Dias

Cerca de 27690 frases e pensamentos: Dias

Tudo muda, o ontem já passou....
O hoje já é o amanhã, passaram-se dias, noites, semanas e anos....
O tempo levou o cheiro, sorrisos e abraços, a paisagem se modificou e outras belezas se mostraram, alguns rostos sumiram, mas a ausência se fez presente, em um pedaço de vida que o tempo modificou mais que o sol ainda voltou para irradiar lembranças que não serão esquecidas nem nessa vida nem em outra.
Tudo é tão rápido, foi tão passageiro, a vida está em constante modificação e não adianta pegar carona com o tempo pois este é traiçoeiro, não passará na hora marcada do teu lembrar, do teu esperar, quando este passar estejas apegada verdadeiramente com corações, emoções e sentimentos bons e verdadeiros, pois só assim chegará no amanhã com o lembrar e o sentir da presença de algo ou alguém que o tempo já levou mais ainda aqui se faz presente.

Noite

Nos dias ruins
Durmo cedo
Para que
Acabem logo
Me engano
Fico pensando
Que a noite
Resolverá tudo
O duro é acordar...

À noite, sozinha, aqui ainda chove. Pensei no meu cotidiano e lembrei-me de que nos últimos dias eu omitia para todos que me perguntavam uma coisa simples: “Você está bem?” Apesar da omissão, sei que isso não me fazia uma pessoa desonesta. Eu respondia que sim, porque eu estava. Eu estou. Estou com saúde e é isso que importa, não é mesmo? Se tivessem perguntado se eu estava com saudade, precisando de colo, precisando de afago, talvez a resposta fosse outra. Mas eu estava bem. Eu estava colocando ordem na bagunça. Consegui ajeitar quase a casa toda, mas teve um espaço que não quis mexer, porque não saberia como organizar da maneira correta. Então eu estacionei ali, fiquei imaginando um mundo melhor, diferente. Lembrei que preciso ter forças, porque existem pessoas que ainda precisam de mim. Eu preciso de mim.

Dizer eu te amo em todos os momentos é fácil, difícil é provar todos os dias.

Lembra-te dos dias em que pedias aquilo que tens hoje.

Todos os dias nós passamos por lugares, objetos, paisagens e nem percebemos a beleza deles. O que aconteceu com a nossa sensibilidade?

Alguns dos dias mais felizes da vida são os mais simples, os mais inesperados, são aqueles em que não é preciso gastar dinheiro, consumir, comprar. São aqueles que não marcamos o tempo e não medimos riquezas. São aqueles que o afeto é certeza, e que o carinho da pessoa que amamos é suficiente o bastante para torna-lo inesquecível.

E têm esses dias em que os milagres acontecem. A gente joga as mãos para o céu, coloca os joelhos no chão, fala com Deus na noite anterior e vai dormir agarrado na Fé. E por mais difícil que seja acreditar, tudo dá certo, tudo vem pro bem, tudo se resolve. Nesses dias, retribua agradecendo, de preferência com as mãos para o céu e joelhos no chão, de novo. Porquê pra toda oração, receberemos uma benção e pra toda benção, teremos gratidão!

Haverá dias em que será preciso desprender-se dos limites impostos pelos anos que passam sem pena, atropelando a leveza da nossa história. Haverá dias em que será preciso voltar-se para si e ver-se criança. De novo. Sob uma nova perspectiva. E pular. Gargalhar. Falar bobagens além daquelas que já dizemos quase sempre, sobre assuntos que defendemos apenas por interesses pessoais. Haverá dias em que será necessário perder o interesse do resultado. No jogo, na vitória. E apenas vivenciar a partida com entusiasmo, vontade e perseverança. Dias em que desejaremos, de todo o nosso coração, um colo para nos dobrarmos e chorarmos. Nos despindo de toda a força e felicidade obrigatória dessa gigante roda torturante de parecer sempre bem. O pula-pula. O pega-pega. O pique-esconde. A amarelinha solta pintada no chão da rua. A bola passando entre os dois chinelos de dedo. O grito de gol. O abraço apertado. O amor que não tem beijo - e nem precisa. Apenas uma contemplação e admiração de uma beleza percebível aos olhos da alma. Sem escudos. Haverá dias em que precisaremos ter medo. Do escuro, do trovão. Do monstro debaixo da cama, de dentro do armário. Ou de nós mesmos. Para lembrar que nem sempre seremos fortes o suficiente como quando éramos crianças.

Dias nublados,antes faziam-me lembrar do passado bem distante,dos tempos de criança,hoje me fazem lembrar do passado bem presente.

O tolo no domingo a tarde se lamenta porque amanhã é segunda. O sábio comemora todos os dias, porque ele sabe que o amanhã pertence a Deus e sua vida está sendo dirigida por Ele.

Onde à ausência é apresentada à falta é sentida e os dias fazem esquecer vestígios que o tempo apaga, pois sem fragmentos de presença não há lembranças.

Para refletir 20/10/2016

Sempre haverá dias que teremos boas noites de sono, assim como ruins, isso depende muito de como construímos e conduzimos nosso dia, considero isso um sinal de evolução, par quem dormia acordado todos os dias.

O que é vitória para você?
A minha é poder abrir os olhos todos os dias e agradecer a Deus por ter me dado a vida.

Dias de escuridão existem para nos mostrar o quanto ainda somos fortes!

E tão difícil viver sem você. Entender que se foi para sempre. Me perco nas horas e dias imaginando como seria se ainda estivesse aqui. Ficou um vazio imenso que não se preenche, não se repara, um tempo que jamais volta, uma saudade tão intensa uma dor tão profunda, difícil até de explicar...

Que eu nunca perca essa mania de acordar todos os dias acreditando que tudo vai dar certo.

A fé em Jesus significa segui-lo todos os dias, nas ações simples que compõem o nosso dia.

Prove todos os dias algo que te faz ter medo de verdade. Tenho meus medos, mas são eles que me fortalece, é o medo de ser fraco, que me torna forte, é o medo que fracassar que me faz ser melhor, e o medo de ser infeliz que me faz lutar e ser feliz, tenho medos, mais isso não me torna um covarde!.

E de repente me deu uma necessidade de nós dois, assim como em todos os dias anteriores a esse. Mas hoje foi diferente, foi puro, sem toda a dor que me corrói. Preciso seguir minha vida, mas eu não existo sem nós dois. Desculpa por isso… Acho que perdi.