Disputar uma Pessoa

Cerca de 254997 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

AZUL, é com efeito a minha cor predilecta, ainda que, não menosprezando uma certa atracção pelo vermelho.
Ah, mas o AZUL!…Essa inebriante cor celestial preenche-me de todo; a ela recorro concomitantemente, muitas vezes sem dar conta, quando me abstraio do que quer que seja que me rodeie nesses momentos. E como é bom quando isso acontece!…E quando acontece, significa geralmente que me ausentei para outras paragens, ainda que reflexivas.
Não!…Não significa que esteja angustiada, triste, nostálgica ou deprimida. – NADA DISSO! Significa, isso sim, que a minha mente, momentaneamente é transportada para DOCES E TERNAS LEMBRANÇAS que integram o meu percurso existencial.
– Mas sabem o mais caricato? Nem sempre essas DOCES E TERNAS LEMBRANÇAS corresponderam a ALGO de BOM, que é como quem diz: nem sempre tiveram um FINAL FELIZ, pois algumas delas vieram a traduzir-se em PERDAS, com acutilantes dores inicialmente…
Ainda assim e apesar do desfecho final, proporcionaram no seu decurso momentos de grande FELICIDADE, inesquecíveis de todo e, estrategicamente, é nesses mesmos que penso, colmatando assim a negatividade subjacente às PERDAS… por isso mesmo, atribuo a essas tais Doces e Ternas Lembranças uma significância relevante metaforicamente falando, análoga ao AZUL…O MEU AZUL QUE ME INEBRIA A ALMA!
– Parece algo complicado de gerir do ponto de vista emocional, não? – Pergunto eu!
Não digo que não…dependerá da visão de cada um per si relativamente à própria vida, à forma como a veem e vivem o seu AZUL.
E para mim, o meu AZUL é uma multiplicidade de “coisas”:
A cumplicidade afectiva que tenho para com os que amo e que me amam; o sorriso estonteante de uma criança; o olhar confiante de um doente que cuido; a ternura mútua de um casal idoso inseparável desde sempre; um “amo-te!”; um “amei-te imenso!”; um “perdoa-me!”; um “é melhor assim para ambos!”; um “até sempre, mas tenho que ir!”; e até um silêncio incompreensível de todo!… … Ah! E uma paisagem…uma magnífica paisagem contextualizada num AZUL INEBRIANTE, de noite ou de dia, no mar, no rio ou em terra, mas de preferência em terras lusas. Sim! Porque inequivocamente temos a benesse de termos lindas e maravilhosas paisagens por este nosso Portugal fora!…
E de repente veio-me à ideia um aprazível passeio que fiz, não há muito tempo, por terras do nosso Douro, mais concretamente, até ao Pinhão, no qual tive a oportunidade de me deleitar com as suas inigualáveis encostas e o rio que as “abraça” debaixo de um céu azul divinal.
Enfim…”momentos AZUIS” que perdurarão na memória e que deixaram saudade.
Este é, com efeito, o MEU AZUL! E esta sou eu! Uma eterna sonhadora, pela vida, apaixonada!…

Inserida por Pamarepe

Hoje acordei com uma vontade tremenda daquelas... de TE ouvir, para TE sentir.

Inserida por Pamarepe

DUVIDAS(-ME)?

Sabes bem que te amo de uma forma que até a mim me surpreende; ainda assim, tens dúvidas e deixas transparecer uma certa insegurança, que te atormenta nos momentos de maior silêncio, de maior distanciamento…
Quiçá os teus fantasmas do passado ainda te apoquentam?
Vem meu amor! Espero-te no local de sempre, à mesma hora. Vem!... Precisamos de trocar sentires sinceros da forma que mais nos prouver.
Dúvidas? Oh!... São perfeitamente descartáveis no teu, no meu, no nosso mundo. Calemos pois este teu sentimento nostálgico. - Sou tua, sabias?

Por isso, VEM! QUERO-TE!... ESPERO-TE!

Inserida por Pamarepe

Nas manhãs o sol piegas me prega uma peça: se esconde atrás de uma nuvem e torna ainda mais glacial a água da cachoeira.

Inserida por AndreAnlub

Uma menina gostava de mim, mas eu não gostava dela, eu gostava de outra que gostava de outro que não gostava dela!

Inserida por AlexandreDmacedo

O que importa é o que somos, o que sabemos que somos, pois aquilo que o outro enxerga pode ser uma falsa versão de suas próprias angústias!

Inserida por KarlaBorges

Você foi como um pássaro e eu uma arvore, você viu á arvore pousou , criou ninho , ainda deixou ovos , depois sumiu..
Apareceram outros pássaros, nem um, nem quis pousar , de tão mudada e sem folhas que estava à arvore , em meio ao sol ..E com as lembranças que você deixou ..
A arvore perdeu suas cores , flores , amores..
por você pássaro, fez sombra pra você e você nem quis saber

Inserida por Annyvlima

Nada me comove mais que um sorriso sincero, um agradecimento por ser justo e uma expressão de contentamento!

Inserida por RodrigoFurlan

O sentido da vida depende de duas coisas: ter uma crença sólida dentro de si mesmo e ter uma "luta" que faça a vida valer a pena. Essas duas coisas caso sejam empreendidas sinceramente - com convicção - conferem um sentido a vida do ser humano.

Inserida por newton754

"A solidão sempre traz uma resposta para as perguntas da vida, feche os olhos e escute"

Inserida por KalineAntunes

“Machuca mais, um falso elogio
do que uma bronca dada com sinceridade.”

Inserida por jjguerra

“Se você encontrar uma pedra no caminho,
não reclame, é uma nova oportunidade que a vida está te dando para superar obstáculos e alcançar seus objetivos.”

Inserida por jjguerra

Amigo é aquele que te consola sem dizer uma palavra, pois o seu abraço, o seu olhar, a sua presença já dizem tudo.❣

Inserida por wellbarreto

A corrupção suga benefícios do povo carente e contamina a sociedade. Ela tornou-se um vício e uma baderna. Ela corrói ao ponto de enfraquecer um país e manchar o caráter de uma pessoa e de toda a sua família. A corrupção é tão desgraçada que ela começa por meio de uma simples conversa tornando-se em atos criminosos. Quem apóia essa ilegalidade, quem a pratica e defende corrupto é bandido também. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Não quero ser diferente.
Algum tempo atrás, eu dizia: "Não quero ser apenas mais uma em meio a multidão!"
Hoje vejo que era um pensamento egoísta.
Quem disse que aquele "mais um" não é especial e importante?! Claro que é!
Hoje quero ser comum!
Qual o problema de ser "mais uma na multidão"?
O importante é o que está aqui dentro.

Inserida por JessicaRRuiz

Nada como uma menina se tornar mulher sem perder sua inocência.

Inserida por Meninas2Mulher

Saibam meninas, não é necessário perder a inocência de ser para, crescer e virar uma mulher brilhante

Inserida por Meninas2Mulher

Hora do cafezinho
Todas as manhãs, uma coisa é certa: o brasileiro só começa o dia após tomar uma boa xícara de café. Forte ou fraco, adoçado ou não, puro ou com leite... a única exigência é que esteja quente. A temperatura libera os aromas característicos da bebida, e aquele vaporzinho do café pela manhã parece se misturar com todos os nossos pensamentos, desejos, preocupações, anseios e emoções. É como se viajássemos por alguns segundos para outra dimensão, envoltos naquelas notas almiscaradas e em nossos primeiros pensamentos do dia. Eu diria que é quase um risco ficar alguns bons minutos vagando por essa saborosa atmosfera. Todo o ritual de segurar a xícara, permanecer com ela quase encostada no nariz, e com a cabeça longe nos dá alguns segundos de prazer em transe. E aí, como mágica, de repente você acorda pela segunda vez, olha no relógio, e volta à realidade de engolir o pão, e sair correndo. Para o dia, para a vida, para a entrevista, para o médico, para os afazeres da casa. Todos sempre temos muito a fazer. Mas aquele momento... aquela sensação, aquele sabor, aroma e reflexão, sempre faz falta em alguma parte do dia. E aí, como todo bom brasileiro, tomamos o nosso segundo cafezinho. Mas... nunca chega a ser tão saboroso quanto o primeiro!

Inserida por lskato

A paciência é uma virtude daqueles que colhem os melhores frutos, e não ficam colhendo e tropeçando em frutos podres do caminho. Sabem cultivar as melhores sementes, e esperar para então sentir o sabor único do mais doce mel.

Inserida por lskato

Um cara é perfeito para você quando vocês riem da mesma coisa sem dizer uma única palavra.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp