Diálogo
Al suna conversação transformou-se em cântico, que ainda não é quântico, como o longânimo diálogo de nossas vidas inteiras.
Em todo jogo democrático há quem prefira o diálogo, mas há também quem opte pelo golpe baixo, algo típico do mau lutador afeito a um falso e anacrônico poder moderador. Mas, dentro das quatro linhas do ordenamento, aquele que abusa do direito, incita a discórdia e o terror deve ser julgado com todo o rigor.
Houve um tempo onde o diálogo era para solucionar as desavenças,mas hoje nem em diálogos podemos confiar,eles se transformaram em estratégias .
"Cabe a nós advogados trabalharmos para que haja paz social, haja diálogo. Porque a política é a arte dos diferentes conviverem. É a arte do diálogo, não a arte do confronto. Nós devemos ser apaziguadores da sociedade e não incendiários dela."
– O que você acha da civilização ocidental?
– Acho que é uma boa ideia.
(Diálogo entre jornalista e Gandhi)
Dialogo angelical
Como me sinto, não é pergunta que se faça, me sinto um anjo somente com uma asa e aquela que completa essa pá ; está longe. Todas as tentativas de voo são frustradas, pois uma só asa não me suporta.
—Então a considera somente um objeto?
— Já disse que és inconveniente, não falo como objeto, essa asa que me falta é em todo, um Norte e Sul quando se refere a caminho; água ou barro quando se fala de criação.
— Continuo sem entender.
— E nem precisa, somente é necessário que se viva e o entendimento lhe venha com à experiência; o fato é que se passasses algum tempo com ela conheceria tudo e de nada seria conhecido ficaria completo e voarias até o poente do sol onde o dia nunca acaba onde tu se sentirias completo.
O diálogo é o cimento para manter as coisas concretas de pé, já a ignorância, é o trator que as derrubam.
(...) Muito embora ser uma pessoa realizada com com as minhas amizades, hoje na roça em diálogo com um grande amigo sobre as relações interpessoais, baseado no contexto colocado expliquei pra ele que nos dias atuais as amizades são como folhas secas, elas vivem refém do vento da conveniência...
Um relacionamento só dará certo se tiver como base, a EMPATIA, RECIPROCIDADE E MUITO DIÁLOGO, onde a confiança é apenas uma consequência de todos esses fatores(有園)
As pessoas estão cada vez mais fragilizadas e sensíveis ao que é falado, não apenas pelo diálogo em si, mas, pela entonação, e não apenas por críticas, mas, também por opiniões pessoais. Tudo isso não se trata mais de ser "politicamente correto", talvez estejamos observando uma espécie de patologia mental coletiva onde quaisquer meras palavras causem um sofrimento sem precedentes no ouvinte/receptor. Eu não me surpreenderia se futuramente fosse criado algo como um Departamento de Polícia do Diálogo.
Diálogo superficial impera na sociedade, onde falam demais, ouvem pouco, não promovem desenvolvimento nem de si e nem doutro, muito menos sabem de quem se trata este outro. Apenas falam.
