Discutir
Discutir com idiota é igual pedalar em bicicletas ergométrica, pois ela fará você suar, e sem sair do lugar ou ir mais adiante, também perder algo mais, pois suando e ao se esforçar, acabará se esgotando, e isso só vai te leva a uma exaustão.
Não discutir já é sábio, e não estar a fazer com IDIOTAS, isso é, e sempre será tido a coisa mais certa a fazer, por ser a melhor sabedoria.
Ridículo e ter que ADULTOS discutir regras de convivência. O que falta nesses pequenos gestos é uma empatia. Se todos se colocar no lugar do semelhantes humano, não importa o que sejam ou façam, então começariam a entender o significado do que falam da boca para fora chamando de amor, quando sem respeito, ele não subsiste.
O único problema de discutir com idiotas, é que se você for visto por muito tempo fazendo isso com um deles. Quem de longe estiver observando, eles podem entender que se trata de dois fazendo a mesma coisa.
Por isso, prefiro concordar com o interlocutor para não prolongar muito a nossa conversa.
Discutir com crentes é como jogar xadrez com um pombo. Primeiro, ele vai derrubar as peças, sujar o tabuleiro e, de peito estufado, sair arrulhando antes de alçar voo e fazer a mesma coisa novamente, agora em nossas cabeças. Afinal, eles adoram imaginar um deus incrível cuja inexistência é visível em todos os lugares. É como imaginar uma Paraolimpíadas de matemática com deficientes cognitivos ou uma tríade oligofrênica, onde o xadrez também faz parte.
Civilidade é saber discordar sem impor, discutir sem ofender. O indivíduo pouco civilizado se sente ofendido com opiniões divergentes.
Embora os significados sejam bastante distintos, discutir e agredir tem sido usados como sinônimo. Vejo o discutir como algo extremamente saudável para a construção do conhecimento. Discutir é uma atitude filosófica. Agredir reflete apenas sua intolerância ao diferente e sua incapacidade de empatia, de entender outro posicionamento que não seja o seu.
ERRO Nº1) Discutir com alguém sem tentar entendê-lo(a) primeiro
Muitas vezes nós prestamos atenção nas palavras de uma pessoa, mas não analisamos as emoções que estão por trás das palavras. Quando alguém está com raiva, por exemplo, ela diz coisas que sem pensar e geralmente exagera muito. Por isso, antes de você discutir com seu namorado(a) ou cônjuge, analise primeiro o que está por trás das palavras, pois as pessoas nem sempre falam o que querem, mas elas sempre demonstrarão seus sentimentos.
Então, se você quer ser sábio no seu relacionamento, pare de se concentrar no que seu namorado(a) ou cônjuge dizem, e comece a ser mais atencioso. Isso o ajudará a prestar atenção no que ele(a) está sentindo. Se você conhece alguém que está sempre nervoso, reclama de tudo, é sem educação, na verdade ele(a) quer dizer: “Eu estou com dor! Eu estou precisando de ajuda!” Por isso tenha paciência e aja com calma. As pessoas feridas sempre ferem as outras, mesmo sem perceber.
ERRO Nº2) Ignorar os sentimentos porque não estamos sentindo o mesmo
Isso é muito comum acontecer, pois se não estamos sentindo alguma coisa, é fácil não se importar. Mas quando ignoramos os sentimentos da outra pessoa, nós acabamos ferindo-a ainda mais. Por exemplo: se a sua namorada ou esposa lhe disser: "Estou me sentindo muito feia hoje", não tente animá-la dizendo: "Que isso! Você não está feia coisa nenhuma!". Isso não ajuda em nada. Em vez disso, pergunte a ela: "Por que você está se sentindo assim? O que a levou a dizer essas coisas?” Então você estará ajudando-a a identificar o problema e tentar resolvê-lo.Eu acho que ninguém deve ter medo de expôr seus sentimentos, por isso não ignore seu companheiro(a) quando ele(a) não estiver bem. Apenas diga: "Eu estou te ouvindo e juntos vamos resolver isso".
A Bíblia diz: "Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera." (Tiago 3:17)
"Não é prudente discutir com alguém que não busca a veracidade de fatos, mas busca seus próprios interesses"
Antes de discutir com alguém, pergunte a si mesmo: - Esta pessoa é mentalidade madura o suficiente para compreender o conceito de perspectivas diferentes?
Se a resposta for "não", não adianta discutir.
Acordo significa discutir o problema entre duas ou mais pessoas e achar a melhor solução que agrade a maioria.
Aposto o quanto você quiser: se o mundo melhorar todos os brasileiros vão parar de discutir política e ninguém vai perder tempo, falando do seu candidato.
Existem muitas leis arcaicas que só servem para discutir as falhas da justiça; mas, se fossem examinadas à luz de uma sociedade digna, os homens mudariam os seus comportamentos, visto que as punições mudariam a sua ignorância.
Antes de agendar uma consulta com um analista para discutir suas inquietações ou decepções, é importante certificar-se de que não está cercado por pessoas irrelevantes.
Não vale o valor discutir com alguém que perdeu a lógica a razão, a relatos que nenhum remédio cura a dor de um ser humano morto.
Deixa passar falar discutir que você é mais um ignorante, eles não sabem nem conhecem você é um templo que vive um dia por vez.
- Relacionados
- Não Adianta