Dinheiro X Felicidade
Você percebe que ama o que faz e faz o que ama quando seu trabalho desperta sorrisos e não apenas resultados.
Aproveitar o hoje, reviver o ontem e acreditar no amanhã é viver consciente de que tudo está conectado e que a cada passo no presente um novo caminho é desenhado.
Espalhe alegria dizendo bom dia, obrigado, como você está, tudo bem contigo ou frases desse tipo. Alegria contagia tão fácil que você transmite através de um abraço, um sorriso ou até mesmo no silêncio.
Muita gente acredita que alegria só vem embrulhada em forma de presente, mas é aí que fica a dica, alegria não é física ou materialista, é um estado de espírito que irradia todo o ambiente.
Seja feliz hoje, pois infelizmente não é possível voltar ao início, e também não podemos deixar algo tão importante para o final.
Espalhe gratidão por onde for, ela contagia mais do que vírus, cura nossa alma e arranca belos sorrisos.
Não faz sentido ser feliz todos os dias, faz sentido ser feliz hoje, porque o hoje se repete todos os dias!
Se tudo querer desmoronar, conte até 100 de trás para frente, respire profundamente. Você é único e ninguém tem direito de roubar tua paz.
Mesmo não seja eu a tua preferência, saiba que aqui sempre estarei para você.
Alegre ou triste.
Filme ou amor.
Café ou ceia.
Agradeço ao céus pela felicidade que causa em mim.
Honey (RAM)
Das coisas que
Me levam a loucura,
Nem uma delas iguala
Ao buquê exalado de ti,
Festa regada de
Prazer à felicidade.
PS I: você!
PS II: eu!
A chamada da matéria anuncia: "CELEBRIDADE FULANA DE TAL CONTA SEUS SEGREDOS DE BELEZA".
Ao ler a entrevista, me deparo com a resposta: "Meu segredo de beleza é ser feliz e não me entregar aos problemas. Ah, eu também bebo muita água". Logo, concluo que eu - 'cidadã comum - sou triste, me entrego aos problemas e não bebo água. Ah vá. Conta outra.
Não estou dizendo que ser feliz, despreocupada e beber água não ajudam na beleza, sei que faz parte. Mas resumir seus 'segredos' a isso é o fim da picada. É no mínimo subestimar minha inteligência. Essas mulheres tem acesso a tratamentos estéticos caríssimos, selecionados (e alguns que nem imaginamos que existam), possuem personal pra tudo (roupa, cabelo, pele, alimentação, exercícios, etc) e com dinheiro no bolso conseguem comprar produtos milagrosos e quase exclusivos.
Enquanto isso vou 'pelejando' aqui, com meus cremes de farmácia, minhas 'personal blogueiras' (sempre com dicas bacanas) e de vez em quando uma limpezinha de pele básica, pra tirar os cravos que insistem em achar que meu nariz é um jardim.
Sou feliz. Enfrento os problemas. Bebo água.
Só me falta o glamour.
Era uma vez uma menina. Ela tinha sonhos, e os sonhos a tinham.
Às vezes, ela vivia sonhando, e esquecia da realidade.
Às vezes, vivia a realidade, e então esquecia dos sonhos...
Como transformar os sonhos em realidade?
O caminho sempre é esse,
mas às vezes nos perdemos do caminho...
nos perdemos em nós mesmos.
Sempre buscando algo que não sabemos direito o que é.
Se os sonhos são a realidade, já não são sonhos...
Onde entra a felicidade nisso tudo, então?
Pois é, hoje talvez eu tenha encontrado a resposta.
A felicidade não está no sonho
nem no sonhar
nem na realidade sonhada e alcançada, que vem depois.
Mas está no caminho,
nas lutas diárias
no tentar
nos esforços
na esperança
na fé em si mesmo
no simples ato de caminhar procurando chegar sempre em algum lugar
e depois em outro, e em outro...
está no movimento
na perseverança
em vencer os desafios e as dificuldades
no empenho, que faz você se sentir vivo
que torna a sua existência importante.
E quando você alcança, ah...
esse momento é simplesmente o ápice da felicidade.
Mas não é a felicidade em si.
Pois aí, a felicidade já se tornou a realidade.
Mais importante que ter um sonho,
é ter a coragem necessária para deixar de somente sonhar
é ter coragem de enfrentar não só o mundo todo
mas principalmente você mesmo, que é o primeiro que diz que não,
o primeiro que diz pra si mesmo: nunca.
No fim das contas,
a felicidade é simplesmente uma questão
sua, com você mesmo.
Como disse Platão:
"Vencer a si próprio é a maior das vitórias".
Eu sei que amanhã
minha tristeza voltará,
mas hoje quero me afastar dela
como se nunca tivesse habitado em mim.
Que ela morra,
ao menos por hoje,
morra agora,
como se este instante
fosse eterno.
“Não quero que a minha vida seja uma eterna espera pela sexta-feira.”
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")
Há quem tenha medo de perder emprego, saúde, bens... mas não possuem medo de perder a sua própria alma.
A gratidão no contentamento, deve ser a mesma no sofrimento;
A fé da vitória, deve ser a mesma na derrota;
A força da realização, deve ser a mesma na insatisfação;
O amor da felicidade, deve ser o mesmo na dificuldade;
