Disputar uma Pessoa
BOCÓ HONORÁRIO
Demétrio Sena - Magé
Ocorre muito comigo: rever uma pessoa com quem convivi por algum tempo, mesmo sem ter me tornado um grande amigo, e me apressar para cumprimentá-la efusivamente, sendo recebido com um olhar de "eu, hein..."; quando muito, com aquele "oi" mascado como um restinho de fumo. Então retorno ao meu canto, se ambos estivermos no mesmo ambiente, ou sigo meu caminho xingando a mim mesmo, em pensamento.
Mas não tomo emenda: quando, pouco tempo depois, vejo outra pessoa com quem tive uma convivência semelhante (quem sabe, na realização de um trabalho, um projeto em comum), corro logo para o quase abraço, como se fôssemos velhos amigos de infância que se perderam e acabam de se reencontrar. Aí dou de cara com o mesmo "eu, hein" silencioso... os mesmos lábios dormentes. Razão pela qual nunca passo muito tempo sem me xingar em pensamento.
Sou desses bobões que dão muita importância para pessoas. Que veem amizades em relacionamentos breves e até superficiais. Acho marcante uma boa conversa de rua com um desconhecido, que para mim, a partir daquele momento já não é um desconhecido. Se participo de algo por alguns dias, com esse desconhecido, ele praticamente se torna um amigo de vida inteira... desses com quem me preocupo e chego até a pedir notícias a um conhecido em comum.
Pensando bem, não penso mesmo em tomar emenda. Não ser assim me deixa vazio. Ser de outro jeito é como não ser quem sou. Passar por esses constrangimentos de me sentir situado por alguém é menos pior do que sentir o vazio de não sentir nada por uma pessoa com quem tive pelo menos um momento agradável. Pessoas, para mim, são pessoas. Nunca soube tratá-las como algarismos em equações vivenciais.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Egoísta
Eu sou uma pessoa egoísta.
Egoísta por querer sua atenção só pra mim.
Egoísta por desejar que você dedique
Todos os seus dias em favor de mim.
Egoísta por não me amar mais do que amo a ti.
Egoístapara mim e para ti,
Porque o que mais amo é te fazer sorrir.
Por querer teu corpo trêmulo
Entrelaçado ao meu.
Por querer tua respiração
Ofegante ao sentir toques meus.
Sou Egoístamesmo e que se dane.
Eu te quero aqui, neste instante.
Te quero pra sempre,
Sempre ao meu lado,
Porque amo me perder em teus abraços.
Egoísta, Egoístaeu sou.
Faz mal sonhar e ter ganância
Pelo teu amor?
E assim sou feliz nessa minha maneira egoísta de amar,
pois em te me inspiro a fazer poesias que me levam a delirar.
Por - Stela Nayra
O que faz uma pessoa AMAR verdadeiramente alguém? Talvez seria um corpo perfeito? Um rosto bonito? Sua inteligência? Ou seria, sua capacidade de AMAR a sua alma?
O AMOR não seria uma escolha?
Escolher Amar verdadeiramente, nos levaria a uma escolha, a escolha de amar suas imperfeições, suas qualidades, e até mesmo os mínimos detalhes.
O AMOR não é perfeito, perfeito é o que nos leva de fato a AMAR!
Elaine Santos 🌹
Quando uma pessoa se coloca como escrava da tristeza, mesmo em momentos de alegria, não perde o olhar subalterno de alguém que está desfrutando um privilégio que entende não merecer.
Feliz aniversario meu amor❤️! Que essa data se repita em sua vida varias vezes, vc é uma pessoa muito especial para mim, que o Deus realize seus sonhos e objetivos em sua vd, continue sendo esse menino alegre, engraçado e chato ″chato pq gosta de fazer gracinha cmg kkk‶ vc é uma pessoa q eu amoo muito! independente de tudo vc saber disso, estou aq com vc para vc contar cmg em que precisar... eu sei q as vezes eu sou chata, lhe estresso, faço raiva, brigo, tenho ciúmes kkk mas no fundo do meu coração lhe amo muito🫶🏼... que papai do céu lhe abençoe sempre🙏🏼❤️😍😘
Um sábio, você vai ver sozinho. Uma pessoa recatada, você vai ver ela sozinha. Mas o idiota não, ele só anda em turma.
É impossível uma pessoa que passou pelo novo nascimento em Cristo continuar vivendo da mesma maneira.
Duas coisas me provocam uma quase infinita repulsa e vontade de fazer na vida da pessoa um verdadeiro inferno:
OPORTUNISMO e FALSIDADE (mentiras, dissimulação, etc...)
Essas coisas, juntas ou em separado, revelam o que HÁ DE PIOR em uma pessoa, em caráter, em ego, dentre outras coisas egoísticas...
Uma vez notando isso, já era, "pra pessoa"... o "eu" que ela conhecia desaparecerá, sem dó nem misericórdia.
Jesus era uma pessoa serena, firme e afetuosa. Deixava se tocar por aqueles a quem os judeus repudiavam. Era sensível, atento e, sobretudo, feliz.
Não colocava peso, sobrecarga, culpa e medo sobre seus interlocutores.
A má compreensão de sua pessoa e a falta de intimidade com Ele tornam o religioso rude, ranzinza e soberbo; infelizmente, em alguns casos, extremista ou moralista.
Não se deve falar do Cristo sem conhecê-lo ou contactá-lo numa espiritualidade autêntica.
O simples conhecimento da Sua palavra não basta.
Quem pensa diferente de mim, não é meu inimigo! Somente uma pessoa imatura fica desestabilizada ao ouvir uma opinião diferente!
Você é muito mais que uma pessoa , você é uma parte de mim, um pedaço da minha alma, você é meu coração ♥️ Por mais que demore ainda quero ver nós dois olhando um para o outro e dizendo. demorou mas conseguimos estamos enfim juntos.
Não precisa mais procurar, não precisa mais, eu te encontrei.
Não é nada, todo o mal que me fizeram, eu te encontrei.
Eu pensei que sabia tudo sobre o amor, mas não é verdade.
Você é meu amor , eu te amarei até a morte. Esqueça tudo ao seu redor, somos você e eu, mi amor. Então venha, vamos lá, esta história é nossa. Eu não vou te machucar, não, eu não sou como os outros.
Meu anjo , se eu tivesse que te explicar por que te amo, teria que te explicar por que respiro. O amor que sinto por você é irracional. Saiba que estou apegado a você e que sempre estarei lá para te apoiar e encorajar. Sei que, se existo, é para ser seu amigo , seu melhor amigo , seu namorado , seu esposo e seu marido.
Você é minha alma gêmea, sem você eu não sou verdadeiramente eu. Farei tudo ao meu alcance para te fazer feliz até o fim dos tempos. Cada quilômetro que nos separa me dá forças para seguir em frente. Você está longe de mim, mas o amor me dá asas para enfrentar a distância que nos separa. Nosso amor não tem limites; viveremos dias felizes juntos, porque eu te amo.
A distância entre nós é grande, mas o amor aproxima nossos corações. Mal posso esperar para te ver novamente para provar meu amor, te segurar em meus braços e te cobrir de beijos. Espero que estas poucas linhas despertem em você ainda mais impaciência para me rever. Assim, aproveitaremos ao máximo esses momentos que são só nossos. Quando penso em você, me torno plenamente eu mesmo. Você me revelou, me aprimorou, me transformou. Graças a você, sou feliz, completamente apaixonado. Obrigada por tudo o que você me traz, obrigada por estar ao meu lado. Eu te amo para sempre.❤️❤️ Tiago fernandes
O maior tiro no pé que o destino pode te dar é: apaixonares-te por uma pessoa que te odeia. Contudo, por vezes, o tiro sai pela culatra.
Adquire sabedoria ao nível de ler uma pessoa através da energia dela, do seu campo energético, e nunca mais serás enganado(a). As pessoas mentem, a energia delas não.
Não há justos!
Quando falamos que uma pessoa é justa, vem logo à mente uma pessoa imparcial, íntegra e correta, uma pessoa cheia de predicados. Erramos feio! Não na definição da palavra, erramos por causa das nossas imperfeições e visões nublados; não em relação a quem julgamos, mas em relação ao nosso próprio julgo, pois, como um ser imperfeito consegue ver perfeição em outro?
As diferenças existentes entre os seres humanos são determinantes para seu próprio estabelecimento. São as diferenças que criam conceitos e provimentos sociais. Essa versão multifacetada social é capaz de promover ações, pensamentos e, quem sabe a própria evolução. Afinal somos seres que lutamos por nossa própria sobrevivência dentro daquilo que acreditamos serem os nossos próprios termos; embora ditados por outrem. Dentro deste dinamismo social, nossa individualidade busca se firmar entre ganhos e perdas, causas e consequências, e aqui se estabelece um dos problemas que nos conduzem e quiçá, nos mantém imperfeitos, que é o relativismo das virtudes morais que servem de base para a construção do nosso ser.
A prática das virtudes não é tarefa fácil, visto que um ser virtuoso as possui de forma habitual e sem correções de rumo, sendo íntegro em cada uma de suas ações e a todo o momento. Sua respiração exala virtudes e está disposto a pagar o preço que for para assim mantê-las. Quantos de nós conseguiríamos isso, sem relativizar? Será que sabemos quando os nossos credos nos conduzem à prática de uma moral duvidosa?
Para deixar este tópico mais claro farei uma pequena analogia: Eu posso gostar de doce, mas não sou obrigado a me submeter ao doceiro. Esta ideia pode ser levada para os demais aspectos da vida social, pois, eu posso gostar e defender uma ideia, mas se quem a projeta caminha por um lado totalmente divergente, não sou obrigado a segui-lo, sendo que ao me submeter ao doceiro, procurarei sempre uma desculpa para justificar a minha falha moral, relativizando-a no final. Estaria escolhendo o lobo para cuidar das minhas ovelhas, só porque ele, o lobo, diz que as ovelhas são boas e eu concordo. Mas se o lobo comer as ovelhas, a culpa será das ovelhas, e justificarei dizendo que não alimentei o lobo adequadamente, por isso o fatídico aconteceu.
Outro aspecto que não nos deixa evoluir em busca de um entendimento maior sobre o que é um ser justo, é que dificilmente aceitamos pontos de vistas divergentes. Tudo tem que estar alinhado com o meu julgamento e a minha forma de pensar, senão não servirá. Será mentira, intriga e erro. Não há equilíbrio nesta balança.
Esta forma de pensar e agir, faz com que não observemos o óbvio ululante. Está ali, mas a cegueira da nossa distorcida moral, ora relativizada, para caber no nosso ego, que faz-nos crer que somos bons, não permite que enxerguemos o que claro está.
Se alguém lhe falar a verdade, dispa-se de seus credos e ouça!
Não há justos! A régua pela qual medimos a nossa própria moral está contaminada. Uma pessoa honesta, íntegra, polida ao meio em que vivemos não presta mais do que a sua obrigação social, não merecendo por isso qualquer tributo ou louvor. Não há méritos na obrigação, apenas dever. Quando exaltamos o mínimo, constatamos a decadência social a deterioração do ser. Nivelar pela média é ser medíocre, não buscar a autoevolução rompendo com a inércia implantada é agir de forma deletéria contra nosso próprio ser. Não sejamos estultos ao valorizar o que não possui valor.
Não há justos porque falhamos miseravelmente na evolução dos nossos próprios conceitos que afirmamos nos moldar. As virtudes teologais: Fé, esperança e caridade, são um exemplo de evolução quase inalcançável ao ser humano. Fala-se em fé, mas pratica-se uma fé com base em troca, me faça ou faça a alguém. Tenho fé, mas vivo fora dela. Tenho esperança, mas não creio. Sou caridoso, mas daquilo que não me faz falta. Hipocrisia! Simples assim. Por acaso existe a possibilidade de um ser recheado de hipocrisia ser justo?
Essa hipocrisia cega, escorada no relativismo moral, sobrepõem o patamar evolutivo que deveríamos buscar, pois, muitas vezes preferimos o torpor da imoralidade e da mentira, ao ardor de uma vida de princípios.
Reflitamos!
Paz e bem.
Massako 🐢
Jamais deixe de ser uma boa pessoa só porque as más pessoas lhe fizeram passar por experiências negativas
Uma pessoa que
se sente superior por causa
das riquezas materiais
deveria se envergonhar por
ter uma alma tão vazia e
empobrecida.
