Dignidade e Respeito
É no suor que se reflete o cansaço de quem consegue seus objetivos através de trabalho honesto e digno.
Crescer através do suor alheio, é se submeter ao fedor catinguento do sovaco que impregna o ambiente onde as pessoas de bem em momentos adequados, usam suas boas fragrâncias, adquiridas através do próprio suor.
O suor do trabalhador honesto não fede exala o aroma da Dignidade!
Preservado os direitos das mulheres crianças e adolescente, o que fazer com eles quando desrespeitam os velhos?
Nem mais, nem menos que ninguém; única na individualidade que me cabe; singular no amor-próprio que me veste.
Quando a noite, quando em dias comuns eu estaría me aconchegando em meu reposo, este dia terminou diferente.
Mil e uma idéias e não consigo encontrar a solução para um problema que se é de minha culpa, minha única culpa, foram as escolhas que fiz, há uma pesoinha envolvida, é um anjo que deus enviou para alegrar nossos dias, ela é linda e muito esperta!
Amamos demais esta criaturinha de quatro anos, mas minha auto estima está quase criando uma raiz, daí eu me pergunto, será que vale a pena viver porque o outro tem problemas com o alcool, porque nasceu com problemas de falta de oxigênio no cérebro, porque ele se irrita fácil!!!???, Mas e eu, quem se preocupa?, não sou de ferro, sou mulher, deveria ser frágil!, será que se eu passar a noite chorando vai ajudar?, pode ser que alivie...não tenho direção, nem posso demonstrar minha angústia por causa do anjinho, que é muito esperta, se eu tivesse ouvido minha mãe, teria estudado mais...já faria uma grande diferença...A noite acabou, veio o dia, graças a Deus eu não fiz nd contra mim mesma, tem aquele anjinho, lembram?Não vou falar com ele, estou muito magoada, acho que o melhor mesmo é acabar com este relacionamento que já se arrasta por mais de dez anos, mas e o anjinho?...Ela é apaixonada pelo pai...Ah! Deus como eu queria que ele não tivesse bebido tento, que tivesse me poupado da vergonha dos amigos, e minha mãe...sofre mais que eu, graças a Deus eu a tenho, porque não vai me desamparar, ainda estou sem chão com tanta falta de respeito, tanta falta de senso, tanta falta de Deus...Enfim...conversei muito com ela, minha mãe, duas pessoas amigas e ouvi o conselho delas, resolvi conversar e saber como iremos ficar, se vamos mesmo desmontar nossa família, pois tem o anjinho, que neste momento foi buscar a deus, com mihha mãe!...a amgústia está passando, para começar, minha mãe vai me ajudar a voltar ao meu curso de faculdade, minha auto-estima já está começando a se erguer e, chegamos a conclusão que devemos tentar; mas desta vez, será do meu jeito, não quero mais: gritos, chingamentos, falta de educação,QUERO RESPEITO, sabe porque! ?TENHO DIGNIDADE!!! Sou a melhor mulher do mundo, a mais bonita, a mais prendada, e hoje a primeira pessoa, sabe quem é, EU!
Trabalhar para poder usufruir a vida, essa é uma meta de todos.
Apenas trabalhar sem tempo para nada, única opção de muitos.
Conseguir uma boa qualidade de vida, realidade de poucos.
Os trabalhadores são os pilares que sustentam o desenvolvimento de qualquer país. Parabéns a todos pelo seu dia!
Eu me agredi por muitos anos, até que um dia passei a fazer apenas o que me faz sentir bem. Aprendi a me respeitar e comecei a me colocar em primeiro lugar.
Você é muito especial
A cada dia, quando nos observamos,
Vamos vendo a nossa sutileza,
Sentindo a nossa grandeza
E nos valorizando por perceber que somos especiais: Que somos o supra-sumo da beleza da criação.
Parabéns para todos vocês
Que buscam dar sentido a vida
Que valorizam a dignidade
O respeito pelo Ser
O por deixar florescer
O seu amor pela vida.
Felicidades
Paz no coração
Ano novo
Na virada do ano
Deixem o universo lhe tocar
Dancem a valsa do amor
Da luz do criador
Quando você libera a sua luz
Sua ressonância vibra
Desperta o cosmos
E ele
Olha para você
Penetra em teu ser...
Você e o todo
O Eu Sou
Uma única canção...
Música
Som
Vibração
Voz de Deus na criação
É energia
Ciclos sem fim
Toca em você
No UNIVERSO
Na humanidade
Reforça a imunidade
Em todos
Em mim...
Rotações que nos faz delirar...
Frequência de luz
De amor
Paz
Beleza e gratidão
Explosão de pura realização
Bondade
Emoção
Por isso
Todos nos envolvemos
Com melodias
Sinfonias
Tonalidades
E canções...
Pois faz refletir
Toca na alma
Vibra todo o ser
O não ser
Uma tremenda
Inspiração...
Mexe com as células
As moléculas dançam
Pulam de emoção
Em cristais lindos se formam
Quebrando o gelo
Nos faz levitar
Voltamos a curtir a vida
A ser feliz
E a se amar
Iuhuuuuu.
Felicidades sempre.
Você nasceu para ser feliz
Para viver
Ser feliz 💝
E Amar
Dancem no ritmo de vossos 💝❤️💘💐
Precisamos encontrar um jeito de arrancar pedras que se alojam em determinados corações. Elas impedem que a vida seja justa e que todos possam ter e viver com respeito e dignidade.
Sabemos que devemos fazer ao outro o que gostaríamos que o outro nos fizesse. Isso mais que respeito é dignidade que temos e damos ao nosso semelhante.
Para manter a nossa paz e equilíbrio emocional é necessário aprender a dizer não. Não posso! Não quero! Não vou! Só que esse não, não deve ser dito só para os outros, mas também para nós mesmos, quando um sim for extrapolar os limites do nosso auto-respeito e dignidade.
A verdadeira força está em mudar para melhor. Abandone vícios, maus caminhos e influências negativas. Busque Deus, pratique o bem e valorize o que realmente importa.
"Será que esse amor que cobra tanto, resistiria a "1 não"?
Aí você descobre que abriu mão de tanta coisa, esqueceu tantos sonhos, afastou-se de tantas pessoas queridas, negou tantos momentos de felicidade ou gargalhada gratuita... para pagar com o seu maior tesouro - (o amor próprio e respeito por você), as migalhas de amor que jogaram pelos caminhos que você percorria, correndo atrás desse amor barato.
E de repente você descobre que arrependimento não rebobina o tempo, o que perdeu está perdido para sempre."
Necessitamos afastar-nos do assistencialismo imoral corruptível, e aproxima-nos da caridade, amor e da intensa busca pela dignidade e respeito à pessoa humana.
Carrega na pasta um dossiê tão robusto que até as paredes do ambiente começariam a corar de vergonha se soubessem ler.
