Frases sobre discussão
É perda de tempo ficar discutindo com quem não quer paz. Em momentos como esse, só precisamos nos revestir de oração e deixar nosso General lutar por nós.
Não é necessário discutir por coisas insignificantes, pois a nossa jornada nesta vida é tão curta.
Entenda que o nosso tempo neste mundo é curto, que obscurecê-lo com brigas, discussões inúteis, ciúmes, ressentimentos, não perdoa os outros é uma perda de tempo e energia.
O essencial nunca desaparece, nunca abandona, nunca agredi, nunca manda recado, nunca discute, está sempre disposto
há estar ao teu lado.
Lecionar não é só expor conteúdos é interagir, discutir, refletir, trocar experiências, discordar, concordar, reformular! As vezes ficar bravo, muitas outras se emocionar e aprender com os alunos! Muitas vezes entender que todos estamos em formação e nós professores em formação a mais tempo, temos o dever de ajudar no que for possível, da melhor maneira! Se um dia for usar o conteúdo de qualquer disciplina na vida ótimo! Se não usar o conteúdo, que pelo menos utilize o conhecimento agregado ou as múltiplas inteligências trabalhadas!
Discutir é um ato de violência. Através dele você pode até matar, mas nunca ressuscitar. Através dele você pode até aleijar, mas nunca curar. Através dele a verdade, pode ser assassinada, mas nunca recuperada. O debate é sempre violento. Nele, sua própria atitude é sempre violenta. Na verdade você não está em busca da verdade, está em busca da vitória, seja por uma argumentação mais lógica, por uma erudição maior, ou ainda pela força física ou status. Quando a vitória é a meta, a verdade é sacrificada. Quando a verdade é a meta, você pode sacrificar a vitória.
Buda
SABER PENSAR
Mais importante que oportunizar o ato de pensar é dar oportunidade para se discutir o que se pensa, valorizando e acatando a forma de pensar e as ideias defendidas por cada cabeça pensante.
( Frases do Livro: Ensaios De Pensamentos Que Não Em Livros )
Estudar, discutir e tentar resolver problemas, talvez não amenize o sofrimento em questão, mas ignorar a existência deles pra viver uma falsa ilusão, é continuar alimentando esperanças onde não há solução.
Política e religião não se discutem para que continue o show, são as cordas quem delimitam nossa a ação. Cada ato é uma divisão. Uma escassez de informação.
Em caso de dúvida...vire as costas e sai andando! Não discuta, não ligue, não busque atenção.
Não se humilhe!
Melhor lidar a saudade que rejeição!
A vida nos humilha anos a fio...os arrogantes tropeçarão em seus próprios orgulhos. Tenha paz em si! Dê seu amor para quem o deseja! Dê sua atenção para quem a procura! Dê de si para os pobrezinhos, os abandonados, já que conhece essa dor.
Há pessoas que não tem tempo para conversar com você. Mas se for para discutir estão disponíveis 24h
Em vez de discutir e especular a respeito de coisas que você não entende, deixe que brilhe a luz que já lhe foi dada, e você receberá mais luz. Pela graça de Cristo, desempenhe os deveres que já conhece, e será capacitado a entender e a desempenhar aqueles sobre os quais ainda tem dúvida.
Eu gosto de discutir política,
até porque se faz necessário...
O que eu não absorvo
é o analfabetismo extremista ideológico...
No mundo contemporâneo, é intrigante observar como discutimos incessantemente sobre diversidade, inclusão e justiça social. Essas temáticas têm sido constantemente debatidas em todas as esferas da sociedade, desde os meios acadêmicos até os espaços de convívio cotidiano. No entanto, é preocupante constatar que mesmo dentro dessa pauta da inclusão, há uma exclusão flagrante de certos grupos, como se a discussão seletiva fosse a regra.
Um exemplo gritante dessa omissão reside no tema do envelhecimento. Enquanto a sociedade moderna se desdobra em esforços para garantir a igualdade de oportunidades a todos os indivíduos, independente de raça, gênero ou orientação sexual, pouco se fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos idosos. Parece que, à medida que envelhecemos, nos tornamos invisíveis, relegados a segundo plano, como se não fossemos mais parte integrante da sociedade. O processo natural do envelhecimento é um fenômeno temido e ignorado, quando deveria ser abraçado e compreendido em toda a sua complexidade.
Além disso, a questão dos deficientes é outra área negligenciada na busca pela inclusão. Embora a sociedade se orgulhe de sua evolução em relação à aceitação de pessoas com deficiência, é inegável que ainda existem enormes obstáculos a serem superados. O acesso físico a espaços públicos e privados, a inclusão educacional e a oportunidade de emprego ainda são desafios que muitos deficientes enfrentam diariamente. É preocupante como a sociedade muitas vezes os esquece, relegando-os a uma condição de invisibilidade social.
Essas exclusões dentro da pauta da inclusão nos levam a questionar a sinceridade das discussões em torno desses temas. Será que estamos genuinamente comprometidos com a construção de uma sociedade justa e inclusiva? Ou será que estamos apenas buscando respostas fáceis e soluções convenientes, negligenciando aqueles cujas vozes são abafadas?
Talvez seja hora de refletirmos sobre o verdadeiro significado da inclusão e da diversidade. Precisamos ampliar nossos horizontes e abordar todas as formas de exclusão, independentemente de idade, capacidade ou qualquer outra característica. Somente assim poderemos criar uma sociedade verdadeiramente inclusiva, onde todos os indivíduos sejam valorizados e respeitados.
É necessário quebrar os paradigmas e superar as limitações que nos impedem de enxergar a realidade de forma ampla. Devemos nos esforçar para incluir todas as vozes marginalizadas, independentemente de sua situação particular. Somente quando olharmos para além das aparências e das conveniências é que poderemos avançar em direção a uma sociedade que genuinamente abraça a diversidade e promove a justiça social.
Portanto, é chegada a hora de reconhecermos essas exclusões dentro da pauta da inclusão e trabalhar incansavelmente para corrigi-las. Somente quando todos os grupos marginalizados forem verdadeiramente considerados, teremos a chance de construir um futuro mais justo e igual
Não adianta discutir com um alienado.Se quiser mudar o mundo, deverá criar um novo tipo de existência, para que se espelhem na sua.
