Disputar uma Pessoa
Quando a pessoa é competente em seu trabalho provando o seu verdadeiro valor, o picareta não tem motivos para o criticar.
Aquela pessoa que um dia você estendeu a mão, sentou em tua mesa comeu a tua comida e ainda difama da tua nobreza e conviveu com a tua família, certamente não tem respeito gratidão sentimentos caráter por ela em si.
A pessoa até pode esconder os caminhos irrelevantes no qual foi o seu abrigo, porém não há como riscar a própria imagem que o mundo viu.
Um sábio não tem pretensão de alto defesa, ele sabe que a pessoa de pouco conhecimento pode lhe agredir com palavras rudes pode, no entanto o sábio não vê motivos para provocar o indeciso.
Bom é quando existem pessoas que tem cuidado e preocupação com você, ou a pessoa gosta muito de você a ponto de querer estar perto, ou esta pessoa deseja muito por algo que você tem.
Nos dias atuais, caminhar com a pessoa errada é o mesmo que está esquecido no pântano onde não visto por ninguém.
Você faz, não é remunerado, fica triste, a insatisfação corrói o teu ego de boa pessoa. Tudo é repetitivo, rotativo, amanhã você vai ser lembrado, o universo está ao teu favor.
Certamente alguém vai dizer foi sorte na vida desta pessoa pra estar tão bem, no entanto esqueceu de mencionar do trabalho foi muito tranquilo para chegar até aqui.
Quando o Criador está na vida vivida, a pessoa aprende que nada o surpreende se está contra a sua diretriz, o que realmente importa é ele ser um templo vivo do Criador.
Porque ficar triste ao ser mudado de lugar trocado substituído por outra pessoa, fica tranquilo você pode ser substituído faz parte do conograma, o que não pode é você esquecer quem você é.
A pessoa tem a oportunidade na vida para ser bom honesto verdade de bom caráter, no entanto deixa a oportunidade escorrer tornando-se um pântano podre das próprias ações.
A pessoa que luta em silêncio faz jus a sua vitória e conquistas sem domostar vaidade, afinal aquele vive aparecendo exibindo sua coroa agindo igual galinha são fáceis de serem abatidos por sua vaidade.
A reação não diz nem explica a atitude o caráter da pessoa, cada ser humano tem a pulsação diferente do outro nem todos tem o mesmo DNA.
Olha para a pessoa e vê, quem ele era, e não o que ele era, agindo assim você vai vê o lado bom do ser humano.
Já mas estenda a mão para aquele que quebrou o prato que comeu, tal pessoa não tem nobreza.
Esqueça aquela pessoa que após descansar na cadeira não tem tempo para concertar.
Ignore a pessoa que após usar a mesa por bastante tempo quebrou a jogou no fogo.
A pessoa guiada na ganância é um cego por não ver a própria imagem. A ganância destrói, impossibilitado de caminhos verdadeiros juntos. A ganância mata, devora o caráter, expondo ao ridículo.
Aquela pessoa que rebaixa o irmão, revela a própria pequenez insegurança, não é digno da honra, nem a luz nem a razão no tal.
Cada pessoa carrega um mundo oculto, guardado em mistérios que ninguém jamais decifra, um universo silencioso sem revelações.
