Direito do Trabalho
MochilAR
Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.
E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.
Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.
Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.
Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.
Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.
Quer começar uma família? Cuide da sua aparência, do seu trabalho, das suas virtudes, do seu estudo e dos seus amigos. Trate bem as mulheres. Seja um homem de verdade, todo o resto é consequência.
O trabalho é interpretado como uma "obrigação", quando este não desperta prazer ou se distancia totalmente dos interesses pessoais dos profissionais.
Você será muito mais feliz, sem sombra de dúvidas, se se dedicar a fazer aquilo que gosta. Desta forma, a probabilidade de alcançar o sucesso profissional e a satisfação pessoal é quase certa!
Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. Mas pensar grande te liberta dos detalhes insignificantes.
Muito trabalho, já me despedi da grade e das fãs das horas,quero receber uma mensagem da minha própria história.
Qualquer forma de trabalho nos faz prosperar... O perigo da economia “moderna” não é o de transformar mulheres em homens, mas o de destruir a plenitude tanto da
masculinidade como da feminilidade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Em restaurante canibal com certeza o prato mais caro é o pichador!
Já imaginaram o trabalho que dá pra limpar a tinta?
Não se preocupe tanto em falar sobre o seu trabalho; tenha a prioridade em mostrar o que você faz. A grande diferença entre produzir sucesso e somente falar sobre ele está na atitude.
Pessoas que fizeram a diferença mostraram a sua obra. Faça o seu melhor e mostre.
Acredite: esse é o caminho do melhor que você espera.
A maior recompensa para o trabalho de uma pessoa não é o que ela recebe por ele, mas o que ela se torna e como prospera através dele.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
A depressão de alguns pessoas as vezes é um romance um amor não correspondido muito trabalho entre outros tais como álcool, e drogas mas o que mas prejudica algumas pessoas e a depressão por horas ter dinheiro horas nao talo. Dinheiro o mesmo que te traz poder,festas,amigos felicidade, mais quando essa faze boa passa vão se embora todos esses...
Dinheiro faz de todos nós escravos triste mais dura realidade!
A mediocridade na maioria dos homens é como a gordura de uma pessoa obesa, leva tempo, trabalho e esforço pra diminuí-la a níveis aceitáveis
MALTRATADO NO TRABALHO
Leia: 1 Pedro 2:18-25
Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, ele abençoará vocês por causa disso ( v.19 ).
Examine: - Deuteronômio 24:14-15
- Romanos 12:14, 17-21
- 1 Pedro 3:13-17
Considere: Se estivesse no lugar de Lai Meng, o que você faria ? Por quê ? Por que é tão difícil praticar o que Pedro diz neste texto ?
Lai Meng, contador sênior numa empresa há 25 anos, recentemente, foi transferido de setor e forçado a aceitar um corte de salário. Seu chefe havia contratado um substituto que receberia metade do salário. Se pedisse demissão, Lai Meng perderia os anos de plano de saúde e benefícios financeiros, uma estratégia que o seu inescrupuloso chefe tinha planejado. Quais palavras de ânimo você daria a Lai Meng ?
O livro de 1 Pedro 2:18-25 nos ajuda a lidar com situações em que os seguidores de Cristo são tratados injustamente por seus empregadores. No tempo em que o apóstolo escreveu essas palavras, estima-se que havia algo como 60 milhões de escravos no mundo. Pedro, porém, escreveu a todos os trabalhadores - usando o termo oiketai ou empregados ( v.18 ). Esta definição inclui os assalariados. Felizmente não há mais tantos escravos hoje, mas muitas pessoas ainda sofrem exploração econômica.
Seja o chefe " gentil " ou " cruel ", Pedro nos diz para sermos " obedientes aos [ ... ] patrões ... " (v.18 ). " Se você suportarem sofrimentos injustos ... " ele escreveu, " ... Deus os abençoará por causa disso " ( 1 Pedro 2:19-20 ) apóstolo Paulo alerta os empregadores antiéticos dizendo que eles também têm um Senhor a quem deverão prestar contas ( Colossenses 4:1 ).
Ao lidar com o sofrimento injusto no trabalho, devemos seguir os passos de Jesus ( 1 Pedro 2:21 ). Ao ser maltratado , Ele...
- não pecou ( v.22 )
- não revelou nem fez ameaças ( v.23 )
- entregou o Seu caso nas mãos de Seu Pai, que sempre julga retamente ( v.23 )
- carregou sobre si os nossos pecados, para que vivamos para a justiça ( v.24 ).
Podemos suportar os maus-tratos sabendo que Jesus está conosco - cuidando e protegendo-nos como Pastor e Protetor ( v.25 ). - K. T. Sim
Não se engane e mude suas metas se alguém escolher não admitir o trabalho que você fez para ir adiante.
"Segunda Feira" No véu da colmeia ...dia longo de trabalho retém o mel, então abraço a segunda feira e ponho em prática,o que conseguir realizar...para me tornar a nova rainha. Na sociedade da colmeia há rainha, operárias e zangões ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- Frases de Getúlio Vargas
- Citações sobre trabalho que unem filosofia e consciência social
- Pensamentos Filosóficos sobre Trabalho
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar