Disputar uma Pessoa
Uma pessoa pouco criativa é aquela que acredita que o que está armazenado na Mente Primária foi ela que armazenou.
Nem que eu quisesse, conseguiria ser uma má pessoa com alguém que tanto bem me fez e, que por algum motivo, hoje já não me quer em sua vida como antes.
Lembre-se que você não é trouxa
por ser uma pessoa intensa.
Trouxa é quem não valoriza seus
sentimentos.
O amor pode ser uma desgraça,pqmesmo a pessoa te machucado vc continua a amala(o) e a querer ela(ele).
E mesmo quando vc supera e não ama mais e não quer mais nada com a pessoa, ainda assim ela invade sua mente com pensamentos e lembranças mesmo que vc não queira pensar ou lembrar. É como se o amor fosse uma arvore com raizes profundas e mesmo vc arrancando a arvore ainda sobram raizes que não dá pra arrancar.
Um vulcão se parece com a mente de uma pessoa: uma montanha na qual a loucura arde.
Não tem como separar o que a pessoa pensa do que, de fato, ela é, mais do que uma mera opinião o pensamento é a própria personificação do Homem.
Sou uma pessoa de pontos finais. Não me incomodava com isso. E ponto....
Até que li "O vendedor de sonhos", de A. Cury.
No livro, que me deixou meio zonza, o narrador diz ter sido um homem de pontos finais... até alguém lhe mostrar que a vida precisa mesmo...que a vida é feita mesmo de vírgulas. Algo mais ou menos assim... vírgulas...
Vírgulas significam uma pausa... uma breve pausa. Você sabe que existem os ponto e vírgula, né? Uma pausa um pouco maior que a vírgula e menor do que o ponto.
Fiquei me sentindo errada por ser uma pessoa de pontos finais... e comecei a treinar vírgulas. Até me saí bem, sou rápida em me adaptar...
Mas... ontem fiquei a pensar: há coisas na vida que a melhor coisa é quando acontece um ponto final. Ou não?
Pense: uma procura por um emprego... preparatório para concurso... uma doença... um aparelho nos dentes... uma monografia, dissertação ou tese que se tem de defender... uma gravidez de risco... uma amizade que só sabe sugar... um vício... um casamento descasado... um amor desamado... uma paixão sem razão...
Vai dizer que não é bom um ponto final... ah! se é...
Um amor desesperançado... acabado. Põe bom nisso...
Voltei aos meus pontos finais.... afinal tem coisa que só tem que durar enquanto é bom... tem que ser eterno enquanto durar... e tem que acabar pra você conseguir recomeçar...
em outro tempo... em outro lugar... onde é amar + amar = amado e amado enquanto durar.
Punto e basta!
Conhecer uma pessoa por pouco tempo, é como olhar para uma estrela no céu: o que estamos vendo, não é ela de fato. Será preciso um tempo, para você enxergar a sua essência, que está muito distante de tudo que você possa estar percebendo dessa pessoa, agora.
Ney Paula B.
Sentir a vileza e a pecaminosidade do próprio coração é uma evidência mais segura de um pessoa entregue ao Espírito de Deus do que sentir arrepios no corpo.
"Uma pessoa de caráter bem formado e madura não é influenciada por terceiros. E sim, se responsabiliza pelas suas escolhas. Esse é o mundo dos adultos. Assumir suas escolhas e não responsabilizar terceiros por isso."
Uma pessoa de ideologia medíocre,nunca vai valorizar uma pessoa com boas condutas e valores.
Então é um grande perda de tempo procurar valor em pessoas assim e procurar pessoas com princípios como o seu.
Se vc estiver com raiva de uma pessoa, sem que ela conheça o motivo.Isso tem mais a ver com vc do que com o outro
Não são só elogios e aplausos, dirigidos a uma pessoa, que a fazem prosseguir na sua jornada de crescimento espiritual. Quem assim procede, não ama. Quem verdadeiramente ama: incentiva, aplaude…, mas principalmente corrige. Essa é uma verdade eterna.
Ney Paula B.
A mesma quantidade que uma pessoa consegue trazer felicidade é a mesma que causa dor na hora da perca.
Só percebemos o quão importante alguém é quando perdemos e as coisas cotidianas só permanecem no baú das memórias, o qual em muitos casos ficará fechado para sempre.
