Ditado popular sobre conselhos
Quando o assunto é sério, leve a mesa a simplicidade; deixe o luxuoso para quando estiver tratando um assunto simples. Assim, cada qual terá sua atenção merecida.
As pessoas que te querem bem, sempre vão aconselhar o melhor pra você; daí a gente segue o acha que se deve fazer, e nesse caminho a gente se acha ou se perde do que deveria ser, por isso saiba o que é melhor escolher.
Tem feridas que sempre vem à superfície para lembrar-nos de algo que queremos esquecer.
Mas a medida que o aprendizado se faz, nossas Almas ficam cada vez mais leves e as marcas da vida guardadas nos porões em nós mesmo desaparecerão lentamente até que não reste mais nada que nos liguem a um passado doloroso.
Desejo-lhe uma boa trajetória. E que durante o caminho possa você colher flores que perfumarão sua vida novamente.
Ninguém é o mesmo a cada dia, um dia estou mais séria e reservada, outro dia sou mais descolada e divertida.
Então não me julgues se eu um dia aparentei ser uma pessoa muito séria e no outro dia eu só quis sorrir e me divertir, todos nós somos variáveis ao decorrer do tempo. Hoje tu pensas que és alguém, amanhã tu podes ser aquilo que nunca imaginaste ser. Então não julgue para que não possas colher espinhos✊🏾
Pare de se esforçar sozinho.Sua relação não vaipara frente se apenasvocê fizer questão.
Não adianta fazer planos, programar sonhos se só um da relação está disposto a ceder, a se doar e tentar.
Não adianta se esforçar por alguém que não se esforça por você. Para a relação ser saudável os dois precisam caminhar juntos, programar juntos e se esforçar juntos.
Não se agarre a qualquer fio de esperança, tentar sozinho, se dedicar sozinho, se doar sozinho não é amor, é sofrimento.
Pela manhã invoco tua presença...preciso logo cedo contigo me encontrar, te entregar louvores e pedir ...vem me aconselhar !
@andreatavares_despertadebora
O conselho do sábio te faz refletir e progredir.
Enquanto o conselho do tolo está pronto para te destruir.
É aquela velha história: conhecemos a árvore pelos frutos. Nunca deixe-se levar por alguém que tenha atitude e comportamento errado no dia a dia, que não anda na linha ou que não seja edificante o seu modo de agir. Ouvir conselhos de quem nada construiu e pouco tem noção do que é viver em plenitude de vida, sem fazer o que é correto segundo a Lei de Deus e a lei moral dos homens, levará você ao fracasso e à desvirtuação dos seus ideais. 🔥
Nós costumamos ouvir por aí "A vida é curta, melhor aproveitar."
Que tal "A eternidade é longa, melhor se preparar."
Uma observação sobre o que Você me disse. Apenas analise mais cada palavra a ser dita. Suas palavras podem ser ativadas por sentimentos. Sentimentos não podem ditar o que Você diz; suas ações e reações dependem de seu controle emocional. O que há ao seu redor são momentos em que depende de você como reafir a cada um deles. Não viva por seus sentimentos pois eles são voláteis e você não pode ser volatil. Controle-os. Sim, Você pode. Pense e saiba que cada palavra tua pode engrandecer ou diminuir alguém. Você deve ser você em cada situação.que ocorre. Nada deve ser colocado à frente de sua paz, de sua essencia. Busque sempre um momento de reflexão em tudo que você faz durante o dia. Não é necessário parar o que está fazendo; busque essa reflexão naquilo que está executando; extraia disro a essemcia de que você precisa. Não solte palavras de qualquer forma, pois elas realmente podem valer alguma coisa e valem.tanto positiva ou negativamente.Espero que seja positivamente.
Realmente o ser humano não é de ferro. Já comprovei isso. Essas situações que ocorrem na nossa vida desmorona até o mais forte dos homens e a mais forte das mulheres. É foda. Mas o que fazer com essa situação?
A primeira coisa é chorar. A segunda é desabafar. A terceira é enxergar quem você é e onde quer chegar. A quarta é refletir o que tem feito para mudar a vida e as coisas que acontecem contigo. A quinta é traçar uma meta e buscar tornar isso possível. A sexta é chorar novamente mas não desistir pois nessa fase vem mais porrada e isso é para te deixar mais forte. A sétima é inspirar-se nas pessoas incríveis que estão à sua volta e aprender com elas; obs: erros também são ensinamentos. A Oitava é dedicar-se a amar cada vez mais a você própria. A nona é começar a viajar na maionese com as pessoas que você escolheu para seu convívio. E a décima, mas não a última, é ter a certeza de que não existe ninguém mais incrível e sensasional do que você pois é uma pessoa ímpar, única. Tenha a certeza que sua auto estima, força e sensibilidade, a fazem uma pessoa sensacional capaz de transformar o local em que se encontra. Abrace a si mesma e viva.
A primeira mudança deve ocorrer em seu intelecto, sua forma de pensar, sua forma de agir nas mais variadas situações. As mudanças ocorrem aos poucos e devem servir para melhorar a si própria no decorrer da vida. Não, Não se aflinja nem se acanhe em mudar....
Detalhe: mudar não é ser diferente, e sim ser transformador! Os outros verão sua mudança e automaticamente mudarão também. Lembre disso e ponha em prática.
Expectativa X Realidade
O complicado de escutar e acreditar em alguém que fala demais, que se diz fazer isso e aquilo, é que a você coloca a expectativas lá em cima.
Ai quando o bicho pega, quando você fica na beira do precipício,
Você cai
Sozinha.
E as expectativas vão com você.
Não espere muito das pessoas, mas espere mais de você mesmo.
Seja a diferença que você quer ver nelas, pois talvez assim elas sigam o seu exemplo 🙂
Rita Miranda
"Governar os sentimentos é um mandamento,Conservar o caráter da Honra é um princípio."
Ap.Luis Márcio Ajala
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp