Disputar uma Pessoa
"" Levo na mala apenas o que irei usar
um pouco de grana e um all star
uma foto de você
e coragem, muita coragem
resolvi ir adiante
talvez precise de um calmante
e atualizar a conta do wifi
o mundo me espera
e eu espero que dê tempo
de gastar a grana
de usar o all star
e lembrar muitas vezes de você...
Uma das questões mais atuais da humanidade é ter uma vasta experiência com algo que pouco se viu. Experiência aqui conta mais ou menos como aqueles acumuladores de jogos (XP), que dentro de certas condições acrescentam em maior velocidade.
Pensei isso enquanto divagava sobre software, que situações complexas demais e diferentes, acabam por ficarem reféns da experiência dos desenvolvedores, que é escassa.
Homenagem ao Padre Alfredo Barbosa.
Padre Alfredo Barbosa
que Deus nos presenteou
trouxe uma missão honrosa
foi amado e tanto amou
palavras doces de acalento
e nas missas o ensinamento
da maior obra que deixou.
Impossível não dizer que o ódio prevalece
Porque até o amor não cresce
Não ter uma vida calorosa
E dizer que assim é majestosa
E o esconderijo da carência?
Sobre não ter a vivência
Não há nada parecido com amar
Se não o próprio fato de amar
O ódio prevalece
Quando a ilusão vence
Em um mundo feito de ilusão
Quando ter é diferente de ser
Quando o viver é diferente de sobreviver
Quando ninguém sabe o seu sofrimento
Quando ninguém liga quando está em pranto
Como viver então?
Julgar sem saber
Julgar sem poder
Julgar sem ser
Julgar sem viver
Julgar sem ver
Mas a vida é assim
Só acaba quando morrer
Mas pra que viver?
Se o fato de não existir
Significa fingir
É uma evidência que a essência dum amor
Não vive da aparência e sim da convivência,
Da vontade de estar ao lado de verdade, de
Priorizar, de querer do outro voluntariamente
Se ocupar, de gostar de cuidar, de ficar mais
Do que poderia estar e de se fazer presente,
Simplesmente por amar a companhia da gente!
Guria da Gaúcha Poesia
Para mim a melancolia é uma apatia doentia
Que no presente não impede que um passado
Momento volte no tempo pra trazer de volta um
Antigo sentimento, sentimento que ainda existe
Meio triste, mas que resiste e insiste, pois ainda
Aquiesce, aparece, pede, aquece e até parece
Que não desaparece no pensamento, que não se
Perde ou que se esquece com o passar do tempo!
Guria da Gaúcha Poesia
Entra, vem nessa, aproveita a brecha, faz uma
Festa boa à beça, me recepciona, me apaixona
E se fores capaz me traz um pouco de paz e um
Punhado de esperança pra eu poder seguir com
Perseverança nesta andança, vem, me liga, fica,
Inspira e junto comigo aspira, respira e transpira
Esta vida que te convida e quer contigo ser vivida,
Antes que a má sorte espie, que ative e que atire
A morte, que suspire a tão verdadeira e derradeira
Dor e expire para sempre nosso passageiro amor!
Guria da Gaúcha Poesia
a infelicidade é um vírus de alto potencial de contágio, a quarentena dos infelizes é uma medida profilática essencial para garantir a aqueles que o cercavam,o direito de poderem ser capazes de perseguirem seus sempre renováveis ideais de satisfação.
Chegamos uma hora antes e já vemos diversos corredores aquecendo.
Encontramos alguns amigos e colocamos a conversa em dia.
Trocamos algumas experiência de treino, um diz que está com uma dor no joelho, outro com uma lesão na panturrilha.
Eu digo que treinei menos do que eu gostaria (cada atleta com a sua desculpa pré-prova).
Começamos a minha preparação: ajustamos os bonés, checamos o Strava e reforçamos a amarração dos tênis.
Vamos para o aquecimento, encontramos outros amigos das corridas. Trocamos algumas ideias e um incentiva o outro.
Continuamos nosso aquecimento cada um no seu ritmo, eu procuro correr um pouco sozinho para me concentrar… fujo um pouco da multidão.
É anunciado 10 min para a largada!
Vamos nos espremendo e buscando espaços vazios eu vou tentado ir cada vez mais para frente.
Dois minutos para a largada, vejo as musicas e o Strava de novo.
O frio na barriga surge e se intensifica, um minuto para a largada.
Corredores eufóricos, muitos gritam palavras de incentivo, outros se concentram como se estivessem em uma partida de xadrez.
Dou uns pulinhos e mexo as pernas para manter o aquecimento.
Faltam 15 segundos, como se fossem puxar um gatilho, os corredores posicionam os dedos no botão de start dos seus relógios.
A multidão coloca-se em ponto de prontidão.
Boooooooooo, a sirene toca e é dada a largada, aciono o Strava.
Começo a me mexer, tento me proteger dos empurrões e cotoveladas, vou buscando meu espaço.
Alguns corredores passam por mim como raios,ultrapasso outros que parecem que foram passear no meio da corrida.
O povo vai se espalhando e o passa ou repassa vai diminuindo, vou buscando o meu ritmo.
Marca de 1 km, mais lento do que o previsto, mas para o primeiro km é normal.
Começo a ultrapassar alguns empolgadinhos que dispararam como “raios” na largada.
Como é uma Corrida de rua
Fixo o alvo em um corredor e vou atrás dele, 2 km já se foram.
Tento manter o ritmo planejado. Me mantenho ao lado de um corredor por um tempo.
As primeiras subidas aparecem e alguns corredores começam a caminhar, mantenho o meu passo firme e encaro bem a primeira lomba.
Km 4, e as pernas respondem bem, aperto um pouco o ritmo para recuperar o tempo perdido no km 1.
Km 5, metade da prova, tento tomar um gole de água, molho a nuca. Aproveito uma leve descida e faço força para manter o ritmo.
Km 6, alguns corredores já começam a se entregar.
Estou ofegante, e começo a luta contra a vozinha que manda diminuir o ritmo, resisto e digo para ela:“hoje vou correr para morte”.
Km 7, uma subidinha traiçoeira me desafia, olho para baixo e vou em frente: ela não vai me derrotar.
Finalmente chego no topo e a venço, mas o estrago foi grande, minhas pernas doem e o ar começa a faltar.
A próxima marcação de km nunca chega e este km parece ter o dobro de tamanho.
Km 8, o cansaço é grande e começo a desejar o final da prova, resisto a tentação de diminuir o ritmo, brigo com a minha mente para continuar.
Vou em frente: o próximo km está logo ali. . .
Km 9, sinto uma mistura de alívio e desespero. Por um lado é o último km, já por outro ainda falta mais um.
Me motivo mirando um corredor logo à frente, tento me aproximar ao máximo.
Menos de 500 metros, busco as últimas energias, lembro dos treinos intervalados: é o meu recorde pessoal que está em jogo.
Não olho para trás, mas sinto que vem se aproximando alguém. . .
. . . 300 metros faltando e visualizo a linha de chegada.
Busco energia lá do fundo, não posso deixar que me ultrapassem, o corredor que estava na minha frente cruza a linha de chegada.
Tenho que chegar correndo forte, muitas pessoas vão estar me olhando, minha reputação de corredor está em jogo.
Últimos metros terríveis, parece que vou ter um troço… o cara atrás de mim vem forte…
Km 10, finalmente ultrapasso a linha de chegada, quase sem forças travo o Strava,
Começo a caminhar e confiro o meu tempo, mentalmente comemoro.
Bati meu recorde na distância
Tento tomar água, o coração e a respiração ainda estão acelerados.
Vamos encontrar os outros amigos Pé de Fogo...
Quem falta...?
Vamos encontra-los....
Força, vamos .. "tá quase!"
Todos chegam!
Dai começamos a pensar...
Mais uma corrida de rua completada, ficamos todos com uma leve depressão, e agora que eu estava gostando da prova.
Me jogo no chão e sento como se fosse o lugar mais confortável do mundo, observo outros corredores chegando.
Tudo se acabou. Agora apenas penso:
Qual vai ser a próxima corrida com minha familia Pé de Fogo?
A vida.
O que seria a vida ?
Um sopro ?
Uma batalha constante ?
Um prazer ?
Uma felicidade ?
Uma tristeza ?
Uma saudade ?
Não sei ao certo
Talvez seja tudo isso
Ou muito mais que isso
Precisamos ter força
Viver não é fácil
A tristeza muitas vezes toma conta
Parecendo que não existe outra coisa
Mas quer saber ?
Existe sim!!
Somos donos de nossas vidas
Nós escolhemos o que vai ser importante
Cabe a mim e a você ser feliz.
A escolha esta nas nossas mãos
Afinal a felicidade vem de dentro.
E não de outro pessoa
Muito menos do dinheiro.
A prenda a se amar.
Para uma amor (o meu amor)
Hoje eu sonhei com você, que dizia que me amava ainda, parecia tão real, quando acordei não me desesperei nem chorei como de costume, mas deu uma saudades sabe? Mesmo que não tenha durado muito tempo, você me marcou como nunca, como ninguém antes,dia 6 de agosto faz 1 ano, UM ano que senti amor em um único beijo em um único olhar é e foi uma coisa sem explicação que guardo e sempre vou guarda no coração é isso que você é uma lembrança boa, um momento único, que eu queria que durasse pra sempre mas a vida não é justa né? e eu sempre fico com o peso maior pra carregar eu sinto muito (e dessa vez não tô pedindo desculpas), você seguiu em frente tem uma nova paixão ai, e eu sempre aqui escrevendo sobre você, meu sexto sentido diz que você gosta de mim ainda, ou melhor que aquilo foi tão especial pra você como foi pra mim, pra você meu anjo eu só quero o melhor do mundo você é maravilhoso e merece. Espero que um dia você leia isso, e saiba o tanto que foi especial pra mim e espero que siga sua vida também que seja feliz afinal você merece ser feliz de todas as formas, obrigada por fazer eu acreditar no amor, afinal isso que é amor desejar a felicidade do outro mesmo que não seja do seu lado mesmo que aquilo não te faça feliz. Te dedico esse tão singelo texto.
Várias pessoas já fomos...Cada idade, uma delas, a receber da vida, as dádivas. Tropeçamos, pelo curso da vida, reinventamo-nos após os percalços; a recriar esperas, que nos serviram de ponte para o futuro... É preciso perder e se reinventar...
(Marilina Baccarat no livro "O Eu de Nós"
Não deve se amar uma mulher apenas por ser bonita fisicamente. Beleza é todo um conjunto de qualidades .
Sê fosse apenas beleza física não haveria tantas mulheres lindas... e sozinhas.
Paciência é uma coisa linda! Por isso, as pessoas testam você, sabia?
Para que o mundo fique mais belo.
A morte tem uma agenda de visita a que nenhum mortal tem acesso. Muitos passam a vida esperando a morte chegar e ela não chega. Outros, por serem jovens, fortes e cheios de vida, desprezam a morte, e julgam que ela vai chegar para eles só depois de muitos anos e nessa despreocupação, quando menos esperam dão de cara com ela na esquina.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp