Dias

Cerca de 27475 frases e pensamentos: Dias

Os poços velhos

Isaque cavou novamente os poços de água que haviam cavado nos dias de Abraão, seu pai. - Gênesis 26:18

Escritura de hoje : Gênesis 26: 12-18

Muitos anos atrás, uma revista publicou uma história sobre um homem que visitou uma pequena cidade em Cape Cod. Ele comprou uma antiga fazenda que havia caído em desuso e planejava melhorar a propriedade cavando um novo poço. Um agricultor idoso, no entanto, que conhecia o lugar em sua glória original, disse: “Por que você não abre bem o velho? Costumava haver muita água doce nela.

A sugestão parecia boa, então o proprietário disse aos trabalhadores para limpar o poço velho. Alguns dias depois, começou a encher novamente com água fresca e deliciosa.

Esse relato me lembrou a história de Gênesis 26. Isaque “cavou novamente os poços” de seu pai Abraão, que os iníquos filisteus haviam parado e encontraram ali o mesmo refresco que seus ancestrais.

Eu vejo uma parábola espiritual em tudo isso. Não há nada de errado com as velhas verdades da Bíblia nas quais nossos pais acreditavam e se apegavam. O mundo e o diabo tentaram entupir nossos recursos espirituais com teorias artificiais, pensamento mundano e ceticismo sobre a inspiração da Bíblia.

Com a iluminação do Espírito Santo, limpemos os poços eternos da verdade, para que a água possa fluir livremente novamente. Os velhos poços da verdade bíblica nos satisfarão.

Refletir e orar
'No meio das tempestades de dúvida e descrença que tememos,
permanece um livro eterno que o mundo preza;
Através das eras inquietas, permanece o mesmo
- É o livro de Deus, e a Bíblia é o seu nome! —Carr

A Bíblia pode ser antiga, mas sua verdade é sempre nova. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Como é que um intelectual pode se negar tão profundamente? Passava os dias lendo jornais, fazendo planos para matar Eduardo e limpando ad nauseam meu revólver Taurus 38 que jamais disparei contra ninguém, mas que mantinha num estado impecável, como se me esperassem, a cada manhã, fantásticas batalhas campais, ali naquele apartamento de Ana, onde o único vestígio de luta eram as camas desarrumadas com a agitação dos nossos sonhos.

Inserida por pensador

⁠"Você é a razão de eu acordar com um sorriso no rosto todos os dias,
é por você que meu coração transborda de felicidade."

Inserida por CahlGranvier

⁠"Há dias em que sou ponto,
querendo encerrar coisas.
Em outros, vejo-me vírgula,
que a tudo tenta separar.
Tenho também meus momentos de dois pontos,
ao tentar enumerar aquilo que me incomoda.
E quando sou travessão,
é para tirar os nós da garganta,
berrar, se for preciso.

A verdade é que em mim cabem todas as pontuações.
Afinal, sou um texto diferente a cada dia.
Um dizer que nunca se acaba."

Emille Kisar

Inserida por renatha0307

⁠"A profundidade das nossas escolhas define a profundidade dos nossos dias; cada decisão enriquece ou empobrece nossa alma."

Inserida por moreh_julianoandrade

Você me faz bem
Torna os meus dias melhores
Transforma meu choro em riso
Aquece meu coração
Me faz ter esperança em meio a confusão ⁠

Inserida por JanainaDomingos

⁠E quando nada mais fizer sentido, estarei te esperando. Você foi minha surpresa boa, foi meus dias coloridos, a dor do querer e de não saber onde tudo isso irá chegar, por isso eu te...ainda não consigo falar.

Inserida por JanainaDomingos

⁠"Todos os dias serão sempre iguais, nós é que temos a obrigação de fazer diferente.

Inserida por sadicacarvalho

⁠Todos os dias
transformo a
palavra amo-te
em vibração energética
para, a mesma,
chegar até ti.

Inserida por JoniBaltar

⁠Sinto sua falta todos os dias.

Antes de te conhecer, eu não sabia o que era pensar constantemente em alguém e sentir essa vontade de compartilhar até os momentos mais simples.

Não foi algo planejado, mas ao mesmo tempo, é como se a minha alma tivesse esperado a vida inteira por esse encontro.

E se não for com você, seguirei sozinho até o fim dos meus dias. Pois, honestamente, nenhuma outra mulher será capaz de ocupar o seu espaço no meu coração.

Inserida por Apaixonado_Real

⁠Posso dormir e acordar, passar os dias e os meses,
Viver anos e até séculos, renascer e novamente viver,
Eu vou continuar te amando, mesmo estando longe de você,
A distância é apenas um número, fácildeseresolver;
O tempo é um evento, que se torna lento ao te ver,
E mesmo esse único segundo, parecendo mil a se correr,
Ainda não é o suficiente para a saudade saciar,
Pois estar ao seu lado é o que eu maisqueroalcançar;
E se o tempo teimar em passar e me afastar,
Meu amor por você jamais deixará de brilhar,
Pois, na certeza de um dia te reencontrar,
Vou te amar, sempre, semnuncahesitar.

Inserida por Soul_Hiro

⁠Posso dormir e acordar, passar os dias e os meses, viver anos e até séculos, renascer e novamente viver, eu vou continuar te amando msm estando longe de vc, a distancia é apenas um número, o qual pode ser encurtado e anulado, o tempo é um evento, o qual se torna lento ao seu lado, e mesmo esse único segundo parecendo milhares de minutos, ainda não é o suficiente para eu estar perto de você, pois cada momento ao seu lado é uma eternidade que eudesejoviver.

Inserida por Soul_Hiro

Volatilidade & Hominídeo

⁠Em uma semana de 8 dias
Onde
Confundo a Sexta
Como um sábado passado


Não consigo distinguir
Um campo verde
De um dia em que a noite
Trouxe cinzas frias

No corredor de ferro
Um trilho de aço frio
Talvez
Um gosto de saliva quente
Do corpo de uma assanhada

Uma fumaça
De
Um navio distante
Para um novo horizonte

Um tijolo enquadrado
Perfeitamente
Parece por si só
O aluno na sala de aula

O conteúdo nativo
O sarcasmo velado

Nós somos apenas
Mais um tijolo

Encantado em um muro
Estampado na sala

O conforto frio
Para
A mudança

A destruição do cerne
À remontar
Nossas cinzas quentes
Para árvores

Na ancestralidade do Homem
Talvez de novo o mistério
Morasse em seus olhos fundos
Um desgosto incoercível

Com seios moços no colo
Que sentem a ida e a vinda

Ainda, não sejam bem vindos
Não deixem marcas visíveis

Qual perfil que ele gosta?

Que não foi destruída
Por diversas
Gravidezes consecutivas?

No amargo da máscara
Na doce máscara menina

No imaginário deixar
Crescessem ventres

E

Não deixasse passar
Mais do que tristeza íntima

Pelo canto do olho
Tive uma visão fugaz

E virei para olhar
Mas
Já havia ido

Inserida por samuelfortes

Senti tanto medo
De magoar as pessoas
Fiz de tudo para dar o meu melhor
Sorri em dias cinzentos
Como se tudo estivesse há mil maravilhas
Para no fim
Me machucarem
Como se eu fosse um objeto
Sem nenhum sentimento.

Inserida por porque_sinto

⁠Valorize as pessoas que estão ao seu lado nas tempestade, em dias de festas até o inimigo te abraça...

Inserida por emerson_morais

⁠Ah, essas ruas! Passo dia após dia entre elas, em alguns dias esperançosa, em outros, escura. É impressionante como elas mudam, mesmo sendo as mesmas ruas, deprimentes. Mas às vezes eu sei que elas brilham com o brilho da vida, como também sei que elas me destroem com as desventuras da mesma.

A questão é será que um dia essas ruas vão deixar de ser tão escuras e cultivar tão intrinsecamente com a própria escuridão de dentro da alma? Será que se eu preencher o espaço, elas deixarão de ser tão escuras? Mas preencher com o quê? Comauto-realização? Não, pois sei que faço isso todo dia e elas continuam escuras. Com amizades? Não, porque todo dia eu conheço gente nova e elas continuam escuras. Com amor? Não sei, pois sou ludicamente perdida nessa história, e não sei...

Mas um dia eu irei achar a resposta dessa pergunta. Então, esperemos.

Inserida por diogo_lima_carvalho

⁠Somos peregrinos

Buscando limpar as arestas
E todos os dias
Purificando
Retirando os lixos acumulados
Que insistem
Em permanecer
Nos escurecer
A mente...
A consciência...

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Temos que Todos os dias

Refletir nas ações
Comportamentos
Emoções
E ver
Perceber
Onde podemos melhorar
Ser pessoas melhores
Mais dignas
Com amor
Bondade no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠"Nem todos os dias saem como o planejado, mas todos os dias eu me atrevo."

Inserida por sadicacarvalho

Eu te quis todos os dias...
De quando nascia o sol até quando ele dormia...
Eu te quis todos os dias...
Desde quando a nuvem se formava
Até quando a chuva caia...
Eu te quis com pressa, mas com demora eu também poderia...
Mas não tive o retorno do tanto que eu te queria...

Inserida por samara_sousa_3

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp