Disputar uma Pessoa

Cerca de 259148 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

Ser pai é saber que pouco, se torna muito, nos olhos de uma criança.

A paixão é uma ilusão. Ilusão é produzida pela mente. A mente costuma idealizar. A paixão não é real, é idealizadora. Seu objeto da paixão é aquilo que a sua mente julga como ideal. Ocorre que o ideal é imaginário e não é real. Ideal vem de ideia. Só o amor é real. Transforme o objeto da sua paixão em amor. O amor nada cobra, não sufoca, persevera e confere tempo. O amor é livre. A paixão é acorrentada.

SIMPLES ASSIM!

Um abajur iluminando,
Uma orquídea que adoro,
Um bichano que amo,
E uma bíblia que oro.

É um momento de paz,
No silêncio à média luz,
Que se sente e se faz,
A presença Jesus!

O local com a flor enfeitando,
Dando paz ao ambiente,
Com a impressão de que o bichano,
Está orando a seu modo e silente,

É uma dádiva, é um presente,
Que Deus nos dá todo dia,
Que a gente recebe e sente,
Em nosso lar com família.

Meu nome é dedicação,
Meu sobrenome é trabalho,
Faço das lides a missão,
E do meu lar Santuário.

Sem qualquer mágica ou segredo,
Tudo é natural pra mim,
Com muita fé e sem medo,
Tudo é muito SIMPLES ASSIM!

“Tu te enganas, se crês que a teimosia seja uma virtude.” (Creonte)

(Edipo Rei)

… mas sentirás remorso quando tua cólera se extinguir. Um caráter como o teu é uma fonte de dissabores. (Creonte)

(Édipo Rei)

Mesmo enfrentando uma difícil prova o meu coração permanece em paz, sei que Deus está cuidando de mim.

A verdade é uma só, já a mentira sempre precisa de outras para se sustentar.

Uma boa leitura deve fluir, informar e, se der, provocar.

Não tenho muita experiência na vida, mas de uma coisa eu sei: seu pé corre na direção que sua cabeça deseja.

Eu aprendi algo... Eu não estou vivendo até que estou em batalha. Então eu tenho que encontrar uma razão para lutar. Eu tenho que compartilhar o que me foi compartilhado.

Em cada adulto dorme uma criança que crê na magia do mundo e da vida. E a leva a sério porque, quando o menino brinca de ser pirata, está sendo realmente um pirata.

Amigos que passam em nossa vida como a abelha passa por uma flor, que passa por tantas e esquece,
Que pode ter o melhor de nos e nos nem sabemos nem sentimos por se entregar de coração sem pensar porque ou para que,
Que deixam lembranças exemplos e aprendizagem tanto positivas como negativas e sempre somam,
Podem deixar saudades que nada supera porque o tempo não volta,
Podem deixar dor por só levar amor e esquecer o mel do néctar da flor, o amigo.

Nota-se o grau de uma cumplicidade pela disposição em retirar do barquinho da vida a água que entra pelos buraquinhos do dia a dia.

Dentre todas as tiranias, uma tirania exercida pelo bem de suas vítimas pode ser a mais opressiva. Talvez seja melhor viver sob um ditador desonesto do que sob onipotentes cruzadores da moralidade. A crueldade do ditador desonesto às vezes pode se acomodar, em algum ponto sua cobiça pode ser saciada; mas aqueles que nos atormentam para o nosso próprio bem irão nos atormentar indefinidamente, pois eles assim o fazem com a aprovação de suas próprias consciências.

Bateu saudade.
É, Hoje bateu uma saudade, muita mesma que chega a escorrer pelos olhos.
Saudade de mim mesma, saudade do meu sorriso, saudade da minha alma alegre, feliz.
SABE hoje ta doendo aqui dentro, eu sei que não tem como nem explicar isso, mas doe tanto que tu não pode imaginar. Uma vontade sufocante de gritar e dizer que tá me sufocando que tá me matando, gritar e dizer porque tá acontecendo isso mas eu não sei exatamente o que acontece o que torna ainda pior por não sabe desabafar, Por saber que por mais que eu diga, não vão entender; só sei que doe muito.
Tem dias dificieis e tem outros piores, o sorriso está aqui em uma hora na outra já tem lágrimas e isso mata , isso me destrói.
Tem dias que tudo é um poço escuro e cheio de lodo.
Muitas das vezes eu só queria um abraço que juntasse tudo que ta quebrado, queria atenção e ao mesmo tempo queria fugir; sumir pra ninguem me ver assim.
Uma vontade de gritar me ajuda fica aqui do meu lado, mas não dá .
Então vou tentar mais um dia fingir que está tudo bem e Que sou uma mulher linda, forte e corajosa. Que a noite chegue logo e leve essa angústia.

O que seria das noites sem uma cerveja, música e amores?

Tome uma atitude de Fé (JM) Quando você diz: Eu não vejo saída., Deus diz: Eu guiarei teus passos
(Provérbios 3:5-6)

Estar mal é esquecer o bem
Mas se eu disser que fico bem
Com uma dose do mau?
Porque o meu bem às vezes
é o sufoco do amor
é o meu egocentrismo
é chegar atrasada na fila da loteri
é encher a cara
é falar tudo que penso
ficar à toa coçando a orelha
A orelha?
e jogar um copo de vidro na parede
e descontar a raiva nas pessoas
Meu mau é o bom de viver
Quem não gosta de uma vida
pra lá de montanha-russa?
De altos e baixos e que
no fim tudo acaba
em calmaria, cerveja e lembrança
De uma passagem bem sucedida
(que seja sim bem sucedida)
pelo horror

Pelo Dia do Professor, desejo consignar
esta homenagem para uma professora
que foi marco importante em minha vida.
Profª Rosina Pastore, receba este meu preito de gratidão.
Osculos e amplexos,
Marcial
Reprisando, pois esta homenagem faço questão
de prestá-la todos os anos no Dia do Professor.

MINHA PROFESSORA INESQUECÍVEL
Marcial Salaverry


Durante toda nossa existência sempre encontramos pessoas que de uma maneira ou de outra marcaram nossa vida.
Algumas por terem sido aquele alguém que julgávamos ser quem amaríamos até o fim, mas que foram apenas breves episódios, e mesmo assim, deixaram marcas realmente marcantes. Outras, que por nos terem prestado alguma ajuda decisiva em certos momentos de nossa vida, ficaram para sempre registradas em nossa memória naquela cantinho das boas recordações.
Certamente houve algumas que nos fizeram algum mal, prejudicando nossa vida de uma forma qualquer. Quanto a essas, melhor esquece-las, porque não vale a pena rememorar certas personagens desagradáveis. Más lembranças, com certeza melhor olvidá-las ...
Obviamente cruzei com todo tipo de pessoas em minha vida. De muitas, sequer recordo. Para que? Talvez para lembrar de algo a nunca ser repetido, ou sequer recordado...
Contudo, de muitas outras, guardo lembranças muito agradáveis. São o que se pode chamar de "Tipos Inesquecíveis". Dentre essas, quero destacar uma figura, que posso dizer sem ferir quaisquer suscetibilidades, ter sido a grande responsável por eu ser hoje quem sou, e desejo prestar-lhe esta homenagem. Peço que me entendam.
Seu nome é Rosina Pastore.
Foi minha professora no então "Quarto Ano Primário", e depois no "Curso de Admissão ao Ginásio". Anos de 1950 e 1951. Uma fase muito turbulenta de minha vida.
Por razões que não vale a pena lembrar, minha família estava desagregada. Cada qual estava por um lado. Morava com minha mãe e uma irmã 2 anos mais velha, num quarto de pensão na Rua Martim Francisco, em São Paulo, e estudava no Grupo Escolar Arthur Guimarães, na Rua Jaguaribe. Eu fazia parte de uma turminha "da pesada", com tudo encaminhado para cair na marginalidade. Como sempre fui grande e bom de briga, era o líder de uma turminha de micromarginais. Entre outras façanhas, costumávamos praticar pequenos roubos nas lojas do Largo do Arouche e adjacências.
Numa dessas incursões, Dna. Rosina nos viu e, usando de sua autoridade, convenceu-nos a devolver as coisas para o lojista, e resolveu iniciar um longo trabalho comigo, por ter acreditado que meu futuro poderia ser bem melhor do que aquele que se estava delineando.
Jamais poderei esquecer as conversas que ela fazia questão de manter comigo após as aulas...
Foi essa a condição para não me expulsar da escola pelo que eu vinha fazendo. Nessas conversas, ela me mostrava a diferença entre ser uma pessoa de bem, e ser um malandro otário.
Fez-me entender que as possibilidades que se abririam com minha mudança de atitude, poderiam me proporcionar um futuro melhor.
Teve, enfim, toda a paciência e discernimento para me explicar uma série de coisas, dando-me lições de vida que jamais esqueci, cumprindo com sabedoria enorme o que ela resolveu se propor, ou seja, transformar-me em alguém na vida.
Aproveitei todos os seus ensinamentos. Devo a ela ser o que sou, pois naquela época, não poderia contar com minha família. Praticamente vivia por minha conta. Já estava pensando em parar com os estudos para ficar apenas "com a turminha". Num ligeiro preâmbulo, apenas acrescento que nenhum daqueles rapazes escapou. Todos viraram bandidos. Possivelmente esse seria meu caminho, não fosse a paciência e pertinácia de Dna. Rosina Pastore.
Jamais esquecerei sua figura, seu rosto doce e severo ao mesmo tempo, e nem tampouco de seus ensinamentos, e aproveito esta oportunidade para aqui render meu preito de homenagem a ela, e através dela a todos os professores e professoras que sempre procuram suprir junto aos alunos em que percebem algum potencial, as carências familiares, que por uma razão ou outra quase todas as crianças sentem, e que a sensibilidade e o carinho com que forem orientadas poderá traçar novos rumos em sua vida.
E se, por acaso, algum descendente da mestra Rosina Pastore, ler este artigo, apenas digo que sinta muito orgulho dessa figura para mim INESQUECÍVEL. Obrigado, querida Professora Dna. Rosina Pastore.
Aos abnegados professores, meu desejo de UM LINDO DIA.

A mágoa é uma má água.