Direção
O mundo está um oceano devastado, não a porto o barco perabula nas águas agitadas sem direção o caos assomba cuidado.
Escolher a direção faz parte do tempo de viagem desde que a velocidade seja alinhado no caminho desejado.
Navegar sem direção requer estratégia o vento distorcem balança podendo encalhar em qualquer lugar, o bom navegador tem a bússola em mãos ele não teme a situação remota.
Onde ninguém for vá, quando todos falam escuta, quando todos for na mesma direção observa, nem tudo faz parte da tua opinião.
Fatos vivido, olhar na direção do problema é um aprendizado visível, não retribua por incompreensão ignorância o mal que te deram, não vá te igualar a mesmíce de quem te ferio.
O oceano rodeia a terra lá no canto bem longe a vela velejar num barco sem direção, não a barreiras nem capitão o vento dançou a vela velejar, longe ninguém no negreiros só o oceano um barco no mar.
Aos poucos, poucos caminham na direção a buscar a grandeza simples para estar feliz, ao buscar a paz de espírito.
Abre a porta observa a direção no vento apenas segue a força que o conduz a um oceano de luz paz e felicidade.
Palavras entoam som vazio, sem rumo sem direção a pele respira uma fragrância frágil entoando canção esquecida.
O povo continua vagando perdido buscando direção, então caminhado no caminho buscando outros caminhos, por não entender compreender o próprio caminho que estão no caminho.
Quem corre atrás sem conhecer a direção para onde está indo, vai continuar guiando rumo ao desconhecido.
Depois da partida não será o mesmo, o vento troca a direção a estrada parece longe vemo cansaço, o defeito não será criticado depois da partida, que irar importa com mesquiaria depois partida.
Neste mundo o que acreditamos nem sempre aponta a direção, e quando mostra o caminho tenha bastante cuidado com os atalhos que podem levar a precipícios.
Quando a paz está em guerra, o amor em conflitos, a vida sem direção, está na hora de parar respirar entender que nada se resolve por resolver, tudo é um controle que não temos a direção, resumindo, tudo é programado nós somos os figurantes na plateia acenando numa mesma direção.
O céu conhece a tua dor e compartilha com você a alegria dia dia, não vá preocupar com a direção do vento nem programar o futuro adiante, o universo está contigo em qualquer situação dias melhores virão, o criador de tudo caminha ao teu lado ele sabe que você é tempo do amor, ouve tuas palavras e conforta o teu coração.
Melhor é não compreender o oposto triste desequilibrado que segue sem direção, até porque se você não pode melhorar a vida o tal vão cair abraçados mendigando ajuda para serem resgatados.
Vida
Sem roteiros e sem rodeios,
Muitos sinais, longas caminhadas em direção ao pôr- do - sol, um graveto para achar água,
Amigo da lua, suas lágrimas sempre bem cuidadas pelas estrelas, o mar o apelidou de pirata das emoções,
Distribuidor de rosas, herói de alguns corações, um nobre colecionador de histórias.
Experiência na remada
Numa jangada mar a dentro sigo firme em direção ao pôr do sol,
O continente tá ficando distante, mas um novo porto seguro eu tinha que buscar,
Depois de cada onda vencida conquistei um aprendizado novo, em cada remada entendi o valor do esforço e me dediquei a alcançar o meu objetivo,
Entre o Sol e a Lua de dias na solidão estávamos eu e o infinito mar,
Não consigo descrever a emoção que senti ao enxergar aquele pedaço de mundo crescendo a minha frente do outro lado do horizonte com a aparência de uma miragem,
Agora continuo olhando todos os dias o pôr do sol com o ar de agradecimento pelas aventuras vivenciadas e pelas conquistas realizadas, sabendo sobre muitas que hão de vir.
