Disputar uma Pessoa
" Não quero você apenas com um sorriso,
Com um projeto de vida ou uma esperança.
Não quero nem as circunstancias.
Que te levam a amar, senão na essência.
Não quero outra vez solidificar uma ilusão,
Nem lamentar o elo perdido que nos aproxima...
Pelo que pulsa algo maior.
...
Não quero você, senão inteira,
Sem pesadelos, sem lembranças
Disposta como o vento que atua sempre de gala.
Bravio, quando varre o palco
Ou manso, acariciando a platéia.
Que sejamos assim, areia e mar,
Sem a tempestade, que sempre acompanha,
Aqueles que são capazes de amar..."
Oscar.
Penso na vida como um sopro,
Como uma onda, como um lugar...
Penso que vale a pena, mesmo pequena. Celebrar...
Sei que o tempo é assim, infinito,
Mas, num grito, lá se vai...
Criar altares, dinheiro e poder,
Porém sua glória passageira não verá,
O amor passar velhinho,
Pra quem soube, olhar a lua de manhã...
Igrejas
No primeiro século da era cristã, temos uma igreja espiritual, uma igreja que tinha como coluna da verdade o senhor Jesus Cristo. Sobretudo uma igreja dos apóstolos e cuja doutrina vinha do próprio Cristo e não dos homens. A única verdade era o Deus triuno sem nada de misticismos!Era uma igreja onde havia o fruto do espírito, havia amor. Os apóstolos trabalhavam para obter o seu sustento. Os apóstolos sofriam por causa dos irmãos, para que estes se desenvolvessem espiritualmente. Por fim, morriam por amor ao Senhor e amor aos irmãos! Todos os Apóstolos e alguns irmãos morreram martirizados.
Mas logo nesse tempo, o apóstolo Paulo disse:" Depois da minha morte virão falsos mestres, que não pouparão ao rebanho e virão falsas doutrinas ". Assim apareceu depois uma igreja mística, idólatra e fundamentada na mentira de um papa! Apareceu o erro do Gnosticismo e muitas mentiras, como são hoje as doutrinas erradas da igreja Católica, cuja principal divindade é " Maria" e o Marianismo! Depois temos uma igreja satânica na idade média ( cuja base era a inquisição ). Mas como se não chegasse surge também uma igreja protestante que também vai usar a inquisição! Os Anabatistas mataram por afogamento outros cristãos. Nos Estados Unidos, os protestantes fizeram uma das maiores caças às bruxas, matando muitos inocentes! Calcula- se que a inquisição protestante, tenha feito mais mortes do que a inquisição católica. O antissemitismo aparece tanto do lado Católico como do lado protestante.
Pergunto eu, Será que não tinham a bíblia, para verem, que estavam errados? Tinham a bíblia, como povo judeu sempre teve a Torah! Tinham mas não a praticavam! Mas ter a bíblia, não significa nada, mas sim pratica- lá, isso tem valor. Hoje às igrejas também querem ser ricas somente. Os pastores querem ser amados pelo povo, mas não amam ninguém! O maior problema não é o povo, mas sim os pastores que ensinam erros, como os " Dízimos" que não é pecado não ser dizimista! Hoje há pastores ricos e crentes a morrer de fome! O que tem isto a ver com a igreja do primeiro século da era cristã? Nada mesmo! Na católica temos um papa, nas evangélicas temos em cada pastor um papa! Estes papas oprimem os colegas subordinados, até os destruírem! Para que quero uma igreja assim? Mais vale só que mal acompanhado! Amém !
HelderDuarte
O Deus da "Graça" é o mesmo da "Lei". Se no velho testamento, há uma ideia que Deus é mau e que no novo testamento é bom, isso não é bem assim. Deus é o mesmo sempre. Deus de modo nenhum tolera o pecado. O salvo tem que morrer para o pecado. Depois que a pessoa é salva, não pode haver uma relação com o pecado.
Deus não tolera o pecado. Portanto muito cuidado. Temos que morrer, pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. Se o "grão de trigo, não morrer, não dá fruto". Cristo morreu, pelo pecado humano, nós morremos com ele. Cristo ressuscitou, para nossa justificação, nós ressuscitamos com ele, pela fé.
A única diferença que há entre a "Graça" e a "Lei", é que na primeira alguém morreu em lugar do homem, na segunda o pecador morria logo se viesse a pecar. Mas em ambos os casos, sempre houve a Graça de Deus manifestada. No velho testamento os que foram salvos, foram salvos pela fé em Deus que justifica o homem. O fim da lei é Cristo. Sempre há uma morte. Que no velho testamento era a de um animal que simbolizava, a morte de Cristo. A realidade porém, encontra-se em Jesus Cristo.
Portanto não pensemos que Deus tolera o pecado. Muito cuidado, pois pode acontecer que alguém se queira arrepender e já não consiga ter arrependimento por causa do coração endurecido.
Inércia
Para que haja uma harmonia plena em um grupo de pessoas, cujo o deleite musical se diverge, a melhor melodia é a Inércia.
IDOSO
É quem tem o privilégio de viver uma longa vida...
Velho é você que pratica violência contra o idoso e não evolui.
Você é idoso quando luta por seus sonhos...
Velho é você que vive seus sonhos apenas dormindo.
Você é idoso quando aprende e ensina...
Velho é você que não se encoraja a abrir um livro.
Você é idoso quando vive um verdadeiro amor...
Velho é você que vive de momentos rasos de sentimentos.
Para o idoso a vida se renova a cada dia...
Para você que é velho a vida termina se algo der errado.
Trate o idoso com CARINHO e RESPEITO.
E que você viva uma longa vida até tornar-se idoso, mas que nunca fique velho...
Amanheceu! Gratidão, Senhor, por mais uma manhã repleta de promessas e oportunidades. Obrigado pela dádiva da vida, pelo fôlego que sustenta nosso ser e por tudo de bom que o Senhor já preparou para este novo dia. Que a Tua presença nos acompanhe em cada passo, iluminando nossos caminhos com sabedoria, paz e amor. Que hoje sejamos instrumentos do Teu bem, espalhando fé, esperança e alegria por onde formos.
Bom Dia Paz E Graça.
Quando faço da fantasia minha vida,
vivo o imaginário do meu ser.
Para usufruir de uma felicidade falseada,
nego a realidade do meu viver.
Quando optamos
por viver uma personagem
fazemos de nossas vidas
um longa-metragem
no qual somos o roteirista
que não tem consciência
do final ao qual se propõe.
" O abraço é um lugar quentinho, restaurador,
que faz a gente se sentir seguro.
Uma vibração de energia boa,
que nos dá confiança e força.
Um ‘Tudo de Bom’ que deixa a gente Feliz!"
'QUERER'
Queremos tantas coisas. Mas apenas uma é relevante. Custa-nos descobrir o que realmente é. Tem descobertas que assolam. É conveniente guardarmos a sete chaves, pois, pouco importa extravasarmos o que nos pertence. O contíguo sufoca.
Quisera termos a ingenuidade dos loucos. Sim. Desses que não se importam com a chuva e o sol. Temos mundos diferentes, porém, a direção é a mesma. E seguimos... sem saber o que realmente queremos. Sabemos, mas fingimos com habilidade. Que nosso eu extravase. Que sufoque. É isso que nos deixa parcialmente vivos: o querer que inquieta e o extenso caminho a prosseguir.
Se, o seu líder não está prestando um bom trabalho, provavelmente você não está prestando uma boa acessória!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp