Disputar uma Pessoa
A morte é uma curiosidade para todos. Então aquilo que, inicialmente, promove uma repugnância, a partir de uma certa hora, vira um atrativo.
É fascinante o duelo de discursos. Como uma mesma história pode ser tratada de duas maneiras completamente diferentes.
Como não é fácil ser Alice.
Como não é fácil! Não é fácil! Não é fácil ser Alice!Não é fácil ser Alice...
Porque tudo tem que ser tão difícil?Porque a vida não pode ser simplesmente justa para todos os que habitam nela? Porque você não consegue praticar o que você prega? Porque, não é fácil ser Alice... Não é fácil oscilar entre um senso de justiça enorme e um maior ainda sentimento de incapacidade! Não é fácil sentir que não foi querida, sentir que não foi amada, dar tudo de si e não ser o suficiente, continuar tentando na esperança de receber o que só você, só você Alice, sabe dar. Só você Alice, sabe o sentimento enorme que você carrega no peito. Só você, Alice, sabe quantas vezes tentou, só você, Alice, sabe o quanto foi vítima, o quanto sofreu, o quanto tentaram te re moldar e te transformar em outra Alice que você não é! Você não é! E mesmo que você queira ser diferente, mesmo que você tente, você não consegue ser diferente porque algo dentro de você sempre fala mais alto! Você sempre se cansa de lutar, mas você nunca, jamais, desistiu da luta! Só você sabe o que você é! Só você sabe o que tem dentro do seu coração, o que te move, que te transborda! Porque ignorar tudo que você é? Porque acreditar em falácias? Porque...
Em qualquer circunstância pense, e pense bastante, com cuidado, e perceba que depois de ter pensado deveras, quase nada
ocorrerá com se foi pensado.
Deus diz muitas coisas. Não sei por que Deus se mostra para algumas pessoas e não para outras. Mas, se você não o conhece, vou rezar por você.
Já vi seu pai sobreviver a coisas que homem nenhum sobrevive. Quando chegamos aqui, eles insistiram que mudássemos. Que mudássemos nossos nomes, nossa língua. Eles até tentaram mudar quem somos. Seu papai nos ensinou a aguentar firme. Agora é a nossa vez de fazer o mesmo por ele.
A menor das ondas é suficiente pra nos cobrir de hematomas. As pessoas são frágeis assim.
Só tem um jeito de se livrar da ansiedade: mecanismo de segurança. Alguém pra confiar a sua dor. Alguém com quem possa contar, que vai oferecer companhia quando você pedir. Encontrar uma brecha pra respirar na monotonia sufocante da labuta.
A morte não é uma coisa com a qual você se acostuma só porque experimentou muito. É triste toda vez. Todos nós apenas fingimos que isso não nos afeta.
De alguma maneira, viver no presente pode ser como estar em pé no gume de uma faca. Pois o futuro ainda vai chegar e o passado já se foi. Estamos de pé no gume de uma faca chamada presente.
Superei todas as situações difíceis do meu passado por causa da esperança e perseverança que tive. Não teria conseguido sem essas duas coisas.
Para os jovens, eu gostaria de dizer: mantenham a calma quando as coisas estiverem difíceis ou não estiverem dando certo. Você vai superar isso se perseverar em vez de desistir.
Há tantos exibicionistas no jornalismo, arrogantes e idiotas. Sempre estão vendendo algo, trabalhando, tentando parecer melhores do que são.
