Direito do Trabalho

Cerca de 14837 frases e pensamentos: Direito do Trabalho

Tem prevalecido muito EU sobre o NÓS, muito direto sobre deveres... PRECISAMOS URGENTEMENTE TRAZER A SIMPLICIDADE PARA NOSSO ESTILO DE VIDA antes que percamos a essência humana de uma vez ou venhamos ao encontro do adoecimento da mente e da Alma.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se for comprovado que essa moça, a Najila Trindade, armou tudo isso, penso que talvez ela precise de ajuda psicológica, ou alguma coisa desse tipo, sei lá. Do contrário, se for constatado que o Neymar agiu da maneira como ela afirma que ele agiu, selvagemente, aí pronto, eu já não saberei mais o que pode nos surpreender negativamente nesta vida. Eu ficarei absolutamente chocada com tudo isso , porque destruirá a imagem que eu sempre tive dele, de uma pessoa responsável, de bom coração, e amiga. Mas antes de apontarmos nossos dedos afoitos, vamos aguardar o desenrolar disso tudo, civilizadamente, ou pelo menos tentemos.

Inserida por reconceituando

tantas estrelas na podridão do mundo...
apenas a nostalgia da insanidade,
paciente tem qualidade de vida...
muita impunidade o crime é cometido.

Inserida por celsonadilo

A democracia: É a liberdade da Justiça, de fazer o certo e usar a força da LEI, para trazer proteção e igualdade para todos, preservar a família e a Religião nos pilares, da nossa Constituição, sem antagonismo.

Inserida por jair_rosseto

⁠Ninguém é proprietário do saber humano.
Na longa via do aprendizado, somos todos peregrinos. O caminhante de hoje é o guia de amanhã. De alguma forma forma os que ensinam aprendem, e os que aprendem de alguma forma, ensinam.

Inserida por cristovao_volkweis

⁠Os mais capacitados, menos necessitam de suporte.

Inserida por nayzash

⁠Ninguém procura um advogado por esporte. Há sempre um problema, uma dor, uma preocupação. O advogado deve buscar ser a solução!

Inserida por Susanne-VD-Schaefer

Muitos clamam “pelos meus direitos” e esquecem “dos seus deveres”. O resultado é uma sociedade fragilizada.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Todo o ser humano tem buracos negros na alma, por isso as eternas insatisfações. Sábio seria procurar como preenche-los e reclamar menos, pois nem todos têm a paciência para ouvir lamúrias.

Inserida por regismeireles

⁠Em um mundo de tantas causas perdidas, a amizade é um êxito.

“posso até mostrar o meu Mundo, meus valores, minhas ideias, meu comportamento, meus hábitos minhas manias ou, ainda, minhas preferências, mas jamais imporei qualquer desses destaques a quem quer que seja. A individualidade de cada um é um direito inalienável e indisponível.” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠"Coragem é atitude. É desafiar as probabilidades e ser bem-sucedido. Coragem é fazer o que é possível, mas que poucos fariam. Se você desafia as probabilidades e é malsucedido, você é um louco, não um corajoso. Prefiro os loucos aos sem coragem."

Inserida por nelsonwilians

⁠"Temos alguns percalços e curvas de aprendizado, mas a advocacia segue rumo ao futuro como protagonista da nossa sociedade."

Inserida por nelsonwilians

⁠Qualquer termo que soe pejorativo sobre o tom da pele de alguém, já é uma atitude racista. Seja, de qualquer etnia que vier, mesmo que da nossa própria.

A cor da pele não revela o caráter, são as atitudes diárias que mostram a verdadeira índole. Por isso, tanto faz "branquitude ou negritude", ambos os termos podem imprimir rótulos os quais, não definem o ser humano.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Temos todo o direto de errar, porém cabe somente a nós o dever moral de corrigir e reparar todo sofrimento causado por essa falta.

Inserida por tucafriba

Circunstâncias

⁠Hoje descobri que não conheço seu cheiro, descobri que minhas mãos estão tão longe quanto o sol que distante, some no horizonte. Se eu tivesse longos cabelos, certamente estariam voando sobre o vento graças aquela forte rajada que arduamente bateria em meu rosto, enquanto, sentado em frente à porta, ouviria a canção do suspiro de minha alma que a cada nota cravavam meu corpo como flechas de sensações. Gelidamente, os pingos de chuva me congelariam e me solidificariam como concreto, transformando aquela singela paisagem monocromática em um campo de batalha, onde minhas armas seriam aquelas mãos machucadas juntamente com essa voz rouca. Acho que conquistar a lua é tão difícil quanto colecionar estrelas, que voar sem asas é tão irreal quanto sentir o calor do abraço do frio, que carregar uma montanha nos braços é tão impossível quanto contar todos os grãos de areia. Tudo é distante, tudo fica distante, talvez essa injusta felicidade que me ponho é à beira do meu desespero, instigando ainda mais esse temor do que está a minha frente. Como uma pedrinha sobre o deserto, lá estou... Como uma folha sobre o imperturbável rio, lá estou... Como a luz do poste que intensamente brilha na noite em que o trem rapidamente passa sobre seus trilhos, lá estou, trancado entre as grades dos meus pensamentos, incapaz de andar, simplesmente por não possuir esse direito.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠O comportamento do ser humano nos dias de hoje, vêm sendo motivado pelas recompensas e no final acabam sofrendo com as punições, depois procuram se justificar com a sua dissonância cognitiva, o seu DIREITO acaba quando o DEVER não é cumprido. Reflitam !

Inserida por dferreira

⁠A opressão é negativa em todos os aspectos, porém aceita por muitos. Aqueles que não aceitam, lutam contra, uns de forma correta, outros nem tanto...
Até por que, não existe uma forma completamente errada de lutar contra!

Inserida por ItamarRoter

⁠Às vezes se faz necessário "derrubar portas".

Para que os direitos das minorias sejam respeitados.

Inserida por I004145959

⁠Considero o melhor de todos os dons, o pensamento. E a liberdade de expressão deste, o melhor de todos os direitos.

Inserida por durziane

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp