Disputar uma Pessoa

Cerca de 256501 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

⁠O que é a educação? Ela não foi feita para formar uma pessoa que obedece a sociedade? Que tipo de educação deve ser administrada para formar um ser humano que atenda às demandas da sociedade? A educação é uma experiência.

Se acabou, mas foi bom, seja grato. Não faz sentido ser feliz por anos ao lado de uma pessoa e depois, quando não dá mais certo, sair difamando-a pelos quatro cantos da cidade. Não é necessário manter contato nem se tornar bons amigos, mas é um exemplo de maturidade respeitar quem um dia caminhou contigo de mãos dadas. A gente só cresce na vida quando aprende a seguir em frente sem diminuir o outro.

A sabedoria é uma virtude que devemos tentar cultivar ao longo de toda a vida
Uma pessoa nunca tem tanta sabedoria ao ponto que seja impossível ela ficar ainda mais sábia. Os sábios sabem disso...
Conforme encaramos a nossa jornada, devemos tentar fazer escolhas sábias.
E lembre-se: as escolhas sábias não são aquelas que deixam a nossa vida mais fácil ou simples. É bem comum que elas deixam a vida ainda mais complicada
Mas elas sempre nos transformam em pessoas melhores

Sabemos o que realmente é gostar. Quando alguém pergunta por qual motivo gostamos de uma pessoa, por mais que pudéssemos encontrar 1000 motivos, apenas um sorriso bobo e um olhar distante bastam.

"Uma pessoa com paixão é melhor que quarenta pessoas simplesmente interessadas.”

Uma pessoa se torna muito forte quando seu objetivo é proteger algo ou alguém.

Como posso ter estragado tudo mais uma vez e assim aqui estou vendo a pessoa que amo mais que tudo triste chorando, e o pior, por minha causa! Como posso ter pedido desculpa se ao menos pensei antes de fazer? Realmente vejo o quanto está certa a cada conversa nossa, percebo o quanto mais ainda tenho que amadurecer! Sair do simples desculpa e ir para "e se fosse comigo, como me sentiria"? Vejo a cada atitude grosseira minha vc escapando pela minhas mãos! Sim! Mãos essas que prometeram te segurar caso o mundo te fizesse cair... Que deveria te abraçar em vez de infantilmente te empurrar pra longe de mim! E o que fazer com o que foi dito? O que fazer com a dor causada com palavras desnecessárias? Do fundo da minha alma, não sei! Mas sei que Deus, com sua infinita bondade, vai me responder e tirar de mim todo lado escuro, toda a estupidez que só me faz te fazer sofrer! Estou te falando isso em base do que estou sentido. Sei que pode não fazer a mínima diferença, mas confesso que fazer de alguma forma vc me perdoar fará todo sentido pra mim. TE AMO!

Eu nunca conheci uma pessoa que não tivesse problemas de algum tipo. É por isso que precisamos do encorajamento um do outro.

"Para sabermos se uma pessoa age com sinceridade ou não, temos um meio muito simples: ver se ela respeita seus compromissos."

Eu me sinto uma pessoa solitária...
uma pessoa vazia…
é como se todos que estão ao meu redor...
simplesmente não estivessem ali.

⁠as vezes você tem
uma pessoa incrível
ao seu lado
e insiste em ficar
correndo atrás de alguém
que preferiu sair da sua vida..

Não julgue uma pessoa por ser quieta ou calada ou pelas circunstâncias que se apresenta a sua frente.Você pode acha-la antipática,mentida etc...Ela é assim,mas não foi assim que veio ao mundo,o mundo modifica as pessoas e o criador fez cada um único.Único para não ser igual a nenhum outro.Você não sabe os traumas que ela carrega com sigo desde a sua infância,medo e anseios.Muitas vezes tem dificuldade de se relacionar e as pessoas falam: "anti social" Mas você sabe quantas gotas de lágrimas ela derrama em silêncio todas as noites quando vai dormir!? Ela pode carregar um problema pequeno ou gigante, vai depender da dimensão que ela dará ao problema,isso quando ela consegue identificar o problema.Mas lá está você criticando e julgando aquela pessoa.Lembre-se, quando você aponta um dedo para uma pessoa tem 3 dedos de suas próprias mãos apontadas para si próprio.

Obs.O ser humano é assim mesmo,logo mais você e eu estaremos julgando alguém,pois cada ação haverá uma reação,seja uma notícia na internet,lendo um jornal, ou até mesmo seus familiares e colegas de trabalho,mas na vida sempre existe os dois lados.Mas nunca esqueça,você não é Deus! e não possui o martelo da justiça divina,o homem pode condenar,mas Deus pode absolver,e quem julga um dia será julgado pelas duas justiças,a do homem na terra, e a divina no Céu,pois o que morre é o corpo e não o espírito.

Minha idéia de uma pessoa agradável é de uma pessoa que concorda comigo.

As vezes você faz tudo por uma pessoa, procura, vai atrás, chama, e parece que quanto mais você corre pra pessoa mais a pessoa corre de você. E você não entende, se sente insuficiente. Só que aí, a sua ficha cai e você vê que não vale apena, que quanto mais você correr atrás, quanto mais você se humilhar e ir atrás da pessoa mais ela vai pisar em você, vai te ignorar e fazer de conta que você não existe. Porque aí a pessoa se acha importante, ela acha que que pode pisar a vontade, pois você sempre vai estar lá se humilhando por um pingo de atenção dela. Porque o ser humano, em grande maioria, só sabe valorizar o errado, por isso quanto mais você mostra seu lado bom pra pessoa, mais a pessoa vai tentar esfregar os seus defeitos na sua cara. Só que ninguém é de ferro, somos feitos de carne e osso, e nos machucamos e sangramos, todos temos um ponto fraco, porque somos humanos. Por isso aqui vai um recado pra você que tem uma pessoa que tá aí do seu lado e as vezes você não enxerga, DÁ VALOR, porque essa pessoa pode se cansar de ser invisível pra você. DÁ VALOR em quem te liga, em quem tá querendo cuidar de você, DÁ VALOR em quem deixa o sono de lado pra ficar de madrugada conversando contigo, DÁ VALOR pra quem te dá carinho, DÁ VALOR naquela pessoa que depois de uma briga vai lá te procurar, DÁ VALOR naquela pessoa que pede desculpas mesmo não estando errada. DÁ VALOR. Porque pessoas assim, hoje em dia são raras, e é por causa de pessoas que pisam e machucam, que pessoas boas estão cada vez mais extintas. Então dá valor, porque quando você perder, aí não adianta querer dar valor, aí já era.

⁠Somos uma família que cresceu junta. Mesmo que uma pessoa atrapalhe, nos traia ou fale que sou ingênua, eu quero acreditar nela!
(Emma)

Sabe por que eu tenho medo de te perder? Porque você é uma das poucas, senão a única pessoa que me faz sentir especial, que me faz acreditar que ainda existe amor verdadeiro, que me faz perceber que existe razões para eu não desistir de lutar. Você me faz sentir completa, você me faz sentir feliz, mesmo se eu tiver passando por um dos piores dias da minha vida.

Sempre que você ouvir uma pessoa falar mal de mim, entenda: eu já fui bom para essa pessoa, mas essa parte ela nunca irá contar.

Quando vejo uma pessoa vangloriando-se do que tem, arrogante, prepotente, cheia de si e diminuindo as outras pessoas, eu me lembro de imediato da frase: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.”

Cada pessoa possui uma forma de observar e de pensar: Os pensamentos e as opiniões das pessoas variam. Mesmo que sejam diferentes dos seus, aceite-os com a disposição de aprender.

O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?

Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.

John Tyree
SPARKS, N. Querido John. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2010.

Nota: Frases do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp