Difamação

Cerca de 39 frases e pensamentos: Difamação

Não tema a difamação exterior. Tema seus próprios pensamentos, pois somente eles podem penetrar em sua essência e destruí-la.

Augusto Cury
84 compartilhamentos

Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue.

Martha Medeiros
2.9 mil compartilhamentos

Escolher o que sentir mediante a uma traiçâo , ofensa , injustiça ou difamaçâo é complicado, mas sabermos como agir mediante ao que sentimos em relação a estes de corações vazios é uma virtude de quem coloca Deus a frente da situação. As pessoas que nos ferem são sempre aquelas que teve a nossa confiança nas mãos, são sempre aqueles que se fizeram de amigos, são sempre aqueles que um dia nos cobriu de afetos e teve a nossa total atenção. É por isto que dói tanto , é por isto que desequilibra o nosso coração . Neste vai e vem da vida, nestes desencontros de sentimentos bonitos e amor verdadeiro aprendi que quem da troco é comerciante, e que o nosso silêncio tem uma força maior do que qualquer palavra de afronta. As vezes precisamos engolir a seco certas coisas e nos continuarmos sem nos perdermos de nós mesmos e sabermos que a paz é a nossa cama, e estarmos bem é o nosso jeito mais sincero e honesto de revidar a quem quer seja. O que satisfaz o nosso ofensor é a nossa indignação , é a nossa ira, é a nossa raiva , é o prazer dele saber que nos atingiu , mas o que satisfaz a Deus é a nossa confiança n'Ele , e a nossa certeza de que quando Ele toma nossa causa por sua, d'Ele vem a resposta ... Aquieta-te.

Cecilia Sfalsin
105 compartilhamentos

REFLEXÃO DO DIA: Inveja, calúnia e difamação

Quem nunca sofreu com calúnia, difamação, inveja?
Calúnia e difamação são frutos de mentes e corações distantes do amor e do bem. São as armas prediletas para atacar as pessoas de bem. Pessoas más inventam, aumentam, distorcem e fazem tudo para tentar sujar a imagem de seus desafetos.
Essa prática é mais comum do que imaginamos. A fofoca é um exemplo. Raramente uma fofoca é fiel à realidade, vem sempre associada à maldade e à inveja.

Como lidar com estas situações?
- Se as pessoas para as quais forem ditas calúnias a seu respeito, conhecem bem você, não faça nada. O caluniador está passado seu próprio atestado de mau caráter.
- Quanto às pessoas que não conhecem você tão bem, explique-se somente àquelas que merecem sua consideração e estão diretamente envolvidas com você.
- No trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e amigos verdadeiros. Esclareça as calúnias. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.

E lembre-se:
1. Nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o seu real valor. Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem que você permita.
2. O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resiste à ação do tempo!
3. Sua melhor resposta é sua história de vida. Pratique a virtude, faça o bem. Nada poderá destruir esse patrimônio!

Carlos Hilsdorf
3 compartilhamentos

Injustiça, acusações e difamação... O respeito acabou? A ofensa agora virou gratuidade? Cadê o amor próprio e principalmente o amor a quem diz amar?

Alle Corrêa
Inserida por alessandraxand
1 compartilhamento

Os homens de corações impuros não conseguem engendrar projetos de engano, difamação e escândalos públicos contra os cristãos, porque estão sujeitos à mobilização dos anjos protetores.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

"Liberdade de expressão é você poder expor sua opnião sem expor algo com difamação e calúnia. Já a injúria costuma ser usada quando alguém perde a paciência. Neste caso se ele não tem o critério de falar na sua cara, ao menos quando ele estiver bastante próximo, aproveite o gostinho de ver sua cara e diga: -Tudo bem Querido?!.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha
Inserida por ByCoelhinha
1 compartilhamento

Sou livre, leve e solto, que inveja, falsidade, injúria, calúnia e difamação passa por mim que nem o vento...

Sérgio o Cancioneiro
Inserida por sergiocancioneiro
1 compartilhamento

Podemos até aceitar a simples injúria, mas jamais podemos tolerar a calúnia e a difamação. O caluniador incrimina sem ter base e o difamador desonra por mera maledicência. Ambos apenas revelam quanto que são insignificantes e perversos.

Nelson Barh
Inserida por BASIL
1 compartilhamento

A inveja se veste de muitas maneiras: críticas, ofensas, dominação, rejeição, difamação, agressão, rivalidade, vingança.

Desconhecido
Inserida por LarissaSS
1 compartilhamento

Podemos até aceitar a simples injúria, mas jamais podemos tolerar a calúnia e a difamação. O caluniador incrimina, sem ter base e o difamador desonra, por mera maledicência. Ambos apenas revelam que são insignificantes e perversos.

Nelson Barh
Inserida por Aldamora
1 compartilhamento

DIFAMAÇÃO

Quem faz
Já tá
No chão

Poema MINDIM estilo criado por Luna Di Primo
construção em 3 versos de ATÉ 2 silabas gramaticais; pode marcar tônica, porém, dentro das 2 sílabas gramaticais. Vogal sozinha pode ser usada livremente, pois não tem valor de sílaba,ou seja, só conta como sílaba quando formar palavras.

Luna Di Primo
Inserida por lunadiprimo
1 compartilhamento

O silêncio é um veneno mortal para a mentira, a difamação e a ignorância.

Jackson Oliveira
Inserida por JackOlvTopSecret
31 compartilhamentos

A insensatez e a falta de juízo levam à difamação, à tristeza e ao repúdio, nomeados como estúpidos da sociedade.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo
1 compartilhamento

Nunca difame nem calunie uma pessoa, para parecer o bom rapaz, a difamação e a calúnia, são crimes, denegrir a imagem de uma pessoa idônea, é atitude criminosa,
passivo de processo judicial. Meça suas palavras com correção de atitudes, isso faz parte da educação!!!

Maria Izabel da Silva Thomáz
Inserida por izabelmist
1 compartilhamento

" SE VOÇÊ TIVER FÉ NADA PODERÁ VENÇE-LO, PRINCIPALMENTE Á INJUSTIÇA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E A INJÚRIA, QUE RONDA A VIDA DAQUELES QUE ESTÃO NA LUZ É TEM SEDE DE JUSTIÇA."

Carlos Fábio Vieira Coutinho
Inserida por cfconsultoria
1 compartilhamento

O medo e a insensatez dos covardes os levam a tentar a difamação das pessoas de bem e revelam toda sua estupidez que deve ser repudiada pela sociedade, A inveja se veste de muitas maneiras: críticas, ofensas, difamação, rivalidade, vingança Mas devemos ser fortes e equilibrados para enfrentar de forma honrosa estes ataques baixos confiando sempre na justiça,

Guilherme Câmara
Inserida por guilhermecjr
1 compartilhamento

Traição, xingamento, ódio, perseguição, desejos de agressão, calúnia, difamação, vinganças... Deus não se sujeitaria tamanha imundice da política.

Anderson Cypriano Ramos
Inserida por AndersonCypriano
1 compartilhamento

Conquistas alcançadas às custas
da difamação alheia são efêmeras...
Duram somente até que as inconsistências
sejam evidenciadas.
Cika Parolin

Cika Parolin 17 de outubro de 2016
Inserida por CikaParolin
1 compartilhamento

Não se preocupe sobre tudo que foi escrito acerca de você na areia da difamação situada na Praia dos Caluniadores, porque o vento de popa que virá durante o tempo... apagará todas as mentiras. Pois a justiça de Deus dará oportunidade para isso acontecer e ainda lançar a invenção no mar do esquecimento.

LivroAzul.com.br
Inserida por AlexSandroMartins
1 compartilhamento