Diferentes
Existe uma similaridade entre a pena e o elogio.
Por mais diferentes que sejam em algum ponto eles desejam agradar o outro porém um traz o veneno e o outro o antídoto.
Entendo que elogiar alguém, sem cinismo ou ironia, é sempre um ato de benevolência, de reconhecimento das qualidades ou benesses do outro e trás como consequência um sentimento gratificante e engrandecedor.
Por outro lado a pena, que pode ser genuinamente triste, não trás benefícios a vítima endereçada. Sim vítima, pois a pena chega a ser uma agressão se pararmos para pensar que ela está aliada a um julgamento. Aquele que sente a tal pena sente por que julga que aquela pessoa não merece aquela situação e que sua vida é, por auto apreciação, melhor do que a do outro.
Exemplo: aquele que está no sol não sentirá pena de outro no sol pois ambos suportam o mesmo calor mas aquele na sombra julga que no sol é pior e aí sim sentirá pena do outro.
Nesse raso exemplo podemos ver que em nenhum grau aquele que é vítima da pena teve algum benefício mas do contrário teve apenas o julgamento de outro e o outro, que neste caso é um algoz, também não teve benefício nenhum exceto a auto apreciação da sua vida e trás como consequência para a vítima de sua pena o sentimento de inferioridade e lhe dando ainda mais motivos para ser uma vítima de tudo isso o que pode levar alguém a olhar para o abismo.
Elogie sempre que couber, sinceramente!
E nunca sinta pena de ninguém.
Quando ver alguém precisando de ajuda ou numa situação triste não atrapalhe com seu julgamento, ou ajude ou deixe que ele passe.
O Universo já teve tantas vidas quantas as diferentes letras na Grande Bíblia de nossa existência na Terra, tantos paradoxos quantos números nela inscritos, tantos simbologias quantos os as normas da boa escrita pedem, mas no final a mensagem é sempre a mesma, que temos vida também, é real, ela é em família e podemos cogitaire sermos irmãos, isso existe e faz bem em todas as vidas dele, é o processo de sempre...
"A sabedoria reside na confluência de diferentes pontos de vista, como um rio que se alimenta de diversos afluentes."
Em geral, os manipuladores requerem atenção quanto ao seu comportamento, o qual varia em diferentes situações e diante de pessoas diversas. Pessoas persuasivas levam essa habilidade a extremos, alternando entre cortesia extrema e grosseria total, ou entre cuidado excessivo e agressividade exacerbada.
Ao reconhecer esse padrão de comportamento de maneira consistente, é prudente manter uma distância saudável e evitar envolvimentos desnecessários, a menos que sejam absolutamente indispensáveis.
Nas situações em que não há escapatória de suas garras, é comum que eles façam pedidos que nos colocam em apuros, exigindo que nos desviemos do nosso curso para atender às suas demandas. É fundamental, nesses momentos, aproveitar o tempo a nosso favor, pois além de demandarem tarefas complexas, muitas vezes esperam uma resposta imediata para aumentar sua pressão e controle sobre nós.
Todas as vezes que tentei fazer as coisas diferentes, centenas de milhares de pessoas, cutucaram-me pelas costas, o pior de tudo é que sempre acordava com facas e cordas no pescoço, pessoas tentando-me amedrontar para mudar de ideias. Segundo as mesmas, eu não era ninguém para mudar o mundo. Furucuto 2022
A combinação de ideais e pensamentos diferentes produz efeitos positivos na sociedade.
Há evolução e progresso social.
Muitos me falam que sou diferente com diferentes pessoas. É vocês têm razão, é mais fácil viver em mundos diferentes e agradar a todos do que me decepcionar com pessoas que não conheço direito.
Diferente
Somos todos diferentes
A diferença nos atrai
Cada um com sua particularidade
Por menos dedos apontados e
Por mais mãos estendi
Devemos sempre nos lembrar, que somos indivíduos únicos e totalmente diferentes.
As vezes o que para um é elogio ao outro ofendi; Tudo que podemos fazer caso alguém leve a mal o que fazemos como bem, é ter a consciência limpa para dizer: "Desculpe, mas tenha certeza que eu só ofereço aos outros o que também gostaría de receber. "
Como vencer a procrastinação?
A procrastinação é um sintoma com diferentes raízes.
Exemplo 1: a ansiedade é uma raiz da procrastinação. Pessoas ansiosas imaginam que tudo vai dar errado e ficam paralisadas com isso.
Exemplo 2: perfeccionismo é outra raiz. Perfeccionistas querem que tudo esteja do jeito certo antes de começar, e como isso raramente acontece, procrastinam.
Esses são 2 exemplos das muitas raízes possíveis. Para vencer a procrastinação, identifique e ataque a raiz do problema.
Você sofre com procrastinação?
A humanidade olha para os céus admirando os mundos diferentes
E estes mundos áridos sem vida...
Busca conforto e uma nova morada...
Nesse momento céus da Terra...
Tantos sonhos em mundos desconhecidos...
Imagino quando vida a no universo...
Aventura de desbravadores no prólogo
Homens e mulheres se vão para imensidão...
A cada horizonte sabe se que um dia viveram numa terra...
O planeta azul, cheia de vida e alegrias e tristezas será o berçário da humanidade.
Sonhamos entre os deuses.
Atravessamos continentes...
E aprendemos logo cedo que o amor é parte do futuro e tudo que temos faz parte desde presente.
Mesmo assim continuamos ter esperança...
Perder-se de si e perder-se em si são bem diferentes. Enquanto, lá, mora o abandono e a desesperança; cá, pode estar a oportunidade mais feliz da sua vida.
VIVA-SE!
É em você que vive a resposta!
Realidades Paralelas.
Sou muitos, várias cópias vivendo vidas diferentes, mas compartilhando da mesma essência… Assim somos… Habitando múltiplas realidades… compartilhando sentimentos emanados através do véu que nos separa… Somos todos, e todos são eu… Vejo-me lá ao fechar os olhos aqui… Capturo mensagens que flutuam entre as barreiras da “LEI”… Elas me fazem desejar ser o eu de outro lugar.
- PauloHSSantana -
Não existe pessoa certa, existem pessoas de universos diferentes se conectando com outras sem saberem oq eclodirá daquela colisão de sentimentos.
Eu caminho no meio dos meus iguais, que por sinal também são meus diferentes, ou talvez eu seja diferente deles. Não não não. Todos são diferentes de todos, mas mesmo sabendo que todos são iguais e diferentes simultaneamente, ainda me sinto uma estranha comigo mesma. Não me conheço, não me entendo, não sei se sou igual a massa, e por isso me sinto incomodada, ou se sou diferente do que eu queria ser como pessoa. E quem não é hoje em dia? Ainda sim, me acho estranha.
