Diferentes
Se a cada dia eu acordar e ser feliz por coisas diferentes a cada momento eu vou apreciá-los nem que seja por poucos minutos.
O acaso de uma paixão
Mundos diferentes,
porém,sentimentos em comum,
não se sabe como começou,
aliás,nunca começou,
sempre existiu.
Pensamentos um no outro,
na maior parte do tempo.
Mas como gostar do que nunca se viu?
não há resposta.
Até que um dia se encontraram,
seus olhos fitavam um ao outro,
paixão ardente,
sentimentos transbordavam sobre seus olhos.
Era como se tivessem á espera um do outro.
Mas de onde se conheciam?Eis a questão,
Dos sonhos talvez...
O meu eu oscila em diferentes tempos .As vezes sou um bebê,que não sabe de nada,não entende nada,precisa apenas do alimento que vem de sua mãe para não chorar.
Por outras sou uma criança,já entendo alguma coisa,não tudo,mais o melhor faz parte de mim,a brincadeira não me falta,o meu sorriso é cordial e a minha alegria irrefutável.
E como tantos e tontas,tem dias que sou apenas aquela adolescente susceptível, onde o mínimo me incomoda,um olhar já me despreza e lá se vão as minhas duras palavras,ofendendo a qualquer um que ousar me desafiar.Depois me tranco no quarto,me olho no espelho e só me arrependo,começo a chorar.
Também tenho o jovem,que acha que sabe tudo,acha que pode fazer tudo,comandar e mandar no mundo sem pensar nas conseqüências.O meu umbigo é o centro do universo e tudo faço agora,nada espero.
Meu eu tem porém o adulto,aquele que observa um mundo mais maduro,que sabe,mais não sabe tudo,que quer,mais que também não quer tudo,quer apenas o basto para continuar o seu viver.
E o melhor,o que mais me surpreende quando o identifico em mim,o velho,não aquela idéia de velho e bengala,mais a idéia do velho que fala,que aconselha e mostra ao mundo o que sabe.O meu eu velho reuni todas as minhas outrora e isto é que me faz ser diferente a cada instante de meu viver.
Amo tanto uma pessoa, mas não posso estar ao lado dela. Pertencemos a dois mundos diferentes. Ela é perfeita, cada gesto que faz me encanta, sua voz aveludada me fascina, sua boca quero beijar, sentir o sabor de seu beijo, mas o destino não quis que ficássemos juntos. Destino que eu abomino, triste destino de não poder estar ao seu lado.
Não existe meio, mas formas e conceitos diferentes no viver de cada um. Pobres ou ricos, apenas seres humanos, seguindo por um único caminho que leva sempre ao mesmo lugar.
É um bosque de longas árvores, galhos falhados, de diferentes tamanhos, mas todos finos, e por isso aparentemente frágeis. A cena da perdição, entre a névoa cinza que se dissipa ao alcançar as folhas pelo chão, as vezes são levadas pelo vento e voam em desalinho, mas é a mesma, ainda que sujeitas a metamorfose do tempo.
Tão incerto qual o rumo pra onde vá, ou certo das marcas que herdará a cada etapa, submetidos às circunstâncias nunca previstas, independem de nossa vontade.
Ao final, restam as mesmas folhas, as vezes irreconhecíveis de quando estavam no topo e firmes persistiam da agitação. São pedaços deixados pelas quedas, já não cabem onde eram, quando machucadas adquirem outras formas e ainda que coladas não seria nem de longe próximo ao que já foi.
E a certeza é de que o processo se repete, e repete... Prolixos são todos os detalhes, serão ainda nos mistérios, decifrados ou não. Mas que analogia melhor seria? Somos folhas, com a diferença de que quase sempre os ventos que nos levam são nossas escolhas... Por isso é imensamente angustiante errar, e estaremos sempre despreparados para o depois.
Não há mulheres difíceis, e sim, métodos de conquista diferentes. Afinal, metade de nós e feito de amor.
"Dizem que aprendemos com nossos erros, e que se tomarmos caminhos diferentes vai ser melhor. Mas lembre que o caminho pode ser diferente, mas o distino é o mesmo."
Ele era popular. Ela era invisível. Ele era engraçado. Ela era tímida. Por mais diferentes que fossem, eles tinham uma coisa em comum, eles se amavam mas não admitiam. Ele a ignorava, ela tentava mas não conseguia. Ela não parava de pensar no seu casaco verde, em seus cabelos quando ele o jogava para o lado, e na esperança de um dia tê-lo ao seu lado a cada manhã. Enquanto ele não parava de pensar no brilho de seus olhos, em suas bochechas rosadas, e em seu doce perfume. Era incrível, pois toda vez que os seus olhares se cruzavam o tempo parecia parar para eles dois, e surgia em cada um deles uma vontade imensa de estar bem pertinho um do outro para que possam sentir a batida de seus corações, mas ele não sabia dos sentimentos dela por ele, nem ela dos dele… O que tornava tudo mais complicado, pois o que eles achavam que era platônico, era na verdade um amor mais forte do que eles podiam imaginar. O final dessa história? Só o tempo irá dizer… Mas bem que o destino poderia pregar uma peça nos caminhos desses dois, né?
