Direito do Trabalho

Cerca de 15227 frases e pensamentos: Direito do Trabalho

Por que ser empreendedor e não CLT, e ter seus direitos trabalhistas?
Porque o direito trabalhista é o próprio trabalhador que paga!
Sendo autônomo, o que você ganha é seu… cabe mim guardar e multiplicar…

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠Apenas não sei ler direito
A lógica da criação
O que vem depois do infinito
E antes da tal explosão?

Inserida por Vinischuartz

⁠A política é assim, sempre segregadora. Qualquer pé-de-chinelo se julga no direito de dirigir críticas ao homem honesto, inconcusso, quando este se anima a servir à sociedade só porque o senso comum aponta para a canalhice dos políticos.

Inserida por JBP2023

⁠Se Deus nos dá o direito de falar com Ele, é porque Ele não nos ver como somos, imperfeitos!

Inserida por JRodrigues24

⁠Alfabetizado é aquele que reflete, não apenas aquele que lê. O direito pertence a quem reflete, não apenas a quem lê.

Inserida por mauriciano

⁠”Quem não se preocupa com o futuro, não tem o direito de se arrepender do passado.”

Inserida por igor_santiago

⁠Há algum tempo, eu me dava o direito, ou a ousadia de construir sonhos...

Era desgastante, e às vezes, até sofrido.

Mas, percebi a tempo, que não valia a pena empreender compulsivamente na busca de algo extraordinário.

Vi que, à medida que eu conduzia a minha vida, as minhas ações, o fazer as coisas de maneira correta, meus sonhos e desejos realizarem-se automaticamente.

O que quero dizer, com isso:
Fazer os sonhos acontecerem vai depender muito de como se conduz a própria vida.

Planos serão muito bem vindos, sempre. Persistência e sabedoria em cada ato, generosidade, e sobretudo, fé!

Quando se relaxa, tudo flui, o que parece tão difícil e inalcançável, ocorre de maneira natural, e quando se percebe... Deus já realizou!
A satisfação por um sonho realizado é extraordinária!

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠O direito de liberdade não é absoluto, pois a ninguém é dada a faculdade de fazer tudo o que bem entender.

Inserida por Gedankenreich

⁠O Império representava a escravidão, o direito de voto somente para alguns, o alijamento de forças ponderáveis da nação do poder político...Não por mera coincidência a Abolição ocorreu em 1888 e a República em 1889...Não por acaso a candidatura de Deodoro ao Senado, em 1887, pela província do Rio de Janeiro, apoiada e sustentada por abolicionistas e republicanos é omitida.
HISTÓRIA NOVA DO BRASIL, Vol. 4, pág. 52 (Brasiliense)

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠"Liverpool 2 x 0 Real Madrid. O time espanhol precisa urgentemente de lateral-direito, de um zagueiro e de um centroavante. Hoje, Kylian Mbappé, mesmo jogando na sua posição de origem, a ponta-esquerda, não rendeu absolutamente nada e ainda perdeu um pênalti". (O Magnata).

Inserida por eric_cartmann

⁠Meu amigo, o problema não está no que você ouve. Afinal, todos têm o direito de fazerem o que querem. O problema está em colocar o som tão alto que atrapalhe meu sono, dessa forma me deixando de mau humor.

Inserida por LucasAdemir

⁠Ele diz que prefere Malbec a Cabernet Sauvignon and eu finjo que entendi. Ele dorme do lado direito da cama e faz conchinha por cinco minutos pra embalar meu sono. Depois se vira com cuidado para eu não acordar. Ele me apresenta Paulo Mendes Campos e eu tento convencer ele de que a Taylor Swift é a maior compositora viva.

Amor da Minha Vida (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠"Em breve, correremos o risco de perder o direito de rir, para evitar ofender aqueles que, infelizmente, não possuem dentes."

Inserida por AlexSandercamara

⁠Somos diferentes apenas no hemisfério esquerdo e no hemisfério direito, todos nós compartilhamos o mesmo campo morfogenético, o consciente coletivo e o inconsciente coletivo.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠Ser autista adulto e idoso, não lhe dá o direito de julgar-se superior a ninguém!!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O verdadeiro estado democrático de direito:

• Todo e qualquer projeto deve passar por plebiscito ou referendo popular, sendo do povo o aval final. Jamais congresso nem câmara podem ter poder de aprovar projetos sem a aprovação popular.

• Redução de cargos políticos, vereadores; Deputados; extinção de acessores e cargos de confiança. Todo empossamento à cargos cargos públicos devem ser por comprovada capacidade técnica para o exercício do mesmo.

• Redução dos salários e benefícios. Pois entende-se que servir à população é uma questão vocacional, não podendo ter por motivação a lucratividade nem a mordomia, incentivando assim a candidatura daqueles que realmente querem servir ao público sem motivos escusos.

• Avaliação por desempenho e bônus por projeto aprovado. Os baixos desempenhos ficam impedidos de concorrer nas eleições seguintes.

• Exoneração e banimento da política e proibição para concorrer a qualquer cargo público em caso de crime político.

• Fim de verbas partidárias, bem como a extinção dos partidos políticos, reduzindo-os a apenas duas frentes partidárias: esquerda e direita.

• Fim das aposentadorias especiais, qualquer político deverá obter aposentadoria seguindo as mesmas regras da população, sem benefícios adicionais.

• Fim dos altos salários do judiciário.

• Juiz que praticar crime no ato das atribuições de seu cargo, deverá ser exonerado sem direito a aposentadoria.

• Rigoroso processo de prestação de contas e auditoria externa, jamais sendo permitido esbanjamento do dinheiro do contribuinte em todo e qualquer orgão público.

Inserida por oseias_gulart

⁠Amor,

Você sabe porque os nossos abraços serão tão bonitos???
É porque o lado direito do seu corpo não tem um coração, portanto ele está vazio. Até que o momento em que o meu abraço preencherá o vazio que havia ali, e te fará sentir os nossos corações batendo juntos, pois o coração entende o que a língua não pode dizer e o que os ouvidos não podem sentir. Eu me perdi no seu sorriso, e você sequer sabia que em ti eu encontrei o meu lar, o meu grande amor... Mas eu já sabia!!

Tenho medo de te amar demais e te perder, e sofrer por isto.
Mas também temo não entregar todo o meu amor, tudo que tenho de melhor e por consequência perder a chance de viver este amor, e me arrepender depois que for tarde demais. Desde que te conheci Fê, eu vivo neste estado inebriante de desequilíbrio, e de forma geral minha vida vai muito bem, exceto pelo meu coração que está em um excitante estado de CAOS.
Sempre temo os finais, pois sofro muito ao perder aquilo que amo. Então por favor me diga, como posso te amar sem dor e como posso te amar sem arrependimentos? Porque sou um daqueles especialistas nos outros e estranho à mim mesmo. Depois do meu último relacionamento, pensei em não mais entregar meu coração a ninguém, pois queria que ele permanecesse intacto. Porém você resignificou a minha visão sobre um amor que nunca vivi. Confuso isso né amor??

Vou resumir....

Que possamos ser o coração no lado direito do peito um do outro, me entende?

Amo você!!!

Com amor, pro meu amor, do seu amor.

Brainer Felipe França

Inserida por Brainerfelipw

⁠O direito à vida, à propriedade e à legítima defesa está acima de qualquer lei dos homens.

Inserida por paulo_nazario

⁠Processo

O vento empurrava meu peito
Acinzentado
Mas tudo direito
Ainda assim, acabado

Caminhara
Com destino
Orara
Buscara o trino

Caminho
Não importa a direção
Como pássaro fora do ninho
Ação pela reação

Pouco tempo passou
Assim senti
O destino chegou
Nem vi

Tinha que viver
Jamais parar
Entender
Não chorar

Doce professor
Estava na hora de criar
Se permite a dor
É para ensinar

A epifania é constante
Desesperado
Mas o remédio era calmante
E logo estava acabado

Fim do grão de trigo
Novo progresso
Ele é pai e amigo
"Sem retrocesso"
"Deixe seu peso comigo"
Depois disso, apenas rezo.

Inserida por Samuel_Okaras

⁠Justiça é dar o direito há quem lhe pertence, mas isto com muita brevidade.

Inserida por SERGIOFURQUIM