Direita
Esquerda e direita na marcha infinita da vida,
não olhes pra trás, não olhes de lado e não desista,
sobre as costas da formiguinha cinquenta vidas, quantos
universos individuais cabem onde nossos olhos acalçam?
Quantos corpos celestes caminham em orbita sobre o grão
cósmico que chamamos de lar? Impossível é o calculo
que a vida faz pra se tornar única, nada se repete sem
um porque de ser, e são tantos passos dados pra lugar
nenhum que nem nos damos conta, andamos em círculos;
como milhões de formiguinhas arrancando asas de moscas,
fortes somos por sermos muitas formas do mesmo ser?
Ou cada um de nos é como parte do universo será apagado
pelo desbotar do tempo? Ninguém sabe, e nossa cega
existência faz do acaso um Deus, daqueles com senso de
humor apurado e infalível que nunca iremos entender,
então me pego passeando por ai, tão distraído que
nem me dei conta das graças que a vida trás.
Falta conhecimento politico a população brasileira, talvez em parte, pois a discussão de direita e esquerda não é mais uma realidade brasileira. O Povo quer ser respeitado e viver com dignidade. Cuidar de sua família e sonhar em ter um Brasil , onde há discussões sim, mas o respeito perdure. isso sim, é DEMOCRACIA!!!
Queres ir pra direita ? vai.
Queres ir pra esquerda? vai.
Queres ir pra alguma direcção podes ir só não
tira os olhos do Trono da graça a certa altura
Deus fara em ti o que Jonatas Edward súplica
"Deus grave a eternidade nos meus olhos".
Você que é frio icebergue ambulante na igreja,
atenção atente a labadera de fogo porquanto o
nossso Deus é um Fogo Consumidor atenção,
deixa o fogo do Senhor tomar conta da tua vida
deixa as línguas serem repartidas em forma de
fogo em tua vida !!!
"Um estilo diferente"
Na mão direita uma rosa, na mão esquerda um coração
Um sol nascente a beira do mar e uma lua brilhante encorajando corações, um oceano de rosas e um céu estrelado de diamantes.
Uma pulseira cheia de enfeites coloridos, um vans preto e um sorriso de princesa, um segredo guardado a sete chaves e um sentimento expostos numa folha de papel, um caminho trilhado pelo coração e uma viagem pelas galáxias de lírios, um mergulho em direção aos corações aflitos e um perfume tão bom quanto flor, um olhar mais brilhante que um diamante e um batom vermelho chamativo.
Uma estrela de Hollywood em minha cama, voando baixo em uma praia em Porto Rico e uma manhã ascendendo de seu sorriso, mãos dadas em direção ao pôr do sol e um sorriso mais bonito que uma esmeralda na vitrine, uma voz mais suave do que a brisa pela tarde e um vestido preto justo... Um olhar, um toque, um abraço mas nada disso que se compara a um beijo andando sobre as nuvens então porque não para de ler este texto e vem se aventurar comigo!!!
Começou a amar.
Olhou pra direita, um jardim. Olhou pra esquerda, um pomar. Não soube o que fazer para se livrar do que o rodeava, decerto que estava enrascado.
Mas, à frente, havia um precipício. Caminhou, pensou e não teve mais dúvidas.
Se jogou do precipício e morreu.
fim
Que nenhum dos mil que caírem
ao meu lado, nem dos dez mil que
caírem à minha direita tenha sido
derrubado por mim.
A direita
Uivam chacais à mesa da assembleia!
O uivo varia de acordo com a tribo e a seita.
Numa nênia similar ao canto dos companheiros de matílha... Saciando o seu eterno instinto!
O Poder.
-- josecerejeirafontes
"Direita ou Esquerda são escolhas da alma,
mas, cada um terá de conviver
com o que fez ou deixou de fazer
para o bem do todo."
Nenhum partido político brasileiro, seja de esquerda, seja de direita, tem moral para atacar e falar mal de nossas Forças Armadas, do seu importante e relevante papel desempenhado durante o curso da história, se houve excessos, por parte dos militares, durante a revolução democrática de 1964, da mesma forma, também, houve excessos, por parte daqueles que hoje atacam, injuriam e difamam os nossos generais.O Exército Brasileiro, como instituição democrática e patrimônio do povo brasileiro, continuará sempre atento e vigilante, no cumprimento dos seus deveres e obrigações, assegurados na Constituição Federal Brasileira, naqueles momentos de riscos à democracia brasileira, na defesa do povo brasileiro e do Estado Democrático de Direito, sempre que se fizer necessária a sua atuação.
o melhor caminho é seguir na mão esquerda.
quem cumpri seu papel.
tem um lugar guardado há direita.
fiel,julga ser um alia.
viix,como o mundo é rodiado de fantasia.
Agora entendo um pouco porque filósofos se torna de direita vendo que esse radicalismo dos movimentos que são visto como esquerda não chega a lugar nenhum e ainda afasta quem acredita, estuda e defende eles como necessários e ideais, afasta quem não conhece também e que poderia somar futuramente (não é o meu caso), afasta quem acredita que ninguém nesse mundo deve sofrer injustiças, agora o pior de tudo é quando o movimento pratica injustiça e se contradiz com as próprias coisas que dizem lutar contra, acredito que a gente tem que defender a igualdade e não que os oprimidos se tornem opressores...
E digo mais, quando um movimento não dar em nada é porque ele deixou de ser movimento e não consegue mas se movimentar...
Ta certo ou ta errado? Vai nadando ou pega o barco? Vira a direita ou a esquerda? Se afasta ou se aconchega? Por aqui ou por ali ? É pra subir ou pra cair? Mãos dadas ou atadas? Atitudes ou palavras ? Luz que ofusca ou clareia? Aquece ou incendeia? Guardado na mente ou no peito? Olhar sincero ou desatento? Acelera ou puxa o freio? De quem vem o melhor conselho? Alguém sabe? Nem eu.
Diante de tantas perguntas que levam à outras perguntas, eu sento, medito, revejo e, enfim, agradeço. Por ainda poder pensar em sintonia com um sincero e divino lugar.
A bola passou quicando... e um guri correndo atrás. Deu um chute com a direita. A bola subiu, voou, pela janela adentou. A velha apanhou a bola, pra rua a bola atirou. "Na próxima não dou mais" (foi assim que ameaçou). A bola saiu quicando... e o guri correndo atrás. Deu um chute com a canhota. A bola subiu de novo... e pela janela reentrou. A velha pegou a bola enraivecida, a furou, e pra rua arremessou. Bola furada não quica. Caiu no chão e parou. O menino a foi buscar... abaixou-se pra apanhar... e veio um carro e o matou. A velha a tudo assistiu e jamais se perdoou. Agora, quando algum moleque quer uma bola, fica embaixo da janela daquela velha demente. Que o maior prazer que sente e o que mais lhe satisfaz... é atirar bolas pra rua, vê-las depois quicando, e um guri correndo atrás...
O povo de direita neste país, e que se profere intelectual; mas que me parece semianalfabeto; confunde “Justiça Social” com algo Marxista ou comunista...
A caneta está entre os dedos da mão direita, os dedos tremem loucos para escrever muitas palavras, mas elas não querem sair. Há tempos que os dedos tremem e a alma se irrita em não saber o que dizer para os dedos escreverem.
