Dias da Semana
A Ti Rosa nossa…
Ó Rosa Linda e MÃE dos meus FILHINHOS;
Ó minha Menina e tão MÃE segunda;
Ó Grande AMOR, em que o AMAR tanto abunda;
Ó Linda Flôr e Fonte de CARINHOS!
Ó minha tão Querida PEQUENINHA;
Ó minha Linda Mulher Tanto Amada;
Ó minha Linda Amiguinha Adorada;
Ó minha tão Querida MULHERZINHA!
Ó Linda Flôr tão Bela, por Querida;
Ó Bela Flôr tão Linda, por Bonita;
Ó Linda Flôr tão Bela, por Formosa!...
Ó do nosso jardim, mais Linda Rosa;
Ó do nosso jardim, Vida Catita;
Ó do nosso jardim, Tão Vida nossa.
Com o Carinho, que de nós Mereces, teu;
A geração que venceu a Segunda Guerra viveu uma realidade tão horrível que, por um bom tempo, aprendeu a tomar as melhores decisões. Se você esquecer a história, está fadado a repetir os erros do passado. Se esquecem como a poliomielite era ruim, param de tomar as vacinas. Se esquecem das guerras mundiais, os egos começam a inflar. O verdadeiro inimigo é a arrogância.
Confie sim na sua intuição. Só não a confunda com empolgação. A segunda é especialista em se travestir da primeira.
Melhor ler um livro de segunda mão, primeira edição, do que as posteriores, cheias de amor-próprio em notinhas de rodapé.
Das vezes que me apaixonei
Chorei, sofri, me perdi...
Na primeira quase morri
Na segunda eu prometi nunca mais acontecer
Continuo chorando, sofrendo, me perdendo...
E assim vai o que nao pode ir
Num caminho incerto e tentador
Quem sabe amor, quem sabe dor
Quem sabe tu, quem sabe nós
Ou nem tu e nem nós, apenas eu
Quem sabe? Deus
uma vez perguntei e não me respondeu!
perguntei pela segunda vez! e nada de resposta.
insisto em perguntar ! e nada de respostas.
hoje esqueço de perguntar, ao mesmo tempo que esqueço você.
Enquanto você tiver segunda opção, a situação te levará a pensar. Apenas não decida pelo mais cômodo, mas sim pelo desafiador, para sempre possuir duas opções.
E segunda começa tudo de novo.
Dias que parecem estar mortos, sem sentido.
Pessoas que fingem se importarem.
O vazio sempre presente.
A angústia de fazer aquilo que te mata por dentro e por fora. O cotidiano é um veneno diário.
Joe: Claire, eu vi você viver uma meia vida por quinze anos. Se você tem uma segunda chance no amor, devia aproveitar.
Cada minuto é único!
Não há retorno, não há ensaios, não há segunda chance para vivê-lo novamente... Não desperdice seu tempo precioso com mágoa, ódio e rancor, aproveite-o para sonhar, amar e ser feliz!
Insta: @elidajeronimo
O abandono é nossa
primeira morte,
a segunda é a indiferença;
Por fim, a derradeira
das mortes que é solidão;
Essa implacável, nos
levará definitivamente ao
calabouço da dor onde
poderemos optar pela morte
ou pela reluzente face de Deus,
onde compreenderemos o
verdadeiro
significado da eternidade.
João Bosco Tavares
Se não acertou da primeira vez,será de acerta na segunda. Só não persiste teclando no mesmo erro. Pois,quem erra não podes errar de novo não no mesmo jogo.
Se o momento presente, sendo segunda-feira ou não, você está feliz, você deu um passo a mais rumo às estrelas.
A escola sempre será a segunda casa para os pequenos de todos os cantinhos do nosso mundo... E para alguns ou até muitos, o primeiro lar, mas o mais importante disso é que fiquem bem, que desenvolvam; sejam cuidados e recebidos com zelo e dedicação profissional, para que estes ambientes tornem lugares de muito amor à uma vidinha, que necessita tanto do nosso afeto, atenção e empenho.
A escola sempre será a segunda casa para os pequenos de todos os cantinhos do nosso mundo... E para alguns ou até muitos, o primeiro lar, mas o mais importante disso é que fiquem bem, que desenvolvam; sejam cuidados e recebidos com zelo e dedicação profissional, para que estes ambientes tornem lugares de muito amor à uma vidinha, que necessita tanto do nosso afeto, atenção e empenho.
Todos os funcionários de uma instituição de ensino são importantes, sem exceção, desde um educador a um da limpeza. A escola não é só uma escola, é um lar; um lugar que todos se preparam para que o pequeno, a pequena queira no dia seguinte frequentá-la, brincar com aquela turminha que integra. Jamais deve ser vista ou se caracterizar como um "depósito de criança", isso é muito triste de ver ou pensar.
Quantas pessoas tentam dar o seu melhor; fazer o possível e impossível em sua função numa escola?! Muitas... E nem sempre quem está do "lado de fora", presencia, vê o quanto cada se esforça para deixar uma sala confortável e apropriada; um banheiro limpinho e organizado; uma alimentação apetitosa e adequada; um ambiente saudável.
Temos que olhar sim pras nossas qualidades e as dos outros, pois são estas que precisam ser destacadas, valorizadas. Em qualquer área que esteja ou pretenda adentrar, sempre olhe pelas razões que o(a) fez querer seguir este rumo. Não existe profissão a mais ou menos assim, todas precisam de dedicação, mérito, paciência, profissionalismo e amor.
E principalmente, não é faculdade, curso que define a quantidade e a qualidade de conhecimento de ninguém. Formações, cursos apenas aprimoram a sua "bagagem de saber", mas não vai te fazer mais sábio ou menos; mais inteligente ou menos; melhor ou pior.
Todo mundo tem conhecimentos diferentes, saberes ecléticos.
Ninguém é a mais ou a menos por ser isso ou aquilo; por ter aquilo ou isso.
O que define realmente o ser humano é como ele age com o seu próximo, com a sua espécie; o que ele é como humano na sociedade e a educação em todos os sentidos é a primeira da fila.
Sem educação não tem educação; não há progressão humanamente; são vivências que nos afinca experiências, aprendizado; um traquejo infinito.
Ela transforma vidas sem "apodar" o conhecimento que o educando traz em si.
Parabéns a todos que se dedica ao máximo com todo o seu afeto em seu cargo, independente qual for... Em especial, saudações aos membros da educação e aqueles que mesmo não sendo pedagogos, professores, estagiários, auxiliares de sala, também é essencial para tornar as nossas instituições de ensino, lugares mais acolhedores e alegres.
Nunca devemos deixar de tentar fazer a diferença, mesmo que pareça mínima. Viva a educação.
- Relacionados
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- 47 mensagens de Quarta-feira de Cinzas para reflexão e fé
- Segunda Chance no Amor
- Não Quero Ser Segunda Opção
- Frases inteligentes para motivar na Sexta-Feira
- Poemas de sexta-feira
- 91 frases de terça-feira para inspirar sua semana ✨
