Discutir
Povo de Fé
A gente nunca deveria discutir religião. Não. Religião a gente deveria apenas sentir. Ou bate ou não bate.
Temos muita sorte. Muita! Quer ver? Te conto.
Iniciamos o ano, logo no primeiro dia, 1º de janeiro, e o que temos? Dia de todos os santos. Quer exemplo mais democrático? Está todo mundo homenageado e não se fala mais no assunto!
Dezenove dias depois, comemoramos São Sebastião, que, não sendo bobo nem nada, é logo o padroeiro do Rio de Janeiro. Levou flechada, mas levou a melhor, vamos combinar.
Chegamos a dois de fevereiro. Sem controvérsias. Vamos comemorar Iemanjá. Afinal, um litoral imenso desses não poderia ficar sem uma musa inspiradora. Até Caymmi se rendeu aos seus encantos. Seria eu a desacreditar? Jamais. Me rendo, e com louvor.
Na luta diária pedimos clemência à exploração de cada dia e que ninguém negue: é preciso ser guerreiro para enfrentar o trânsito, o caos, a violência, o desamor, as fraudes morais, a falta de grana, então, chega mais Jorge, 23 de abril é aguardado para berrarmos nosso potencial guerreiro e irmos à luta com alguém que nos apadrinhe. Esperamos por você ansiosamente!
Para um povo amoroso não poderia faltar, é claro, uma esperança, então, Antônio entra em cena dia 13 de junho e faz a festa. Ufa! Resta alguma esperança aos encalhados de plantão. O coitado ainda se sujeita a ficar afogado, de cabeça pra baixo. Uma baixaria o que se faz com o coitadinho!
Dias depois, Pedro, que de bobo não tem nada, não foi à toa que ficou com as chaves do céu, antes de fechar o mês faz a sua festa. Comemoramos o dia das crianças, dos adultos, dos avós, da árvore, de Nossa Senhora.
O que buscamos mesmo é "alguma alma mesmo que penada, que empreste suas penas" quando não sentimos mais amor, nem dor, nem nada.
Só nos recusamos a perder a fé!
Quando dois cegos querem discutir sobre algo que possivelmente exista somente no mundo deles, nao podemos discordar que ambos, estão sendo rudes em falar que um esta certo e o outro errado.
Quando seremos livres? Quando vamos poder fazer, pensar, falar, discutir, o que queremos?. Mas a final o que é ser livre?. Perdoe-me por está vivendo nesse mundo intelectual.
Compactuar ideias, discutir, dialogar, ouvir, sempre é necessário para o aprimoramento da democracia.
“Um indivíduo que possui a capacidade de analisar e discutir problemas inteligente e racionalmente, sem aceitar, de forma automática, suas próprias opiniões ou opiniões alheias, é um indivíduo dotado de senso crítico. Como Piaget ressaltou, além da formação de pensadores criativos, a educação tem como objetivo formar mentes que possam ser críticas, que possam verificar, ao invés de aceitar tudo que lhes é oferecido. O grande perigo hoje em dia é a dos chavões, das opiniões coletivas, de modas pré-fabricadas de pensamento. Temos que ser capazes de resistir individualmente, de criticar, de distinguir entre o que foi aprovado e o que não foi. Portanto, precisamos de alunos que sejam ativos, que aprendam cedo a descobrir por si próprios, em parte, através de sua atividade espontânea e em parte através do material que lhes apresentamos; que aprendam cedo a distinguir o que é verificável da primeira idéia que lhes vem à cabeça.”
Discutir Relacionamento (DR)
DR é muito bom, sempre ajuda a resolver nada do que realmente é para ser resolvido, deixando que cada lado abrace seu orgulho e queira ser o rei da certeza!
E mesmo em pleno no século 21, gostos não foram feitos para se discutir e sim para serem aceitos, no mais é tão difícil quanto se imaginam, além do mais o homem não sabe respeitar seu próprio espaço quem dirá o dos outros.
Nunca vejo motivos para discutir. Estou sempre certo e todo mundo está sempre errado. Para que discutir?
156. “Não adianta discutir, para onde você for sempre irá haver ventos contrários.”
Ignore-os.
157. “Quando o coração nunca pensa em um dia se Afastar, é porque tudo que ele precisa estar por perto.”
158. "Se apegue, mas não se iluda Se apaixone, mas não machuque. Observe se vale à pena, não adiantar dar valor e amor a uma pessoa que sabe colocar preço em tudo, mas não sabe dar valor algum!”
Não vou falar se você não quiser me escutar,
até queria esperar, mas não queria discutir.
Eu não vou escrever uma canção,
só porque você resolveu partir.
Mas se a distância não existisse, então você estaria aqui.
Mas a distâcia já não existe, só que você já esteve aqui.
Me desculpe! É que no meu mundo a distância não ajuda,
eu poderia te garantir.. se você soubesse a tempo o que
queria, talvez agora estivesse aqui.Na verdade se você
soubesse ao certo o queria, agora estaria aqui.
Ela tem tempo pra discutir religião nos comentários do xvideos mas não tem tempo pra me responder a investida romântica renascentista.
O uso da palavra de Deus tem que ser para conforto e salvação e não para discutir conceitos incertos
Meu maior erro que eu cometi, foi ter crescido ver o que humanidade está se tornando...Quer discutir com alguém???...Vá na frente do espelho e descuta com a pessoa que está na frente dele...
Não estou neste mundo pra discutir.
Estou aqui neste mundo pra aprender.
A vitória só vem com aprendizado.
Shirlei Miriam de Souza
