Disputar uma Pessoa
Entendimento virou uma discorda de ideias e não tem como o contrario em um mundo de ser humanos contrarios uns aos outros como já disse a Bíblia maldito o homem que confia no homem e eu não sou contrario a Deus e nem aos impostos de cesar(governo) mas tem meus principios na frente dos metodos de fé, tradição e comportamento correto diante os escandalizados por tudo que procuram saber mais do que entender seu saber com sabidoria e não astucia de palavras.
Tudo se esconde e em tudo se cala
Mesmo com o tempo guardado
Não se vive uma mordaça
Com o que Deus tudo acha;
Nem todos que querem ser é...
Nem todos que é, querem ser...
Uma vida, um estilo, uma forma de ver, poucos serão... poucos saberão...
Muitos só viverão querendo ser ou sendo sem saber...
Convivo com ateu que prega a ciência de acreditar em uma força suprema que domina as ações do mundo.
Sendo assim uma amizade pode se transformar no amor! Um amor pode se transformar numa amizade! Ambas se purificam ao longo do tempo, transformando o tempo e as pessoas, mostrando que a melhor forma de se viver é exatamente na simples e unificada expressão AMOR!
Um milhão de pessoas vagam,
formigas buscando uma direção segura,
aquela em que as chuvas torrenciais não ás afetará,
aquela que fará com que cheguem a algum lugar.
Mas na verdade as formigas andarão em círculos, numa direção não tão segura.
Os predadores às perseguirão e quando menos esperarem elas serão capturadas,
pela rotina,
pela persuasão,
pela imprecisão
e, pelas pessoas.
À noite vejo uma púrpura flor no jardim, que os anjos esqueceram de visitar...ao longe, suas pétalas se desfalecem ao mesmo tempo em que as estrelas pranteiam no firmamento, como se Deus estivesse gritando a todos os cantos que a essência do amor havia escapado de suas mãos e como se o cosmo infinito não mais fizesse parte dessa existência...
QUE TODO CONHECIMENTO DO UNIVERSO JÁ EXISTE NOS "COSMOS". LASTREADA A UMA EFETIVA CARÊNCIA DA META-DISPOSIÇÃO.
VIDAVIDA
Para todos os nãos da vida eu sempre tive uma resposta, com outros "NÃOS": EU NÃO DESISTO, EU NÃO ME ENTREGO... EU NÃO QUERO ASSIM!.
Custa se fazer uma amigo
e se o faz por vezes vem o perigo
batendo na porta
ameaçando o elo abalar.
Porém se a amizade mesmo existe
o mar pode até se agitar
mas o barco vai percorrer a distância necessária
e numa hora dessas se encontrar.
Agora, após ter feito o que fiz, não posso negar que foi uma noite memorável. Foi uma experiência incrível e inesquecível. Mas confesso, não tenho a intenção de repetir isso. Pois a criança que eu era, e que no fundo ainda sou, sabe que isso é errado. Mas, como eu digo, costumo fazer errado porque sou toda errada. Mas eu erro apenas porque a vida erra comigo. Se ela me fosse certa, eu seria com ela. É por isso que digo que meus erros são propositais. Mas mesmo assim, não quero errar mais. Não com relação à isso. Sei que esse tipo de erro é o mais errado. Sei que esse não tem como consertar. Por isso, não pretendo continuar. A verdade é que no fundo senti uma culpa. Me senti uma estranha comigo mesma. Relembro meus tempos de criança... Lembro-me de minha inocência e do medo que eu tinha do futuro. Eu tinha medo de que no futuro eu fosse alguém ruim. A verdade é que o futuro já chegou. E minha previsão, pelo visto era boa. Eu me sinto um lixo. Eu traí a confiança de meus familiares. Eu menti e mentirei sempre, pois eles sempre vão pensar que podem confiar em mim. Eles sempre podem confiar, mas nesse caso... É tão difícil... Eu jamais irei abandoná-los, jamais farei isso. Nesse caso, creio que abandonei a mim mesma... É difícil explicar... Eu busquei um refúgio ali... Encontrei, mas foi momentâneo... Agora eu continuo buscando um lar, um lugar pra ficar... Eu vou em busca de um amor, de um porto seguro... Alguém que eu possa saber que sempre vai me amar, e que poderá ter a certeza de que esse amor será retribuído.
Bora ali desentupi o esgoto perto da casa da vózinha. Sem ganhar nada, nem uma moedinha. Corre anda logo ela tá sozinha, se não vai alagar toda a cozinha. Trás rodo, vassoura, pá e luvinha, que o esgoto entupiu com uma lata de sardinha. Pega, segura, anda que a chuva tá forte e se tivermos sorte ninguém vai perder o chinelo nem a ficar esperando o suporte da prefeitura que na nossa luz deu corte. Mas depois eu te levo pra conhecer a vózinha, ela é pequinininha... Velhinha tadinha. Corre gente que a chuva vai encher a casa da vózinha.
Enquanto chove lá fora, dentro de mim instaurou-se uma tempestade. Não sei se em um copo de água ou numa bacia hidrográfica. Mas chove em mim água que inunda a todo momento meus sentimentos, limpa um pouco da minha loucura, refresca meus sonhos, leva em bora meus medos. E me dá sossego, ao menos um pouco pra fechar os olhos e silenciar o corpo pra ouvir a água correr, encher os olhos e o nariz contornar.
Mais uma vez eu abri os olhos e tudo estava do mesmo jeito. O meu cargo de errôneo e imaturo ainda estavam lá, inclusive esperando a minha chegada pra descarregar um caminhão de problemas que são cuspidos na minha cara. Como se a minha luta incessante pelo meu bem-estar tivesse acabado e agora eu estivesse deitado embaixo de coqueiros, cada vez mais questiono minhas escolhas, meus hábitos, meus ideais. O tempo só tem apertado e pressionado minha cabeça e eu não espero que alguém se sensibilize muito menos lembre de mim. Até porque se eu me perco e esqueço quem eu sou, quem é que vai tentar me lembrar disso???
Um mar de amor para amar, uma onda de mar possa encontrar, que se tenha coragem, sem limite, para desbravar a imensidão que há, não se retenha com a turbulência. Tem ondas de todos os jeitos e gostos, mas uma chegará e conquistará, uma onda do mar para você amar. O amor dum mar para amar. Você é minha onda, e nela quero mergulhar. C.B.S.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp