Disputar uma Pessoa
" A Verdadeira Abolição não foi dada em uma assinatura de uma princesa e Sim na morte de cruz de Braços Abertos pelo grande REI "
Com a vida aprendi que quanto mais convivemos com uma mentira, mais ela nos incomoda por dentro, e quanto mais as usamos para resolver problemas, mais eles aumentam, fazendo então que soframos mais, por machucar ainda mais as pessoas envolvidas.
Um mendigo adiante passando fome; uma criança maltrapilha sendo maltratada; um homem dormindo no papelão; mulheres ofertando o corpo a cada esquina.
Tudo passa despercebido aos seus olhos. Egoísmo natural, seres humanos são assim por essência, hipocrisia é a principal fonte do discursso daqueles que pregam o altruísmo.
Segue em frente, com suas dúvidas no coração, são mais importantes que uma mãe se dilacerando pelo assassinato do filho em mais um assalto. Na sua cabeça, eles são apenas figurantes, dentro de uma hora, a memória já deletou a participação deles em sua vida.
Como um ato, numa tragédia, cada figurante é protagonista de sua própria complicaçao. Desde 1914, repetimos o mesmo ato, quem morre ao nosso lado, perece ali, e fica pelo caminho.
Zumbis, vão se amontoando, expectros de futuros tão brilhantes, de vidas que podiam ter sido estrelas, ídolos, pais... O destino não é tão justo assim ou é?
Sacode a cabeça, lembra dos olhos âmbar dela; É bem mais interessante tentar solucionar seu problema, e ignorar o que acontece a sua volta. Afinal são simplesmente figurantes.
As vezes vejo o mundo com o olhar ingenuo e meigo de uma criança que só quer se preocupar com que brinquedos vai ganhar. As vezes gostaria de ter de volta aquele olhar de menininha sonhadora, que sonha tantos futuros em um só dia. Sem as preocupações de o que ser no futuro, que caminho seguir, pra onde ir… Na verdade tudo o que eu mais gostaria é de não ter mais tanta responsabilidade. Queria voltar no tempo para aqueles dias de almoço em familia, aquelas brincadeiras no quintal, na terra, aquelas músicas que mamãe cantava pra eu dormir… Mas a vida cobra sério e disso não posso escapar, o jeito é encarar e ver até onde a vida vai me levar.
Hoje acordei feliz, parece que passou um anjo ao meu lado. Me deu uma imensa vontade de compartilhar minha felicidade com o resto do mundo. Tenho ideias que se pudesse compartilhar com o resto do mundo as pessoas trocariam armas pelas mais belas flores, trocariam canhões por amor. Como o mundo seria mais lindo se houvesse mais amor no coração das pessoas. As pessoas de hoje em dia se auto destroem, veem o mundo acabando e só fazem ele acabar mais rápido, que porcaria de mundo é esse que as pessoas estão deixando para seus filhos, seus netos? Meu sonho sempre foi ter filhos, mas por amor a eles não penso mais nisso. Ter filhos pra que? Para nascerem em um mundo que as pessoas se matam por drogas, dinheiros ou territórios? Esse não é o planeta Terra, é o planeta humano, burro. No planeta terra as praias, os rios, as águas, as terras são de todos. No mundo “homem” temos que pagar pela água que usamos, pelas praias que vamos, até pelas cachoeiras que nos banhamos… As pessoas destroem as árvores que as dão ar para respirar e vida por dinheiro, se dinheiro trás felicidade ele também tira vidas. Admiro muito mais os indios que caçam, e dividem tudo que conseguem do que esses grandes empresários que ganham milhões e sequer dão o que comer há quem precisa. O mundo é tão lindo, tão belo, porque querer destrui-lo? Será que as pessoas não veem que essas enchentes, desastres, tudo isso de ruim está acontecendo por nossa culpa não? As pessoas só sabem destruir, destruir e destruir, e quando acontece algo de ruim com elas ou com quem elas amam só sabem colocar a culpa em Deus, mas é Deus quem destroi as matas? É Deus que polui o mundo? É deus que usa água como se elas fossem estar ali para sempre? É, realmente… Deus só é culpado por dar um planeta tão lindo pra seres tão inferiores, porque seres que se auto destroem pra mim realmente são inferiores. Quando é que as pessoas vão parar de se matar? Quando não houver mais o que destruir ou o que matar? Talvez seja um pouco tarde… Pare e pense.
Só o amor tem o poder de apagar o passado e sobre uma página nova do presente escrever uma outra história tão ou mais bonita do que a que por necessidade ou escolha fomos obrigados a esquecer.
O tempo individual é breve, apesar de parecer longo...
O destino é uma roleta russa. Quando não mata, fortalece.
Eu posso estar por um fio, mas isso não muda quem eu sou. Fiz uma promessa a mim mesma quando soube que estava grávida. Meu sonho, minha vida e minha filha. Eu não iria desistir de nenhum deles. Sei que não será fácil. Mas quero dar um exemplo para a minha filha. Quero que ela me veja realizar meu sonho.
Já não sei se poeta sou, mera trovadora ou uma simples rabiscadora. O que sei é que tudo isso me enriquece, alegra e sigo em direção ao por do sol. Vou percebendo toda a alquimia que se faz enquanto a brisa toca só para mim, e aqui, aos meus pés em versos jaz...
Nunca pare de sorrir!
Para muitos pode ser uma afronta, mas para outros pode ser a força que o impulsiona a prosseguir.
Então sorria sempre não importa as circunstâncias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp