Dignidade de um Homem
Eu não tenho nenhuma dignidade. Eu quero ser a única pessoa que não morreu com dignidade. Eu vivi a minha vida inteira com vergonha. Por que eu deveria morrer com dignidade?
(George Costanza)
DIGNIDADE é algo que poucos conhecem, dos que conhecem, poucos valorizam!
DIGNIDADE tem a ver com AUTO ESTIMA!
DIGNIDADE é condição básica para um ser humano se reconhecer gente, SER HUMANO de verdade!
Quando a DIGNIDADE nos falta, trocamo-nos por quimeras e tornamo-nos MARIONETES, quase ZUMBIS nas mãos de MANIPULADORES, escravocratas modernos!
Gonzaguinha já dizia em sua música "GUERREIRO MENINO":
"...Um homem se humilha
se castram seus sonhos
Seu sonho é sua vida
e vida é trabalho
E sem o seu trabalho
o homem não tem honra
E sem a sua honra
se morre, se mata...".
A verdade talvez destrua sonhos, mas tem a dignidade de não deixar ninguém construir castelos em solo arenoso !!
"Dignidade (Substantivo)
1. O momento em que você percebe que a pessoa a quem você se dedicou não tem nada para lhe oferecer intelectualmente ou espiritualmente , a não ser uma dor de cabeça.
2. O momento em que você percebe que a Divindade tinha planos maiores para você que não incluem chorar durante a noite ou postar citações tristes no Pinterest.
3. O momento em que você para de se comparar com os outros, porque prejudica o seu valor, a educação e a sabedoria que você recebeu de seus pais.
4. O momento em que você passa a viver seus sonhos, não por causa do que ele vai provar ou aonde vai levá-lo, mas porque isso é tudo que você quer fazer. Não importa as opiniões das pessoas.
5. O momento em que você percebe que ninguém é seu inimigo, exceto você mesmo.
6. O momento em que você percebe que você pode ter tudo o que quer na vida. No entanto, exige tempo, o coração correto, as ações corretas, a paixão correta e uma vontade de arriscar tudo. Se não for seu, é porque você realmente não quer, não precisa ou um Vontade Superior impediu.
7. O momento em que você percebe que o espírito de seus antepassados estavam entre você e a pessoa que você amava. Eles realmente não querem você avacalhando a linhagem familiar com alguém que não atue de maneira nada menos que honrosa.
8. O momento em que você percebe que a felicidade nunca foi sobre a conquista de uma pessoa. Elas são apenas companheiras para auxiliá-lo em sua missão de vida.
9. O momento em que você passa a acreditar que o amor não é sobre perder ou ganhar. É apenas alguns momentos no tempo, seguidos por uma eternidade de situações para desenvolver-se a partir deles.
10. O momento em que você percebe que você sempre foi a pessoa certa. Somente as pessoas ignorantes afastam-se da nobreza. "
O sorriso é o auto-respeito e a dignidade de ser oque as pessoa quer, sem noção ou base, é ser o discípulo da igualdade
independente da situação,o conhecimento é apenas o principio dos sábios
Lute por seus ideais, mas faça isso sem ferir a dignidade do próximo.
Afinal, a glória daquele que luta por seus ideais é ser reconhecido por seus atos e suas atitudes. Quer ser reconhecido pelos seus ideais e atos ou por suas barbáries?
Que nobre missão Deus tem convocado a você para exercer.
Missão que requer coragem, dignidade e muita determinação.
Missão em que se luta pelo bem coletivo e que põe a sua vida em risco pelo bem de uma nação.
Nesta "batalha" diária tenha certeza de que você não é apenas uma andorinha, mas sim! Você foi escolhido a dedo, vocacionado (por Deus) e tem sido preparado para exercer este bem a nossa sociedade, a nossa nação.. e por que não dizer, ao mundo?
A dignidade de alguém pode ser atacada,vandalizada e cruelmente ridicularizada, mas nunca pode ser tirada se não for rendida.
"Examinei meu coração a fim de encontrar dignidade em ser amado por Deus, nada encontrei. Mas quando me virei para Cristo, percebi que o amor saia dali gratuitamente. É o amor de Cristo que significa o homem."
Durmo tranquilo, mesmo que seja ao pê de uma árvore, pois tenho a minha dignidade como travesseiro e os meus princípios como cobertor.
A grande batalha das nossas vidas é a construção do nosso próprio futuro. É viver com dignidade, apesar da nossa natureza imperfeita. É aceitar os outros como iguais, e ao mesmo tempo ter consciência da nossa verdadeira importância, e da capacidade de reger o nosso destino. Somos os donos de nossos caminhos, os únicos responsáveis por nossas vitórias, e pelos nossos fracassos. Ninguém nos controla. Somos livres, e essa é nossa única arma.
Loucura é abrir mão da minha dignidade, indiferença?
É simples me valorizo.
Orgulho? Não, é mais que isso !
É autodefesa, aprendizado, cuidado com os meus sentimentos.
A Vida ensina, e de tanto repetir a lição a gente a prende a se amar como nunca.
Abro meu coração ao que têm verdade, porém dribo o que me faz sombra de falsidade.
Não gaste seu tempo com palavras, eu leio atitudes.
Sou a paz e posso ser a Guerra, você decide quem quer abraçar.
Minha intuição é felina, o instinto me assopra quando algo vai errado.
Não comece a brincadeira se não aguenta a diversão.
Aqui não tem meio termo é sim, ou não.
Dúvidas, enganos, historinhas da carochinha não cola comigo não.
-------Lanna Borges.
