Dinheiro por Chico Xavier

Cerca de 16001 frases e pensamentos: Dinheiro por Chico Xavier

⁠Cristo é o Reconstructor do Corpo Humano, o Reconstructor do Templo, o Constructor do Corpo Humano!

Inserida por Amanciorego

⁠TAL DEUS CONSEGUE FAZER APENAS UM PLANETA COM SERES HUMANOS?

Será que tal Deus consegue fazer apenas um Planeta com seres humanos?
Será que os Poderes de tal Deus lhe possibilitam fazer um único Planeta com Pessoas?

Ou estamos tão Aculturados, tão Formatados e tão Doutrinados que não conseguimos enxergar a Verdade por meio da Observação da Natureza?

Mesmo o próprio Homem, produz mais de um seja descendente seja artigo nas suas fábricas!
E todos os outros seres vivos Observados, existem em mais de um!

Por exemplo, uma Mangueira produz muitas mangas que embora com qualidades diferentes sendo umas melhores que outras, todas são mangas e a Mangueira ama a todas as suas mangas sem importar a diferença da qualidade entre elas!

O mesmo acontece com muitos animais incluindo os mais ferozes, cada origina muitos filhotes que embora com qualidades diferentes todos são filhotes e ama a todos os filhotes!

Portanto, o Poder de Criação de um Criador lhe possibilita criar mais de uma mesma Criação!

Assim, tal Deus consegue fazer mais de um Planeta com seres humanos, os seus Poderes lhe possibilitam fazer muitos Planetas com Pessoas, no Cosmo há muitos Planetas com seres humanos, pensar que somos os únicos é das maiores Ignorâncias e dos maiores Orgulhos!

Contudo, a qualidade entre os mesmos Planetas difere, sendo uns melhores que outros, uns com seres humanos mais Conscientes que outros, uns de Felicidade e outros de Sofrimento!

O Planeta em que estamos é um dos Planetas Terra de Sofrimento por ter seres humanos menos Conscientes, e estamos no Sofrimento porque escolhemos experimentar o Sofrimento pelo livre-arbítrio que nos foi conferido ou pela liberdade de Construir e Viver o nosso próprio Conhecimento ou Realidade que sobretudo é Ilusória, por isso, a responsabilidade pelas consequências será sempre de cada Pessoa ou Alma, cada um deve limpar a Consciência Errada que acumulou em si mesmo porque ninguém pode limpar na conta do outro!

Os Planetas de Sofrimento são para Pessoas que decidiram experimentar a Consciência Errada ou Oposta e os Planetas de Felicidade são para Pessoas que decidiram viver a Consciência Correcta ou Harmónica, consequentemente, o Criador não castiga ninguém em nenhum fogo de Inferno nem destrói alguém, pelo contrário, ele Ama a toda a sua Criação e, por isso, distribui cada Alma Humana em cada Planeta conforme o modo de vida que cada Alma escolhe viver ou conforme a qualidade da Consciência de cada Alma!

Para entrar num Planeta de Felicidade é preciso que a Alma tenha os requisitos correspondentes a tal Planeta!

Em geral, para os que verdadeiramente querem entrar num Planeta de Felicidade, a única forma de reunir os requisitos necessários é Exercitar a Reflexão Crítica e ser Correcto em Tudo!

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE É LIVRE-ARBÍTRIO?

Livre-Arbítrio é a Liberdade que o Homem tem de Construir e Viver o seu próprio Conhecimento ou Realidade e se Responsabilizar pelas respectivas Consequências!

É a liberdade de criar e usar os seus próprios programas ou softwares e assumir suas consequências!

Inserida por Amanciorego

⁠EXISTEM MUITOS PLANETAS COM SERES HUMANOS!

O Poder de Criação de um Criador lhe possibilita criar mais de uma mesma criação!

O Poder de Criação do Criador de uma Estrela lhe possibilita criar mais de uma Estrela!
Consequentemente, não é uma só Estrela que existe no Cosmo, no Cosmo existem muitas Estrelas!

O Poder de Criação do Criador de um Planeta com seres humanos lhe possibilita criar mais de um Planeta com seres humanos!
Consequentemente, não é um só Planeta com seres humanos que existe no Cosmo, no Cosmo existem muitos Planetas com seres humanos!

Não sabemos onde estão e quais são porque, só sabemos Explorar e Destruir, ainda não sabemos Cocriar!

Inserida por Amanciorego

⁠A Recomendação de Todos os Grandes Sábios que passam pelo Planeta Terra é a Mesma em Todos os Tempos:

Perseverança e Coragem em Exercitar a Reflexão Crítica e em ser Correcto em Tudo!

Inserida por Amanciorego

⁠SOMOS PROGRAMADOS!

Até aos cinco anos de Idade termina o Upload de um Específico Software Social Básico numa Criança Normal e o processo de Programação ou Instalação e Upload do Software no Organismo da Criança é Espontâneo!

O Programa ou Software Social Básico que se Instala Espontâneamente, sobretudo no Cérebro da Criança, varia entre as Etnias ou Grupos Humanos!

Inserida por Amanciorego

⁠SÊ CONSCIENTE DOS FENÔMENOS DO TEU ORGANISMO!

Quando o ladrão percebe que foi descoberto, ele se esconde e desaparece!

Os ladrões vitais que nos afligem são a dúvida, o medo, o desejo, a ganância, a ansiedade, o orgulho, o apego, o ódio e a raiva!

O Perigo Vital destes Ladrões reside no facto de que eles Roubam a própria Alma e a Infernizam!

Quando se toma Consciência de cada Ladrão, ele simplesmente se esconde e desaparece!

Observar-se e identificar o nome da Emoção ou Sentimento que se tem, faz com que tal Emoção ou Sentimento se esconda e desapareça!

Pratique e sê mais Consciente!

Inserida por Amanciorego

⁠Frutos que se tornam Maduros pelo contacto com o Etileno libertado por outros Frutos já Maduros são aqueles que tem mínimas condições para se tornarem Maduros!

Pessoas que se tornam Sábias pelo contacto com o Saber publicado por outras Pessoas já Sábias são aquelas que tem mínimas condições para se tornarem Sábias!

Inserida por Amanciorego

⁠Saber que este Corpo veio do quase nada zigoto e Saber que um dia vou perder este Corpo, e que ele será simplesmente enterrado, Remove todo o Orgulho em mim e fortalece o denodo na Integridade!

Inserida por Amanciorego

Focar-se na visão de que é difícil e impossível já baralha toda a ordem do processo de alcance do Objectivo!

Inserida por Amanciorego

⁠O Homem está a Evoluir?

Sim!

O que se vê é que o Homem está a Evoluir da Humanidade para a Maquinidade!

Inserida por Amanciorego

⁠As Preocupações aumentam a Energia Eléctrica no Organismo o que favorece a ampliação desequilibrante das Emoções Negativas culminando no Curto-circuito e na consequente Paralisia!

Inserida por Amanciorego

⁠ONDE ESTAMOS?

Todos estamos no Cosmo com Abundância de Recursos, mas, quase Todas as Pessoas do Planeta Terra estão apenas no Corpo com Escassez de Recursos!

Os que estão no Cosmo tem o Corpo apenas como um Meio temporário para Deleitar-se nas Maravilhas da Natureza!

Os que estão apenas no Corpo lutam por permanência do Corpo, bem como por riqueza material, e são atormentados pelo Medo de perde-lo!

Inserida por Amanciorego

FUNCIONAMENTO DA ALMA

A Alma funciona como Gestor do Corpo movendo-se por impulsos ou estímulos de forma visível e ou invisível pelo movimento do Corpo.

O funcionamento ou o mover-se da Alma pode ser objectivo ou não objectivo, observável ou não observável e pode se originar de estímulos ambientais ou de impulsos dos Conteúdos da Alma.
Os Conteúdos da Alma podem ser, o materializado ou o Corpo, o Cerebral ou a Mente e o Álmico ou a Consciência.

Escrever no quadro durante aula é exemplo do funcionamento objectivo, observável e originado por impulso da Mente.
Bocejar é exemplo do funcionamento não objectivo originado por impulso do Corpo.
Calcular mentalmente é exemplo do funcionamento não observável impulsionado pela Mente.
Responder chamada do Professor e dançar por música são exemplos do funcionamento da Alma originado por estímulos externos respectivamente chamada e música.
Bater num aluno iradamente é exemplo do funcionamento da Alma originado por impulso da Consciência.
O movimento do Feto no Útero é exemplo do funcionamento da Alma impulsionado apenas pela Consciência por não existir ainda a Mente.

A Consciência impulsiona o funcionamento instintivo da Alma como acontece com outros Animais embora o Homem possa construir a sua própria Consciência que se discrimina em níveis, o Ambiente Corporal e Externo estimula o funcionamento da Alma para o equilíbrio e progresso do Organismo, enquanto, a Mente impulsiona o funcionamento Social cotidiano da Alma.

O funcionamento da Alma depende da situação dos seus Conteúdos bem como da sua situação em relação ao seu Espírito e aos seus Conteúdos.

Quanto a situação dos Conteúdos, a Alma não funciona quando o Organismo está nas fases de Ovo e Embrião nas quais permanece dormindo no seu Espírito que constrói o Corpo, a Alma não funciona devidamente quando o Organismo tem deficiências consideráveis, a Alma funciona maleficamente com Consciência maléfica e funciona beneficamente com Consciência benéfica.

Em relação ao Espírito a Alma pode estar dormindo integrada apenas no seu Espírito ou pode estar acordada emergida do Espírito para o Corpo, a Alma Humana Terrestre não é capaz de conhecer ou ver o seu Espírito devido ao estado impuro da sua Consciência, não há funcionamento da Alma quando ela está dormindo num sono profundo sem sonhos, mas sim, só quando ela está acordada ou sonhando.

Em relação aos Conteúdos a Alma pode estar completamente apegada e identificada com os seus Conteúdos de tal modo que se torna os próprios Conteúdos ou pode estar completamente desapegada e desidentificada com os seus Conteúdos de tal modo que se observa e observa todos os seus Conteúdos.
A Alma apegada e identificada com os seus Conteúdos é Governada por seus Conteúdos, enquanto, a Alma desapegada e desidentificada com os seus Conteúdos é Governadora dos seus Conteúdos.

O funcionamento da Alma começa a se verificar na fase de Feto no Útero, contudo, depois do nascimento, o funcionamento regular da Alma começa logo em cada momento do acordar, quando emerge do seu Espírito para o Corpo, percebendo o seu Corpo e o seu entorno e reagindo segundo a percepção.

O funcionamento regular da Alma, na fase em que o Organismo já tem Mente que domina sobre a Consciência reprimida, ocorre do seguinte modo, inicialmente a Alma move-se emergindo do seu Espírito no momento do acordar e percebendo tanto o seu Corpo como o seu Ambiente, em seguida a Alma move-se atendendo estímulo seja interno como no caso de bexiga cheia ou externo como no caso de um chamamento, depois a Alma apega-se a Mente na ausência de estímulo e move-se por impulsos básicos das suas actividades rotineiras vindos da Mente, rotineiramente a Alma move-se por impulsos básicos realizando actividades nas quais as não observáveis podem ocorrer em simultâneo com as observáveis como calcular mentalmente costurando e nessas actividades é guiada por conhecimentos pontuais constituintes da Mente, finalmente o Corpo cansa e a Alma volta a dormir no Espírito que neste ínterim aproveita restabelecer o Corpo para a rotina do dia seguinte.

Portanto, em geral, o funcionamento da Alma ocorre ao mover-se a Alma por impulsos ou estímulos de forma não observável como o perceber, o reflectir, o imaginar e o calcular mentalmente e ou de forma observável como o mexer-se, o bocejar, o falar e o andar.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE HÁ DE ESPECIAL APÓS A MORTE?

O que Há de Especial após a Morte Real?
Nada Há, a não ser a oportunidade de ser nascido de novo da carne ou num novo Corpo com outra Mãe neste Planeta ou noutro conforme a situação da Alma, pois, se houvesse, o ressuscitado Lázaro contaria, mas, o Lázaro continuou sendo o mesmo Lázaro como se tivesse simplesmente acordado de um sono profundo sem sonhos!

Obviamente que, a Alma que acorda de um sono profundo consegue lembrar tanto a família com quem vive como a língua falada e o ambiente natural e social em que vive, porque, ainda está no mesmo Corpo com mesma Memória ou Informação Cerebral!

Todavia, a Alma que é nascida num novo Corpo com nova Mãe não consegue lembrar o lugar, a família e a vivência de onde ela vem, porque, está num novo Corpo que vai adquirir nova Informação Cerebral!

Cada Alma Humana que é nascida no Planeta Terra já viveu anteriormente numa outra família seja neste Planeta ou num outro Planeta, por essa razão, cada Pessoa já é nascida com um certo Perfil de Alma como no caso de Perfil de Maturidade ou de Imaturidade e Tendência Benéfica ou Maléfica!

A Alma Humana é nascida no Planeta Terra como um passo de oportunidade para se Aperfeiçoar, o que pode se Concretizar Perfeitamente com Total Arrependimento seguido da Decisão de 'ser Correcto em Tudo'!

O que Há de Especial após a Morte Verdadeira?
Há Transfiguração, caracterizada pela Sutileza, Esplendor e Sublimação do Organismo Humano, tal como foi demonstrado por Jesus Cristo aos seus Apóstolos Andando sobre Águas, Tornando-se Luz e Ascendendo ao Céu!

Só pode adquirir a Propriedade de Transfiguração o Organismo Humano cuja Alma Nasceu de Novo do Espírito ainda num Corpo Terrestre Vivo pelo Total Arrependimento e se Tornou Pura pela Prática Contínua do 'ser Correcto em Tudo'!

Os Organismos Humanos com alto nível de Pureza ou Consciência ou Sabedoria das suas Almas habitam em outros Mundos ou Planetas com condições Naturais e Sociais correspondentes ao nível de Pureza das suas Almas!

Por isso, Jesus Cristo disse que não é deste Planeta e o seu nível de Sabedoria lhe possibilita acalmar tempestades e até ressuscitar mortos, ele só veio para ajudar a elevar o nível de Consciência das pessoas deste Planeta!

Consequentemente, após a Morte de uma Alma que nasceu da carne, não há nada de Especial, a não ser ter que nascer de novo da carne como chance para nascer do Espírito e da Água ou Correctude!

Inserida por Amanciorego

SER DA IGREJA VERDADEIRA EM QUE O PRÓPRIO CRISTO É PASTOR NÃO GARANTE A SALVAÇÃO DA ALMA!

Se a Igreja ou Alguém pudesse Salvar uma Alma, Judas e Pedro, que pertenciam a verdadeira Igreja com o próprio Cristo como Pastor e com todos os Ensinamentos de Amor ao longo dos anos, não iriam respectivamente trair o seu Pastor e cortar a orelha do Soldado!

Todavia, só Depois é que Judas e Pedro realizaram a Reflexão Crítica que lhes levou ao arrependimento, contudo, Judas vacilou na Reflexão Crítica e terminou no Enforcamento, enquanto Pedro continuou com a Reflexão Crítica favorável a Correctude e terminou na Paz!

Por conseguinte, Nada e Ninguém pode Salvar uma Alma, devido a Lei do Livre-Arbítrio, somente a própria Alma pode Salvar-se a si mesma, assim, o que garante a Salvação da Alma é a sua Determinação de realizar a Reflexão Crítica e de ser Correcto em Tudo!

Inserida por Amanciorego

⁠A CONCLUSÃO DE TODAS AS CONCLUSÕES!

O que tem feito até então?

Sintonizar-se ao Artificial e Praticar Inconscientemente os três Odiar:
Odiar-se, Odiar o Próximo, Odiar o Planeta Terra!

O que te falta fazer?

Sintonizar-se a Natureza e Praticar Conscientemente os três Amar:
Amar-se, Amar o Próximo, Amar o Planeta Terra!

Inserida por Amanciorego

⁠A TENDÊNCIA DE CADA FAIXA ETÁRIA

A Criança (0 a 10 anos) quer Observar, como Imitadora!
O Adolescente (11 a 20 anos) quer Experimentar!
O Jovem (21 a 35 anos) quer Aprender!
O Adulto (36 a 60 anos) quer Aplicar!
O Idoso (61 a 80 anos) quer Apreender!
O Velho (a partir de 81 anos) quer Observar, como Espectador!

Contudo, verifica-se também que há, Adultos que querem Imitar, Idosos que querem Experimentar, Velhos que querem Aprender, Crianças que querem Experimentar, Adolescentes que querem Aplicar e Jovens que querem Apreender!

Inserida por Amanciorego

⁠Se Tiver Algum Tempo Livre Aproveite-o para Agregar Sabedoria Praticando a Contemplação e a Reflexão Crítica!

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É O RESULTADO DE UM MAIS UM?

Para o Cientista é Dois! Porém, para o Filósofo pode ser Dois ou pode ser Um!

É Dois, quando se adicionam Quantidades das Essências!
Por exemplo, Um litro de Água mais Um litro de Água é Igual a Dois litros de Água!

É Um, quando se adicionam só Essências Iguais ou com Qualidades Distintas Harmonizadas!
Por exemplo, Água mais Água é Igual a Água ou Água Quente mais Água Fria é Igual a Água Morna!

Consequentemente, o Cientista limita-se ao Óbvio enquanto o Filósofo vai além do Óbvio!

Inserida por Amanciorego

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp