Direita
Direita/Esquerda é coisa de ignaros, não existe cabeça direita ou esquerda. Direita ou esquerda são membros não pensantes.
E.Arruda/Elanclever
"Ainda aquela falsa opinião de quem está na rua é de direita ou esquerda. Um erro basilar de análise política é restringir o debate sobre o caráter ideológico dos manifestantes, se eles são de esquerda ou direita".
´"É sempre bom lembrar que a direita, no Brasil, detém o poder. Às vezes, acontece de o governo escapar de suas mãos, mas o poder não".
A direita não quer saber do povo, só mandar no país e a esquerda não quer saber do país, só mandar no povo!
Nossa relação sempre se firmou em quatro pés. Às vezes, íamos para a direita, e, outras, para a esquerda. Nunca nos amarramos. Afinal, primeiramente, aprendemos andar a sós, para depois vivermos à dois.
Naquela noite fria e chuvosa, solitária ela sentou a direita do banco aguardando que alguém sentasse a seu lado.
No Brasil, fora as brigas de militantes, não existe esquerda ou direita. Existe roubo em qualquer direção.
"Depois que comecei a falar abertamente que era de direita perdi muito dinheiro, claro. Mas nunca mais perdi uma noite de sono."
Existem ainda remanescentes de uma velha direita policialesca, irracionalista, machista, moralista (da vida alheia) até à demência, visceralmente antinordestina, às vezes anti-semita e sempre supremamente cretina. Essa direita tem de ser EXTINTA antes que se possa oferecer qualquer resistência séria à ditadura petista. Não é por uma questão de imagem. É que andar com maluco faz mal à saúde.
Eu que por vezes pensei ser um zero à esquerda, estou me sentindo um zero à direita. Deus fez de mim um zero à direita e eu pensava que era pouco mais é muito. Ser zero à direita é ser importante. Me contento em ser 0 à direita então, não almejo ser a número 1. Os zeros à direita de um número tem ainda mais valor. Um 01 se transforma em 10, e um 001 se transforma em 100. Eu transformo e me transformo. Sou ainda mais sendo menos, que eu diminua e o Senhor cresça, que se meu tudo ainda for pouco, Ele acrescente zeros à direita.
"Mil fakes cairão à sua esquerda, outros mil fakes cairão à tua direita , mas tu não serás afetado por nenhum deles !"
Cidadãos de cultura duvidosa, com visão política à direita, invariavelmente repetem mantras neoliberais que incluem o Estado mínimo, a meritocracia, rejeitam o papel social dos governos (é o ensinar a pescar, jamais dar o peixe), apreciam a privatização do patrimônio público, são egoístas, profundamente egoístas e alheios a qualquer humanismo nas relações de classe. Muitas vezes, foram ou são beneficiários da coisa pública, mas não aceitam que outros sejam. Repudiam o comunismo sem o mínimo traço de conhecimento teórico, sem sequer terem investido numa leitura básica do Manifesto de Marx e Engels. É difícil respeitar as opiniões dessa gente, que raramente são opiniões de fato, geralmente se resumem a aspectos autobiográficos de um pensamento medíocre.
A direita trata todos como cidadãos iguais com direitos e deveres.
A esquerda prega a divisão de classes para que existam minorias com direitos e privilégios.
“Certeza”
Na mão esquerda, coloquei um pincel.
No colo uma paleta de cores.
Na direita, uma caneta, mente aberta.
Alma liberta.
Entre os dois meu coração
E minhas emoções.
Prontos para decidir.
Livres como um colibri ou beija-flor
Sem regras, nem restrições.
Sem prisão.
Deixando fluir o coração e a emoção
Traços sem direção, cores definidas.
Palavras que vem de dentro
Do pensamento.
Casamento perfeito de dois sentimentos.
Nas cores, nos traços, por vezes confusão.
Que mão?Deixa seu coração.
Nas palavras, certeza de mão certa.
Frases corretas.
No coração nenhuma duvida, não.
Certeza da escolha certa.
10 mil cairam a tua direita pra te julgar
10 a tua esquerda pra te criticar
Mais tu nao sera atingindo por que
Deus estara ali pra te ajudar❤😪👐
