Dinheiro X Felicidade
Não deixe que a sua felicidade dependa de eventos futuros. Quem faz isso, acaba deixando de perceber as bênçãos diárias que recebe, vive mal humorado, ansioso, sem motivos para abraçar a vida e aproveita-la como ela merece.
Se você ainda não tem a casa dos sonhos, o trabalho que almeja, o carro que deseja ou o corpo que tanto quer, ok, tá tudo bem. Lembre-se que mesmo assim você possui outros tantos motivos para ser feliz e grato no dia de hoje. Seja feliz com as oportunidades do dia, seja feliz por ter amigos, pelos alimentos que tens, por estar de pé, por ter um teto, por ter afeto, por ter um corpo com a saúde necessária para se levantar todas as manhãs. Seja pelo motivo que for, apenas perceba que você possui inúmeras razões para ser feliz agora, hoje e que por isso mesmo deve aproveitar cada segundo desse dia. Sonhe, faça planos, isso é importante, mas não permita que a sua felicidade dependa exclusivamente da realização destes eventos "futuros e tão incertos"
Felicidade é ter paz no coração... e ter a consciência limpa sem medo da justiça divina que um dia virá para todos nós... por isso tenha sempre um sorriso lindo em seu rosto e compartilhe muitas alegrias com seus semelhantes... para você... um dia de muitas bênçãos e realizações... Gratidão pela dádiva desta vida maravilhosa que Deus nos abençoa a cada amanhecer!
Amizade e lealdade
Coisas que só trazem felicidade
Só assim a amizade dura
Até depois da faculdade
Pode haver dificuldade,
Mas qual amizade não tem?
Não vão ser todos os dias
Que vamos nos dar tão bem
Precisamos respirar
Entender o ponto de vista do outro
E assim conquistar
Esse amigo de novo.
🦋
De que adianta colocarmos nossa felicidade em um bem material? A verdadeira felicidade não pode ser amassada, roubada por ladrões ou queimada pelo fogo. Só é autêntica a felicidade que não é feita de bens materiais.
Pontuações da vida
Para a dor um ponto final
Para a felicidade todos os pontos
Para a falsidade nenhum sinal
Para o amor reticências
Para o hoje uma exclamação
Para o amanhã uma interrogação.
Assim como não concebia uma felicidade sobre-humana, também não conseguia conceber uma eternidade além da curva dos dias. A felicidade era humana e a eternidade quotidiana. Tudo resumia-se em saber humilhar-se, harmonizar o coração ao ritmo dos dias, em vez de obrigá-los a seguir a curva de nossa esperança.
Da mesma forma que é necessário, em arte, saber parar, pois chega sempre um momento em que uma escultura não deve ser mais tocada, e que, para isso, a vontade da inteligência serve melhor ao artista do que os mais amplos recursos da clarividência, assim também é necessário um mínimo de ininteligência para se conseguir uma existência feliz. E quem não a tiver, tem de conquistá-la.
Ninguém precisa de alguém para ser feliz, a felicidade vem de dentro de nós, se não estivermos bem consigo mesmo não estaremos bem com outra pessoa, não adianta procurar isso em um indivíduo, se você não se completa ou se acha desinteressante não são os outros que te acharão interessante, o erro da nossa sociedade e se doar demais e receber pouco como recompensa, as pessoas são carentes de amor próprio, vivem procurando a perfeição que não existe, vivem exigindo o melhor sem ter condições para tal, vivem se expondo implorando por atenção, isso não é felicidade, tão pouco mostrar que é feliz, aprenda que você é diferente dos outros, você não precisa ser como eles são, existem inúmeras maneiras e formas de ser feliz, basta você encontrar aquela que você sente se bem, que você não dependa da felicidade dos outros para encontrar a sua.
Mas sabe o que é mais importante? É a felicidade. Porque a tristeza rabisca, passa, supera, e quando você perceber, valeu a pena!
Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre iria ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei!
A paixão é o rascunho do amor.
É a face psicopata da felicidade,
entorpecida pela ansiedade, embriagada pela vaidade.
O segredo para a felicidade, é não ter que provar nada para ninguém, se afaste de quem é preciso provar.
