Disputar uma Pessoa
"Era uma vez, uma locomotiva chamada exemplo, que de tanto insistir, levou muitos a um final feliz..."
A distância pode não destruir uma amizade verdadeira, pode não nos fazer esquecer alguém especial, mas apaga um pouco o brilho daquilo que se ama. É a mesma coisa que plantar uma flor... Você pode achar ela linda, admirá-la, mas se não for regá-la no jardim, ela morre.
As palavras nos conquistam temporariamente, mais palavras as vezes e muito melhor que uma atitude, pois palavras te fazem refletir, atitudes te fazem sonhar com o que talvez não volte a aconteçer.
Notícias ruins, bons resultados
Esses dias, num seriado, vi uma frase que me impressionou: “notícias ruins nos fazem sofrer momentaneamente, mas a esperança é paralisante.” Na idéia apresentada, esperança é ruim, notícia ruim é que é bom.
Que inversão, certo? Mas se pararmos para pensar e colocarmos no contexto, até que o personagem tinha razão.
Em nossas vidas existem momentos que temos que deixar coisas para trás. É triste, é sofrido, mas termina. O encerramento de certas histórias é indispensável para criarmos espaços para coisas novas. Sejam elas relacionamentos, empregos, vínculos de qualquer tipo.
A "morte" de uma situação significa uma oportunidade de recomeço.
Mas às vezes, a querida e bem cotada esperança nos mantém enlaçados à pessoas e coisas que já não deviam mais estar ali. É a famosa idéia de tentar sempre, ainda que na infinita só “mais uma vez”... E a má notícia, aquela que anuncia o fim, essa nos liberta.
Nada como um grande acontecimento, um momento marcante, ainda que ruim, para nos dar aquele último empurrão, aquela força para irmos em frente e pararmos de olhar para trás.
É o Big Bang da vida. Explode-se o conhecido, surge o novo!
Só que muitas vezes ficamos tão envolvidos com a idéia de consertar tudo que não temos a coragem de iniciar a explosão. O mundo então nos dá uma forcinha. São as más notícias atuando em nosso favor. Mas sejamos justos, as boas notícias também podem ter essa vocação transformadora.
Uma promoção, uma vitória, uma loteria, o início de um novo ano, enfim, qualquer motivador serve, desde que seja para nos levar para frente.
E entenda-se, aqui não estou falando de desistir. Perceber o fim não é fraqueza. Somente os fortes enfrentam as derrotas de forma proveitosa e criadora. Os fracos se contentam, se acomodam, e seguem no mesmo caminho, insistindo nos mesmos erros, porque mudar dá medo. Escolher outro caminho, repaginar a vida, reorganizar projetos não é desistir. É aprender, é crescer.
Portanto, concordo plenamente. Em muitos casos, a esperança é ruim, amarra-nos. E a má notícia, essa nos liberta.
Menina mulher
Sou uma mulher de desejos
e uma menina de sonhos.
Sou uma mulher que busca
e uma menina que chora.
Uma mulher que luta
e uma menina que brinca.
Sou uma mulher decente
e uma menina travessa.
Sou simplesmente eu mesma,
nos erros e nos acertos.
Às vezes careta,
outras vezes moderna.
Como todos, sinto frio,
medo, fome, sede.
E desse meu jeito chego até você:
por isso sei o quanto
sou feliz por você existir.
Abacate
a Cléo e César
Símbolo de uma energia
pura e sagrada,
é um fruto sadio
desabrochando à vida.
Raízes aderindo à superfície
do mais sublime sentimento,
divinamente chamado de amor
Sentimentos
entrelaçam corações,
emocionam.
Os eternos amores se reencontram
com o compromisso
de cuidar e amar o amor.
Ser um ser humano bom, nos dias de hoje, é um pecado capital, muitos consideram uma afronta, uma falta de propósito e até uma falsidade...um ser humano agir e viver com bondade...MX
Eu sempre vou precisar de uma palavra de conforto, só quero que me conheça o suficiente pra ver o que preciso ouvir!
Num dos momentos de lucidez, uma enfermeira lhe perguntou:
- Você não quer saber o seu estado?
- Eu sei qual é -respondeu Veronika- E não é o que você esta vendo em meu corpo, é o que está acontecendo em minha alma.
(Veronika Decide Morrer)
"Voltar de onde partimos mesmo sem carregar nada do caminho, ainda é um aprendizado e uma experiência que não deve ser negada ou desprezada."
Podem me julgar, mas na minha opinião, é muito feio ver uma mulher trocando o pneu de um carro ou até mesmo uma lâmpada na presença e um homem. Não porque ela não seja capaz, mas sim porque um homem, que tenha o mínimo de educação, sabe que é uma questão de gentileza fazer isso para uma mulher. Elas merecem ser mimadas, cuidadas e protegidas.
Todos os dias logo pela manhã olho pro céu, dou uma piscadinha e digo "que seja feita a Tua vontade". Já hoje foi aquela piscada que quase quebra o pescoço.
