Dignidade Humana
A dignidade da pessoa humana é um valor central que permeia não apenas o direito, mas também a ética e a moralidade, sendo essencial para a construção de um Estado democrático e respeitador dos direitos humanos
O racismo é o cárcere psicológico onde aprisionamos a dignidade humana, perpetuando uma ilusão de superioridade que corrói a fundação ética de nossa sociedade.
Ver Deus pode ser um ato de resistência, um grito desesperado pela dignidade humana. Lutar contra opressores também é uma forma de adoração a Deus.
Uma luta ancestral pela dignidade da pessoa humana, independente da cor e origem, um respeito e valorização da vida, um direito de existir, um lugar de fala!
O ser humano nasceu para ser feliz; passar fome é clara negação da dignidade humana; ser ludibriado por políticos mentirosos é ser sepultado vivo no seu sagrado sentimento de esperança.
A segurança habitacional é um pilar da dignidade humana, melhor compreendido por quem já viveu sem ela.
Lutar contra o fascismo é defender a dignidade humana, a liberdade de ser e a diversidade que nos fortalece – nenhum passo atrás na construção de um mundo justo e igualitário!
A dignidade humana consiste em amar a todos como uma grande família em uma fraternidade universal. Não apenas dizer que ama a Deus e a Jesus.
"O ser humano, é decepcionante, ainda sim escolhi a enfermagem porque a dignidade vai além dos sentimentos".
"Que a dignidade possa ser a única medida da elevação da humanidade, e todas as mulheres reconhecidas por sua capacidade, jamais tratadas com menor distinção por sua sublime condição, aliás, o contrário."
