosso meio
ainda nos dias de hoje.
Acho que piedade, pois ou são idiotas
ou alienados.
Prefiro pensar isso do que acreditar que podem
ser racistas!

Elisa Salles
2 compartilhamentos

Depois do Holocausto, a Segregação Racial foi o segundo pior antagonismo que a humanidade cometeu contra ela mesma.

Herbert Alexandre Galdino Pereira
Inserida por hagp
1 compartilhamento

Depois do Holocausto, a Segregação Racial foi o segundo pior antagonismo que a humanidade cometeu contra ela mesma, pois, para que exista a humanidade, têm que existir as diversidades e as partes diversificadas têm que aprender a conviver e a superar as suas diferenças. Assim, poderão garantir a sobrevivência e a continuidade da espécie humana.

Herbert Alexandre Galdino Pereira
Inserida por hagp
1 compartilhamento

A reação racial é emocional ?
ou :
É Racial a reação emocional ?

Caio Rodrigues
Inserida por caioroox
1 compartilhamento

Em um mundo onde impera a intolerância racial, religiosa e econômica, cada vez mais prefiro adimirar o belo desenho do seu capacete, a diversidade no ronco dos nossos motores e a forma harmônica que dividimos a beleza das estradas.
É quando esquecemos a cor da nossa pele, acreditamos no mesmo Ser divino e dividimos a gasolina que permite viajarmos juntos.
Prefiro o zuar do vento, que é igual para todos mesmo em intensidade diferente que o choro solitario dos desvalidos, chicoteados pela ignorância humana.
Prometo, em cada parada, apertar a manete da minha moto, como um grito de repúdio a teu sofrimento.
Fique bem, Irmão!

Ivan Madeira

Ivan Madeira
Inserida por marciacristtiane
1 compartilhamento

Os negros foram escravizados e por isso sofrem racismo, desigualdade racial,tem menos oportunidades entre outros. E se fosse ao contrários, se os brancos fossem escravizados será que eles sofreriam racismo, teriam menos oportunidade ou seria totalmente diferente ?

Hericles Wylckmann
Inserida por hericler
1 compartilhamento

Todo racista que já conheci era de esquerda. Nunca vi tanta discriminação racial quanto num grupinho de progressistas. Há um cuidado, uma cautela, para com o amigo negro, e um medo de tropeçar em seu racismo amordaçado, de tal modo que o tratam sem nenhuma naturalidade, com um zelo forçoso e calculado, mascarando de "dívida histórica", a dívida que ele tem (e esconde) de si próprio.
O sujeito livre de todo e qualquer racismo, passado ou presente, convive naturalmente, e do mesmo modo, com gente de qualquer cor de pele, sem ponderar palavras ou gestos por... cor de pele. Isso é tão óbvio, tão lógico, que dizê-lo, em tempos relativistas, soa absurdo.

Thomaz Henrique Barbosa
Inserida por profvaler14

Todos precisam entender que a compaixão é um sentimento herdado. É um fator genético e não racial. Em outras palavras, se o humano não tiver na genética você não conseguirá enfiar a compaixão nele.

Melissa Salles
Inserida por MelissaSalles
1 compartilhamento

Estatuto da igualdade Racial, Art. 5 da Constituição Federal de 1988 e ‘’Lei Caó’’(Lei N°. 7.716, de 5 de Janeiro de 1989) são algumas das várias leis sancionadas contra à discriminação racial. Porém, grandes partes da população mundial, conservadores de princípios antigos, mantêm a pejorativização e o ódio contra ‘’os de cor’’(EUA). A punição para esses crimes devem ser severas, pois só assim poderemos vencer outros grandes problemas humanitários e discriminatórios que temos em nosso meio.
A datação do início do preconceito racial pode ser marcada a parti da experiência Colonial e escravista das Américas, em 1492. Onde – por meio de textos como o do ‘’Navio negreiro’’ de Castro Alves – tem-se noticia das primeiras barbares feitas contra os negros. Os genocídios causados pelo antissemitismo do início do Século 20, até momentos mais recentes.
Na década de 50 e 60 vivenciamos nos Estados Unidos, um grande tumulto entre duas partes da população, de um lado, as vítimas de uma descriminação extremamente radical e sem fundamentos, e do outro, os praticantes desses crimes – como a Kun Klux Klan (KKK), uma das maiores organizações genocidas contra negros que existem.
Felizmente, também nessa Década, um dos maiores líderes e ativistas políticos, foi o pasto protestante Martin Luther King, que com grande influência conseguiu ajudar nos movimentos dos direitos dos negros, que mais tarde, sancionada uma lei pela Suprema Corta, impôs a obrigação de negros nas escolas, onde temos o relato de 1960 da Rubin Bridge (primeira estudante negra dos Estados Unidos) que na cidade de Little Rock, teve que entrar com 4 seguranças no colégio, e sendo vaiada pela população quando esses jogavam tomates nela, foi impedida de assistir as aulas, pois os professores se recusaram à fazer. E em 2011, o Barack Obama, em um momento histórico, chamou-a no salão branco para homenageá-la e disse: ‘’Eu estou aqui, porque você fez isso’’.
O Racismo é um dos níveis mais desumanos que se tem conhecimento. Deve-se aumentar a punição para praticantes desses crimes, criar-se projetos sociais visando à implementação e a consciência em escolas. Só assim poderão ser erradicadas as falácias como ‘’a maldição africana’’, que tentam justificar o que se envergonham de dizer, que são verdadeiros preconceituosos e desumanos.

Matheus Rodrigues
Inserida por Psico-matheus
1 compartilhamento

O preconceito racial pode ser usado para medir o nível de indiferença e desprezo de um ser humano em relação a outro.

Wagner Silva
Inserida por WaguinnerSillwa
1 compartilhamento

Não faça apologia a cor da sua pele...
Preconceito, intolerância racial e social; profunda estupidez!
Ao final seremos apenas ossos. Pense nisso...

Ed Barbosa II
Inserida por EdBarbosaII
1 compartilhamento

O preconceito racial é uma “doença” que deve ser eliminada da sociedade brasileira.

João Carlos Soares
Inserida por pensador

Conflito racial só muda o lado. O preconceito é o mesmo.

Desconhecido
Inserida por pensador