Disputar uma Pessoa
Entre ser e querer existe uma grande diferença, pois as vezes quem quer tudo não pode nada e quem pode tudo nada quer, em outras palavras, você poderá ter tudo o que quiser, mas para isso você precisará ser alguém, entretanto quando se pode tudo muitas vezes não se quer nada, por isso sempre queira ser, e só assim tudo você poderá ter.
Há uma grande diferença entre aquilo que fazemos, que demonstramos e aquilo que somos. O que somos fica no local mais escondido que encontramos, onde raramente alguém entra e nem mesmo nós próprios. Aquilo que vemos e ouvimos é uma mentira constante; uma irrealidade da realidade; um caos mostrando um mundo perfeito.
A tristeza e a angústia invade-nos muitas vezes o estado de espírito, deixando-nos uma sensação de que a vida é dura e difícil de aguentar. Felizmente que para a maioria dos seres humanos esse estado é apenas passageiro porque, de um momento para o outro, sem as pessoas saberem bem porquê, elas se levantam com um enorme sorriso a abraçar a vida e tudo o que se relaciona com ela.
MULTIDÃO COM FIM
Estou aqui a caminhar numa multidão sem fim...
Uma multidão sem comunicação e sem raiz nem apego
Estou aqui no meio desta multidão: sozinho, triste e a pedir protecção
Estou aqui com um objectivo determinado -, o de encontrar uma razão para a minha vida; o de achar um pequeno nada que comece a alimentar este caos quotidiano
Sigo a multidão e sou atropelado por ela, sem dó nem piedade
- Afinal o que sou eu neste macrocosmo social?
E a multidão segue o seu percurso porque para ela a minha insignificância é de tal ordem que nem sequer tenho identidade
E avança cada vez mais e tortura-me cada vez mais!
A sua imagem, o seu sabor e o seu ruído deixa no ar uma sensação de tal forma torturante que chego a pensar: - se não é o carrasco da minha própria prisão!...
Mesmo assim sigo a multidão!
Sinto que devo segui-la, que não devo desistir, que devo lutar e fazer tudo por tudo para atingir o meu grande objectivo: - o tal de encontrar uma razão para a minha vida, ao fim e ao cabo, o de ser verdadeiramente feliz
Por isso sigo e não me importo de ir sozinho na multidão; de ninguém falar comigo; de sentir que as pessoas não falam umas com as outras
Sigo porque ainda acredito que é possível viver e encontrar uma enorme razão para existir
Sigo na multidão e não quero sair daí, porque sei que é aí que vou realizar o meu objectivo
Percorro muitos quilómetros, muitos obstáculos, e eis senão, quando à minha frente, numa visão muito distante, os nossos olhos se cruzam; as nossas mentes e os nossos corpos se reconhecem
e os nossos gestos transmitem de longe o que nos vai na alma; o que estava à nossa espera e, de repente, somos empurrados um para o outro, correndo e correndo por cima da multidão, e quando, finalmente, nos encontramos, as nossas mãos tocam-se; os nossos corpos ardem de sentimentos vários, e quando chegamos a falar um com o outro, é para dizermos apenas – que seremos sempre um do outro.
Não há nenhum país sem história, mas quando a história é assustadora, inventa-se uma falsa história.
Quer ter paz, faça uma conversa contigo mesmo. O conflito, muitas vezes está dentro de ti. Não fujas, se encare, se explique e se ame.
Luto incessantemente em aprender um pouco de tudo , para não me tornar mais uma vítima, do ter de acreditar em tudo.
Tentar obter a paz através do incitamento à violência e imposição de armas, é o mesmo que armar uma rede numa trincheira em meio a tiros e bombas. Quem assim age, logo logo será atingido, combatido e vencido.
Ei, psiu...! você aí. Larga de besteira!!!
Aprenda uma coisa... Você está precisando disso.
O verdadeiro sonho é aquele que podemos enxergar.
Não se iluda com certas coisas...
Nem tudo nessa vida vale a pena de verdade.
Fortalece primeiro o seu coração e tudo mais será perfeito.
Cuide dele e não se preocupe com as coisas que estão por vir.
Não se apresse, não se aflija, não se precipite!
Problemas existem sim...
Mas saiba que Deus está contigo.
Não se auto condene, não tenha auto piedade.
Isso te consome por dentro. Levanta! Toma teu rumo...!
Há pessoas muito mais fracas e com problemas muito maiores do que o seu,
e ainda estão de pé e dando risadas por aí.
Tenha sonhos! Mas tenha sempre o pé no chão.
Viva seus dias como se fosse o único, sem criar muita expectativa pra amanhã.
Viva o Hoje...!!!
Acorde pela manhã e diga:
Bom dia Senhor! Eis-me aqui... O que vamos fazer hoje?
(Carlos Figueredo)
Se verdade fosse...
Que no mundo nada se cria, mas tudo se copia...
Seria então uma mundo mais doce..
Um suspiro, um feitiço eu diria...
Copiaria então um açude de bons auspícios e faria meu mundo Real Utopia.
Treinar para obter aptidão física máxima é uma experiência surreal. Treinar para obter um mínimo de aptidão física é exigência situacional.
Estamos aqui para mostrar o caminho. Uma nova sociedade emergente deverá adotar um novo modelo social. Acredite, você faz parte desse projeto.
Esses dia me chamou a atenção uma oração simples e pontual. Dizia o seguinte: "Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam ditosos. Que todos os seres estejam em Paz" Amém.
As vezes sinto que não estou aqui, vivo em uma espécie de miragem , algo fictício..onde nada do que eu ouse fazer fará diferença,sinto falta de muita coisa , as vezes penso que é falta de um passado que eu não me lembro é louco isso eu sei , mas como explicar a vida e os sonhos e tudo o que sentimos , o amor é abstrato mas é intenso e mais sólido do que uma rocha ...como entender isso ? As vezes me dizem que sou emoção de mais , mas como não ser ? Como ficar i diferente a tanta relevancia que são os traços de nossa vida e nossas lembranças...
Conheci um rapaz sensacional na internet o codinome dele era Cosmos. Ele postou uma frase que dizia o seguinte: "na vitória ego glorioso, na derrota ego ofendido... ou apenas experiências..." E se são experiências que nos são oferecidas ou temos a oportunidade de escolhê-las que saibamos usar a tal da sapiência, a tal da sabedoria. O ego tanto pode ser protetor como mortal, mortalizado e imortalizado.
Agradecendo uma amiga que postou sobre trechos do capítulo “Amor”, do livro “Liberte-se do Passado”, do filósofo indiano Jiddu Krishnamurti (1895-1986) falando sobre amor e apego, em 1978 (em inglês).
Com gratidão, respondi: Sejamos a fluidez do amor, simplesmente meditativos. Sem expectativas, libertos e integrados. Em consciência profunda do que é. Sejamos o que o amor decidir que sejamos. O que o amor nos colocar para sentirmos. Ou que estejamos em serviço dele. Ou simplesmente. DO EU SOU. NÓS SOMOS. AMOR AHO. Isso tudo sem que possamos projetar. Um dia irei lhe contar minha amiga a história que vivi do amor de Deus. Gratidão.
Há aqueles que olham a Administração como uma carreira para quem não sabe o que quer. Mal sabem que a generalidade dessa ciência social permite ao administrador ser o sujeito da frase de Darwin: "não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp