Dias

Cerca de 27680 frases e pensamentos: Dias

Como esquecer?
Como esquecer os dias cinzentos
Se são eles que me trazem o brilho do sol?
Como esquecer as derrotas
Se são elas que me proporcionam vitórias?
Como esquecer os erros
Se são eles que me dão lições?
Como esquecer a solidão
Se foi ela que me trouxe os amigos?
Como esquecer as tristezas
Se elas é que fizeram a minha sorte mudar?
Como esquecer os planos fracassados
Se só o fracasso pode me dar a ventura de sonhar?

Não se perde o que nunca se teve.
(Do filme Como perder um homem em 10 dias)

Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.

Nos dias seguintes ao dia em que estivera deitada no ombro dele tão proximamente nu também, no fundo de um sonho, conseguia reencontrá-lo. Pois havia outros detalhes, semanas depois ainda tentava lembrar. Havia um cheiro, por exemplo. Tênue, quase perverso. Intimidade úmida, limpa, nas dobras da carne suada, preservada na própria pele.

A vida começa a fazer menos sentido quando você tem a impressão de que os dias que virão não serão melhores dos que os que já se foram.

Nos dias bons eu me esforço, nos dias ruins eu me esforço mais ainda.

⁠Eu nunca mais comemorei meu aniversário. Não fazia sentido. Percebi que não há dias especiais na vida, só momentos especiais. E você não escolhe quando eles vão acontecer.

Sei que não é fácil estar feliz quando vivemos "alguns" dias difíceis, mas precisamos ajeitar o coração, colocar as coisas no lugar, superar as pancadas da vida, se reerguer de algumas quedas, sabendo que Deus é o socorro bem presente na angústia!

Mesmo que os meus dias estejam perto do fim, e que as fontes estejam secando, por mais que os seus olhos tenham brilhado pouco, permita eu tentar que eles brilhem todos os dias

⁠⁠
Pingos de Chuva

Dias chuvosos nos desacelera!
Independente da pressa precisamos reduzir.
Nos permitindo pausar!
Ouvindo o som que acalma até a alma, os pingos de Chuva.

Entre uma gota e outra há um intervalo de tempo em que conseguimos olhar para dentro, colecionar e reviver memórias com cheiro, som e sabor.

A perfeita calmaria que nos permite reiniciar e reconectar-se com a vida que se refaz gota a gota.

Porque sua presença ilumina as minhas noites e encanta os meus dias. Amar você é o despertar da lua com o sol; pura sublimidade do amor.

A fé é a única maneira de transpor os dias difíceis sem se deixar abater.

Os dias podem ser cada vez mais cinzas, as noites podem vir acompanhadas de sombras estranhas, a vida pode pulsar cada vez mais desgastada. Ainda assim, eu não desisto do amor. Ele é o portal que me leva para um mundo aconchegante por alguns instantes, ao menos.

O que os dias estão fazendo?
Estão passando tão rápido que mal abri os olhos e o sol já estava se pondo.

Não deixe de curtir sua melhor fase!
Sabe aquele dia que você acorda e se acha mais bela? Se sente mais alegre, mais leve e mais solta?

Por favor não deixe esse dia passar como se fosse apenas mais um dia qualquer, pelo contrário, viva-o alegremente, extravase no sorriso, dê altas gargalhadas, brinque, cante bem alto, dance uma música leve, ouça uma boa música, faça algo novo... só não deixe de curtir sua melhor fase, sabe por quê?

Ah dias tristes, monótonos, dias em que sair da cama é o maior pesadelo, dias em que sorrir é difícil, dias de luta, dias em que ver pessoas é a pior coisa, dias em que se quer sumir pra um lugar distante onde só sua companhia é necessária...

Esses dias vêm sem serem convidados, então lhe faço apenas um pedido: NÃO DEIXE DE VIVER SUA MELHOR FASE!

Dias sombrios...

Vivemos tempos difíceis. Tempos de superficialidade exagerada, ou, como definiu Bauman, de amores líquidos.

Nos dias de hoje, raros são os casos em que se observa uma amizade duradoura e sincera ou um relacionamento intenso e sólido ao mesmo tempo. São tempos de larga mudança nos valores sociais. A sociedade passa por uma de suas mais bruscas mudanças.

A velocidade com que a informação flui no mundo moderno, torna cada dia mais complexa a manutenção do que conhecemos por relações humanas. Pessoas são tratadas como objetos. Ao não terem mais serventia simplesmente descarta-se o supérfluo.

Valores éticos e morais que perduraram por séculos, cito como exemplo a ética kantiana – sintetizada em seu imperativo categórico -, tornam-se cada vez mais inviáveis de serem postos em prática.

Não vemos mais romantismo, o que vemos é a banalização da palavra amor em favor dos vários tipos de experiências superficiais praticadas pelos indivíduos hodiernamente.

Bauman fala de forma brilhante que:

"Para ser feliz há dois valores essenciais que são absolutamente indispensáveis [...] um é segurança e o outro é liberdade. Você não consegue ser feliz e ter uma vida digna na ausência de um deles. Segurança sem liberdade é escravidão. Liberdade sem segurança é um completo caos. Você precisa dos dois. [...]

Hoje, o que vemos na sociedade é a valoração excessiva do “o que você é”, no lugar do “quem você é”. Tempos de relações imediatas, pautadas no momento e no que podemos obter com isso. O imediato não existe mais, apenas o agora. Isso se aplica em toda sociedade. Seja no critério profissional, pessoal ou interpessoal.

A cobrança do que se tem ofusca a expectativa do que se poderá ser. O amanhã não mais existe nos dias de hoje, apenas o agora. A fluidez em que o mundo está embebido trouxe consigo uma mudança permanente no modo como a sociedade se desenvolve, e, na maneira como ela se desenvolverá. Um dia, a história lembrará deste momento, de uma época na qual o homem não mais é o lobo do próprio homem – citando Hobbes –, mas o homem tornou-se o fim em si mesmo. Estamos entrando na era do egocentrismo autofágico.

⁠Dias não são nublados para sempre...
Aliás, nada é para sempre!

Acalme o seu coração!
Se você orou, é hora de confiar em Deus. Às vezes perdemos a bênção por falta de confiança. Deixamos a ansiedade tomar conta do nosso coração, não sabemos esperar o tempo de Deus, e muito menos aceitar o não como resposta. Deus sabe o que é melhor para nós. Aprenda a depender dEle, e só assim você poderá desfrutar das bênçãos que Ele tem para sua vida.

A chuva
O frio
Um lençol
Um abraço
Apertado
Um carinho
Uma vontade
de dormir.

É você que da cor pros meus dias nublados.