Dinheiro
Ué? Precisa de dinheiro para criar a felicidade? Basta ter dois corações na mesma sintonia que a dança do amor será perfeita.
Presentes caros o dinheiro compra.
Sentimentos não se vendem.
Pessoas podem ser compradas.
Mas seus pensamentos não.
Os grandes presentes não são aqueles trazidos pelo dinheiro,
E sim aqueles que conquistamos das pessoas.
O que de mais valor que eu posso te dar não custa caro,
e não se encontra em qualquer lugar
Porque o amor que eu tenho por você é inestimável!
Descobrir o amor no óbvio (que não era óbvio) é tão bom. Dá a sensação de encontrar dinheiro no bolso de uma bermuda que há tempo não usava.
Enquanto a religião era o ópio da sociedade moderna, o dinheiro se tornou o ópio da sociedade contemporânea.
Dinheiro vem e vai e todo mundo sabe disso, as pessoas mais importantes são as que estão aqui e agora...
é só questão de ser.
Antes de tudo, o que é felicidade? É ter muito dinheiro pra torrar? É ser lindão e cobiçado? Sei lá, pode ser que seja pra você. Acho que a coisa sobre felicidade, é saber o que ela significa. É impossível procurar por algo que você não sabe o que é. Então antes de tudo, acho que a gente tem que determinar o que é felicidade. Só que as vezes, a gente acha que algo vai nos fazer feliz, e não faz, isso quer dizer que não nos conhecemos tão bem assim... Felicidade antes de tudo é auto conhecimento. Conheça seus desejos, seus sonhos e principalmente aquilo que você não quer. Felicidade não é ausência de problemas, é ausência de dúvidas.
Enquanto para Marx a religião era o ópio da sociedade moderna, para mim o dinheiro se tornou o ópio da sociedade contemporânea.
Consigo sobreviver em um mundo capitalista, em que é mais importante ter dinheiro a amigos verdadeiros, pessoas matam crianças e se dizem herois, animais são tratados como se fossem descartáveis, a “fome” é normal, sinceridade é coisa rara, o “eu te amo”, está quase em extinção, mas eu consigo ter esperança que tudo vai mudar, que existem pessoas que ainda irão dizer eu te amo, e será verdade, que as crianças serão protegidas de todos os males, os animais serão respeitados, não haverá fome pois as pessoas serão mais importante que dinheiro.
Confesso que este é meu sonho....
Na Crise de 29, as pessoas não se mataram exclusivamente por causa da falta de dinheiro ou do acúmulo de dívidas, pode ter sido por não haver forma de troca maior e mais importante que valesse suas existências quanto o amor. Porque dinheiro não abraça e nem diz que tudo vai ficar bem no dia seguinte. Entender isto, custa a vida.
