Disputar uma Pessoa
Não se culpe por seu relacionamento não ter dado certo, talvez os dois tenham feito a coisa certa, só que para a pessoa errada.
Pessoas ideais são raras! Você pode passar a vida inteira esperando, enquanto que por um momento de distração, ela surgiu e você a deixou passar.
Você é a única pessoa que conheci que me faz preocupar com o que eu teria a te oferecer ao invés de está ocupado tentando descobrir o que você teria a me oferecer.
A covardia é surda e só ouve o que quer ouvir. A covardia é cega, só enxerga o que quer ver.
A covardia é sobretudo, covarde. Prefere sempre a infelicidade ao que lutar com coragem para viver plenamente Feliz.
Porque até a infelicidade do lado de quem se ama te faz feliz. Pelo simples fato de está ali, ao lado da pessoa, da única pessoa a quem você amou e que vai amar por toda a vida.
Se sacrificar é opção, sacrificar o outro é maldição.
Palavra versus Oração...
(Nilo Ribeiro)
Pode não crer na palavra,
mas creia na oração,
talvez a palavra não acrescente nada,
mas a oração traz salvação
a palavra pode ser insegura,
talvez até deficiente,
mas a oração traz a cura,
ela salva doente
meu discurso pode ser trívio,
mostrar até três caminhos,
mas minha oração traz alívio,
ela é cheia de carinhos
a palavra pode ser positiva,
às vezes apenas promessa,
mas a oração é vida,
é Jesus que nela se manifesta
a palavra seduz,
a oração conduz,
a palavra induz,
a oração traz à luz
você pode não ouvir,
mas por você vou pedir
“Meu Pai, Senhor da humanidade,
esta oração aqui lançada,
é feita com toda humildade,
vai para pessoa que não ouviu a palavra,
faça dela uma pessoa iluminada...”
Amém...
As vezes Deus permite anjos em forma de pessoa entrar nos nossos caminhos para trazer paz e alegria.
O valor das coisas está na intensidade com que se as vive e não no tempo que duram.. O tempo que é fugaz, vivido com veemência, se eterniza, mesmo que na efemeridade...Viva cada momento com o maior fluxo de energia positiva!
Gostaria de poder encontrar
A pessoa que resolveu colocar
Bolha de sabão ao ar,
Risonha ao levitar, Bastando apenas soprar.
Iluminadas ao sol, dona de tanta beleza.
Então meus olhos se abrem,
Lembro-me de sua imagem,
Assertivo percebo, quão perfeita são as obras da natureza.
PRESENTE PARA O GATINHO
Cuidado, talvez esse gatinho prefira o melhor de todos os presentes
Um presente que ninguém pode comprar,
Um presente que não se pode comparar,
Um presente que só uma pessoa pode lhe dar,
Com certeza esse gatinho prefere teu olhar,
Um sorriso que você pode sabe dar,
Um presente de encantar...
Se eu for esse gatinho,
Só um beijo teu quero ganhar.
Aquela pessoa que não é muito agradável pode ser alguém que precisa te ouvir, enquanto é desprezada por você
LIVRE ARBÍTRIO
A pessoa humana vive através de escolhas.
Na infância, geralmente as escolhas são feitas pelos pais, contudo, quando começa a adquirir liberdade para seus atos, a própria pessoa começa a escolher.
A pessoa pode escolher alimentos que podem ser bons ou ruins para seu organismo, ingerir bebidas alcóolicas em demasia, fumar, usar drogas ilícitas, sabendo que podem ser prejudiciais.
É a própria pessoa quem escolhe se irá viver sozinha ou com alguém, se constituirá família, o namorado ou a namorada, o companheiro ou a companheira, o esposo ou a esposa, se terá filhos, a forma de criação destes.
O trabalho é escolhido pela pessoa, assim como o local de moradia, tendo liberdade de mudar quando quiser e se tiver oportunidade.
Se a pessoa tiver força de vontade e se esforçar, estudará o curso que desejar.
A religião pode ter sido escolhida pelos pais na infância, mas a pessoa pode fazer nova escolha posteriormente, até não seguir nenhuma religião.
Os estabelecimentos, bares e locais de lazer, para comprar ou frequentar, são escolhidos pela própria pessoa.
Cabe à pessoa decidir se irá ter e/ou dirigir veículo, habilitada para tal ou não.
Quando se deparar com alguma dificuldade, inclusive doença, a pessoa poderá desistir ou procurar resolvê-la, ainda que não consiga.
A pessoa pode escolher amar ou odiar, praticar o bem ou o mal, ser alegre, ainda que esteja sofrendo, ou chorar.
Cabe à própria pessoa buscar a felicidade, se é infeliz, mediante escolhas.
Até a morte e enquanto tiver discernimento, cabe à própria pessoa fazer suas escolhas, por mais simples que sejam, e sempre poderá dizer sim ou não, aceitar ou recusar.
Portanto, a pessoa humana tem o livre arbítrio, assim, deve pensar bem ao fazer suas escolhas, pois será através delas que colherá frutos bons ou ruins, imediatamente ou no futuro.
Quando a gente encontra a pessoa certa sempre encontramos a maneira certa de resolver tudo que possa impedir de estarmos juntos dela.
Nem sempre o que comemos é o que gostamos, mas por estarmos com fome e por termos apenas aquilo para o momento. Antes de pensar que és tudo, pense que pode ser a única , não pessoa, mas opção.
Ultimamente estou deixando as coisas diga-se, 'rolarem', sobre o que sinto, o que penso, e o que devo fazer. A minha mente está revolução e durante os últimos anos aprendi que tenho capacidade de amar, de sofrer e também de recomeçar.
Até ontem, eu pensava que algumas pessoas dominavam meus pensamentos, que mandavam nos meus sonhos e esta era minha única fonte de inspiração para escrever frases, poemas e textos românticos (tão poucos, bregas).
Sei lá, vejo que as coisas mudarem constantemente e eu percebo muito isto, o que foi de ontem não é o mesmo de hoje e o que é hoje não será o de amanhã. Não sei, mas talvez eu esteja 'apaixonado' por um alguém, ou não. Talvez eu nem saiba qual é o verdadeiro significado dessa palavra e nem o que é se sentir apaixonado. Eu acho que já nem sei mais o que pensar ou o que dizer.
Te confesso, que as vezes te uso pra acelerar meus batimentos cardíacos e criar fantasias antes de dormir, espero que isso não te incomode. Pois, eu não sou de ferro, gosto de sentir a adrenalina correr nas minhas veias, nada e nem ninguém faz isso melhor que você.
Não pense que isso é um adeus ou intervalo.Você é e sempre será o fundo real das minhas brincadeiras de romance. As vezes tenho medo de antes mesmo de publicar essas palavras, fazer o quê!
