Dignidade de um Homem
"Mantenha sua dignidade mesmo nos tempos difíceis. A maturidade emocional e o autocontrole são virtudes valiosas."
Enquanto a cor da pele for mais importante do que a nossa dignidade humana, a injustiça fará parte do nosso meio social.
Perder com dignidade, reconhecer a derrota e reagir a ela com espírito democrático é, em largo sentido, uma forma de vitória. Pior do que ser derrotado é não saber perder.
DIGNIDADE
Quando agimos com dignidade, quando agimos como a verdade, nos tornamos bons exemplos. Talvez não consigamos mudar o mundo, mas com certeza seremos um canalha a menos”.
Às vezes, para manter a dignidade e a saúde mental é preciso ouvir a razão e sem olhar para trás ir embora, mesmo que o coração diga o contrário e insista para você ficar.
Todos nós temos um limite tolerável; o segredo para manter a dignidade é não fazer concessões, não permitir que ninguém ultrapasse esse limite.
A dignidade de uma Instituição Democrática está em ela se manter fiel às atribuições constitucionais. Ao desviar-se, perde-a e torna-se passiva de críticas!
“Quem te diminui, fazendo pouco de você, já demonstrou não te respeitar, e aos poucos sua dignidade será tão atingida, quem nem autoestima te restará!!!”
Silvânia Alves Saffhill✨
“Aprenda a viver sem as pessoas que vivem sem você…isso é sinônimo de dignidade preservada e autoestima elevada!!!”
Silvânia Alves Saffhill ✨
Se você não se impuser e lutar para ser forte e ter dignidade, você pode perder o seu domínio próprio.
A dignidade das pessoas que vivem à margem da sociedade é ameaçada pelo frio, pela fome e pela privação cultural.
