Dificuldade
Não precisamos enfrentar as dificuldades sozinhos; podemos contar com a ajuda de Deus, que nos fortalece por meio da Sua Palavra. Em tudo, devemos recorrer à oração, permitindo que o Espírito Santo nos console, nos aconselhe e nos conduza segundo a vontade do Pai.
Embora nosso Deus e Pai Celestial não prometa uma vida sem dificuldades, Ele nos assegura Sua presença constante e o cuidado de suprir tudo o que realmente precisamos.
Deus é a fonte da nossa força e coragem para enfrentarmos cada batalha, desafio e dificuldade da vida.
Diante das dificuldades, alimento-me da Palavra de Deus e oro, ou deixo que pensamentos de medo e dúvida dominem minha mente, abalando minhas emoções?
Quando enfrento dificuldades, permaneço crendo no poder de Deus para agir ou deixo que a incredulidade tome conta do meu coração?
Deus não nos chamou para recuar diante das dificuldades, mas para avançar com fé firme e coragem, sustentados por Sua presença constante e fortalecidos pelo Seu poder infinito.
A fé não nega a realidade das dificuldades, mas as submete à soberania de Deus, confiando que Sua vontade prevalece sobre todas as circunstâncias.
Há quem escolha duvidar do caráter e do poder de Deus, fixando os olhos nas dificuldades em vez de confiar nas novas intervenções divinas que Ele pode realizar.
Deus abre caminhos no deserto na vida daqueles que respondem às dificuldades com fé, oração e gratidão.
Qual é o seu valor?
O peso de teus problemas?
A quantidade de dificuldades?
O tamanho de sua tristeza?
A angustia de sua caminhada?
Os seus erros... Seus defeitos?
Reflita melhor, sobre o que é de valor!
E me diz... Qual é o seu valor?
Te dou todo o meu amor, deixo reservado só para você apesar das dificuldades você se tornou especial para mim.
“Quando você se descobrir buscando insistentemente por uma sabedoria, e as dificuldades lhe apontarem que esse seu desejo jamais será realizado, a própria desistência poderá ser o início dessa sabedoria.”
"Faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti mesmo. Todas as dificuldades para criar um planeta de paz baseiam-se na nossa incapacidade de seguir essa simples instrução."
