Disputar uma Pessoa
Gosto de gente com personalidade forte. Não sei se por causa da criação, já que mãe e pai são pessoas de personalidades e gênios fortíssimos, gosto de encontrar pelo meu caminho pessoas firmes de opinião, aquelas que não são suscetíveis a mudar por conveniência, que sabem ser diretas em suas ideias sem dar mil voltas. Não recaem na hipocrisia de serem mansinhas e imparciais, mordendo por fora e apta a puxadas de tapete.
Tem gente que prefere viver mascarado, que se esconde atrás de estereótipos, que acha beleza em viver de fingimentos e se recusa a encarar realidades, verdades, atitudes honestas. Geralmente, se acham os donos da verdade e esquecem os seus telhados de vidro, confundem sinceridade com afrontamento, desandam a apontar a ferida alheia, armam fachadas belíssimas, vangloriam-se de qualquer coisa. Mas... Chame um desses pra um papo franco.
Não me considero mascarada. Sei que muita gente me considera tanta coisa ruim e isso é um problema de conceito dessas pessoas. Se me dou ao trabalho de parar e observar atentamente as atitudes de alguém, de conhecê-lo, de dar corda para que siga se “mostrando” pra mim, então faça comigo da mesma forma e depois, sim, tire a conclusão que quiser.
Já encontrei pela vida pessoas que me deram uma chacoalhada através dos seus pontos de vista, muitas vezes até de um modo doloroso, ríspido, como uma chamada pra realidade mesmo. Aquilo que parei pra analisar e vi que realmente havia razão, modifiquei. É realmente difícil ouvir uma verdade que você não gosta de encarar. Mas prefiro mil vezes que me digam algo cara a cara, mesmo que me desarmem, seja isso bom ou ruim. Tenho intolerância a quem me engana. Isso sim é arrasador, de deixar no chão. Questão de repulsa mesmo. Sabe? Seja sincero comigo, me diga sua verdade e então te direi a minha (se é que já não tenha dito antes).
Nestes dias tenho observado muito isso em diversas situações. As pessoas parecem se sentirem melhores sendo enganadas, ou não gostam de receber uma ajudinha de quem está vendo tudo de fora, de quem está vendo melhor, sem tomar partido. Tem gente que teme discussões. Alias, tem gente que não sabe nem o que é isso. “Diálogo? Pra quê, né?”
É preciso descobrir que se pode ser verdadeiro sem ofensas, sem humilhar, sem denegrir a moral de alguém, sem brigar. Trocar e discutir idéias ou opiniões são altamente saudáveis e faz crescer. Ter posicionamentos e defendê-los, ainda que não agrade a gregos e troianos, é algo que me atrai. Claro que busco não confundir gente sincera com pessoas de coração endurecido. Me afasto de gente sem um pingo de sensibilidade.
De comum e fraca já basta eu.
A pessoa que te ama, que tem que cuidar de você, às vezes é a que mais te machuca. O amor dói. O amor ingrato dói, não é? Esperamos que o amor seja correspondido, não é? Se você ama, se é amado, se não ama, se não é amado, o amor sempre dói. E quando o amor dói, alguns reagem com despeito, outros tentam esconder a dor, outros não aceitam que esse amor seja impossível e insistem sem medir as consequências. Eu sou muito impulsivo, não suporto que o amor me maltrate, não, eu não consigo fingir. Não sei se é bom ou mal, mas quando o amor me dói muito, me sinto obrigado a escondê-lo, e não quero que ninguém saiba que sofro por alguém .
Às vezes você não sabe o que fazer com tanta dor, é melhor silenciar e esperar que passe.
"Pense e reflita , Quem colocaria a mão no fogo por você ? daí você para para pensar nas pessoas que dizem que te amam , e nas pessoas que você realmente sente e chora ao pensar , sabe quem são essas pessoas que você chora , são Seus Pais , eles fazem de tudo por vocês , nunca se esqueçam disto , pois o amor que eles tem por nós é um amor puro , como o mesmo amor que Jesus teve por todos nós quando foi crucificado "
Enquanto você fica aí dando 50 chances pra mesma pessoa, tem gente esperando só a primeira pra te fazer feliz…
E de repente você não consegue mais dormir,
sua alma clama por amor, e aquela pessoa que
você considerava um amigo começa a vagar
seus pensamentos, entra como um vulcão em
seu coração, toca a sua alma e te deixa sem ar,
Passa a ser seu Sol, sua alegria, sua Paz, não é
mais um amigo agora é um anjo em sua vida, que
quer te cuidar e proteger, muito mais que amigos,
agora é parte de sua essência.
Não me olhe torto, não sou de meias palavras e nem duas caras. Gosto de palavras inteiras, de pessoas inteiras. Mudo de opinião algumas vezes mas, não mudo o que sou pra agradar ninguém. O que sou, levo comigo à qualquer lugar.
Eu sou aquele tipo de pessoa que se apega rápido demais, se entrega demais, ama demais, se importa demais enfim sou a intensidade em forma de gente.
"Só quero que me desculpa, sinto muito, mais não posso
ser esta pessoa que você idealizou. Sou sensível demais,
não tem como não ser. Gosto do simples, andar de mãos dadas,
Gosto de olhar nos olhos, gosto de atenção, de abraços sinceros,
mais minha maneira de ser e agir, não posso mudar, sou muito brava
arrogante as vezes, difícil de pedir perdão. Mais perdoou fácil. Não
gosto de ser segunda opção na vida de ninguém, só fico se for a Única".
Pessoa muito respeitada, amigável, generosa
e fácil de lidar. Mas quando o assunto é o
seu dinheiro, seu tempo ou suas preocupações,
nada ou ninguém é mais importante. Isso
demonstra que deve aprender muito ainda
sobre o crescimento da alma. Mas
controlando esse egoísmo e usando mais
de diplomacia ao tratar com as pessoas,
conseguirá avançar muito no seu caminho.
Um dos piores momentos é quando você se sente impotente, e nada se pode fazer em relação a pessoa. É como se fosse algo inalcançável, complicado não poder arriscar, complicado não poder falar, complicado viver com esse sentimento, o mais puro e sincero, que é criticado por uns e idolatrado por outros.
Assim fico na mesma, me martirizando por tudo que não fiz.
Tolice é você parar sua vida pra esperar a pessoa se decidir.
Ninguém que realmente Vale a pena vai te fazer viver nessa agonia que você vive.E essa pessoa mesmo que você queira muito não vai te devolver o tempo que você perdeu esperando o tempo passar.
Um día os jovens vao ter coragem pra se declarar e dizer pra pessoa que que gosta que so a quer amar.
“Você jogou na pessoa errada;
Brincou com quem não devia;
Mentiu para quem acreditava;
Fez chorar aquela que sentia;
Beijou aquela que te amava;
Você fez tudo em uma pessoa que nem ao menos amava,
e a fez perder toda fé em que ela acreditava.”
não viva para quem não vale apena,seu sorriso é mais valioso do que qualquer pessoa que passa na nossa vida.
A humildade está na índole da pessoa.
Tem pobre que é tão medíocre, que por mais rico que fosse,
continuaria sendo miserável de espírito.
O poder e o dinheiro não mudam as pessoas, elas apenas se revelam
quando os tem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp