Disputar uma Pessoa
“Tomara que um dia a humanidade ainda tenha conserto. Por mais que uma parte de mim acredite que isso seja impossível. A outra parte, que acredita em coisas impossíveis, crê que talvez as pessoas não sejam tão orgulhosas, nem tão angustiadas, rancorosas e egoístas. Talvez isso não passe de faxada. Acho que é tudo falta de amor de verdade. Ah, claro, tomara que um dia as pessoas acreditem que existe amor de verdade. Mas o coração de pedra não deixa. Mentira, não existe coração de pedra. É tudo faxada, repito. Não tem esse coração que não se sinta comovido com uma criança abandonada, passando fome, precisando de carinho. Com um cachorrinho que não sobreviveu a um acidente. Com uma senhora que foi abandonada em um asilo por filhos e filhas ingratos. Não tem esse coração de pedra que seja tão de pedra, que se sensibilize com emoções tão fortes. É. Mas o amor está em falta. Ou as pessoas não sabem onde achar e buscam em lugares errados. Tomara Deus, que tudo mude um dia. Quem sabe né.”
Quando você planeja construir uma vida a dois, ajudar quem você ama é o mesmo que ajudar a si mesmo.
“A calidez daquelas mãos, segurando as minhas com vigor, fez com que surgisse dentro de mim uma sensação de estar protegida. Protegida não só do frio lá fora. Vento e brisa gelada. Mas do frio de alguns sentimentos. Frio do coração. Frio das palavras. Fez-me sentir uma paz. Uma segurança. Imutável. Inabalável. Estava ao seu lado. Isso basta.”
“Queria eu…
poder ser uma andorinha
pra voar em tua direção
pra seguir os teus perfumes por ai.
Queria eu…
poder voar e te ver de todos os ângulos
em todos os lugares
de todas as formas
lindo…
só pra mim..”
Maravilhoso é ter esse amor todo dentro de mim. Sim, eu sou uma mulher virtuosa por tê-lo de forma tão grandiosa. O amor. A vontade de ajudar. E daí que eu me machuque? Como dizem as sagradas escrituras: Ainda que eu falasse a língua dos anjos, se não tivesse amor, de nada adiantaria. Uma virtude tão linda que não tem dinheiro que compre. Eu não venderia. Por nada. Amo amar. Quanta redundância dentro de duas palavras. Mas é isso. Amo amar. De uma forma linda e indescritível. Amo ter esse espírito solidário palpitando dentro de mim. Palpitando tão forte que me faz ficar ofegante. Sem ar. Amor demais. Isso que tenho dentro de mim. Será um problema? Será um defeito? Não sei. Mas prefiro me apegar ao lindo conceito que diz ser uma virtude. E sempre estarei apegada esse princípio. De que, sem amor, não sou nada. Nem ninguém.
❝ Sinto uma espécie de alegria inexplicável habitar dentro de mim. É como estar voando. Realmente me sinto como um pássaro. É como poder voar pra onde eu quero. Como me sentir livre. Um sentimento de liberdade. Mas, é claro, tudo no seu limite. Não se explica ao pé da letra esse tal sentimento. Mas se ele pode me ouvir, quero dizer-lhe que permaneça comigo sempre. Suplico que não vás em embora de dentro de mim.
Quanto ao dia dos namorados, tenho dúvidas se apimenta uma relação; mas quanto a uma TPM, não tenho dúvida alguma!
Por causa de uma mulher eu fui ao fundo do poço, depois ao fim do mundo.
Quanto mais longe, melhor...
O homem intelectualmente superior é detentor de uma personalidade sublime e obscura sempre buscando a evolução espiritual para conseguir a aproximação com o divino.
Saudade é uma palavsaudadesra que não sei dizer
Saudade é o que eu sinto
qua estou
Longe de você
Saudade é uma palavra forte
que quando digo penso
que não tenho um BOFE
Há uma revolução acontecendo nas ruas e ninguém escuta.
Como amar um país bipartido?
Como odiar os políticos, os presidentes e todos os outros que entram e saem de Brasília se nem mesmo os cidadães escutam a bomba explodindo no pé do ouvido?
O país racha em meio ao tumultuo,
em meio a polícia,
em meio ao desespero,
em meio a fome,
a solidariedade fajuta e mesmo assim ninguém ouve nada.
Todos usam a mesma maldita frase:"O que os olhos não veem, o coração não sente."
Tá, e se eu tirasse todas as escamas que tampam a sua visão? Assim você veria o país partido que em você sobrevive?
Quem sabe você teria opinião própria e coragem para expô-la.
Há uma revolução acontecendo lá fora, na rua da tua casa.
Há uma revolução acontecendo lá fora todo dia,
escute-a.
Isso é uma fase, eu vou superar, eu vou resistir. Tem momentos na vida onde as coisas não dão certo e eu estou passando por esse momento mas, pode ter certeza de que isso tudo vai passar, as coisas vão começar a se ajeitar com o tempo. Eu vou encontrar forças para superar tudo isso… E sem perceber, essa fase já vai ter passado, eu vou ter fé e tentar seguir em frente.
A vida é feita de historias, e em uma dessas historias, no caminho a escolher, eis de encontrar a felicidade que vai habitar o seu coração, que vai esquentar a tua alma, fazendo com que sua esperança seja renovada a cada amanhã.
Amigos e família,
Todos reunidos em uma só sintonia;
Trago, alento, sem temor,
Da-lhe, Da-lhe, Tricolor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp