Dia Feliz Saudade
Se aprenderdes a viver feliz com o que realmente tens, talvez não precisasse mendigar essa estúpida vida de aparência em que vives.
Já sofri tanto, demorei tanto pra ser feliz, que hoje, quando o que me falta aparece, eu olho com desconfiança, e por ter medo de deixar de ser feliz, e medo de sentir novamente dor, me sinto tentada a não abraçar o que me falta, e por vezes abandono a possibilidade. As vezes é até sem querer, mas querendo.
Por "talvez" já sofri, e o "talvez" hoje me assusta...
Gosto do impossível, pois não existe talvez no impossível, é simplesmente impossível!
Eu ainda acredito, tenho medo de doer a ponto de perder a ternura e findar por deixar de acreditar.
Não importa o que aconteça
Não importa o quanto eu fui feliz
Não importa se o futuro é desconhecido
É necessário fazer novas escolhas
Eu não vou voltar atras
O que passou, não vai mais voltar.
Sinto muito, não consegui impedir, vocês me deixavam feliz, foram minha terapia, viram minhas lágrimas, viram meus momentos de devaneio, meus sorrisos olhando o céu... e eu... não consegui impedir... vocês foram mortas na minha frente, foram arrancadas e quebradas, meus sentimentos vão com vocês, pensei que poderia defendê-las, mas estava errada. Eu não consegui.
Ninguém nunca lhe fará tão feliz quanto você mesmo, ninguém nunca irá lhe amar ou valorizar como você pode e deve fazer consigo mesmo.Você é a pessoa mais importante de sua vida; os demais são apenas referências !
ESTATUTO PARA SER FELIZ
Artigo 1
Fica proibida a infelicidade. A partir de hoje todo ser humano é obrigado a lutar para ser feliz. Mesmo que esteja triste, seu coração terá que ter esperanças.
Artigo 2
Fica proibida toda forma de rancor, mesmo que a dor seja grande, saiba que ela vai passar e se esforce para esquecer.
Artigo 3
Fica proibido não ter amigos. O homem precisa de amigos para desabafar, jogar conversa fora ou até mesmo para ficar calado, olhando o céu e verem juntos as formas das nuvens.
Artigo 4
Fica proibida a insensibilidade para com os idosos, os doentes, os carentes. Nada é pior que a falta de compaixão. Distribua o seu amor. O mundo ficará mais bonito e a vida, menos dura.
Artigo 5
Fica proibido o mau humor. Sorria, que a felicidade será sua companheira fiel e constante.
Artigo 6
Fica proibida a intolerância para com os outros. Faça concessões. Cada pessoa tem sua cota de capacidade. Aceite as do seu semelhante com naturalidade. Lembre-se que também estão aceitando a sua!
Artigo 7
Fica proibido burlar as leis. Cumpra-as, afinal, você também está sendo protegido por elas.
Artigo 8
Leia bastante, qualquer coisa, mas principalmente poemas, histórias românticas, para que você seja liberal na forma de dar e receber amor. Afinal exemplos devem ser seguidos.
Artigo 9
Fica proibido ao homem a falta de fé. Deus ainda é a melhor opção para você, em todos os sentidos.
Artigo Final
Fica proibido pensar na morte. Ela virá, com certeza, mas enquanto não chega - VIVA!
A falta das minhas palavras não quer dizer que eu não sinta, simplesmente, quer estar feliz em ouvir você falar.
Se a vida não é do jeito que cê quis, a ideia é procurar o caminho que te deixa feliz. Ficar do lado do bem, eu fico também. Se o papo for atitude, não tem pra ninguém.
Insegurança, incertezas, insatisfações não fazem parte da vida de gente feliz. Gentes felizes têm uma particularidade: a doçura!
Fugir daquilo que me faz feliz sempre foi minha especialidade, nessa corrida sou atleta e já ganhei todas as medalhas. Passos para trás só se for para pegar impulso, esse sempre foi meu lema. Cabeça erguida, olhar em frente.
“Feliz estréia em sua nova idade, que seja esta também sábia o suficiente para um aperfeiçoamento daquilo que até agora conquistaste com louvor.”
O amor é capaz de tudo, ele te faz mudar, e mudar pra melhor, te faz ser feliz, faz você fazer coisas e dizer coisas que jamais pensou antes. O amor vence barreiras, vence a distância, supera as brigas, o amor vence tudo… no amor tudo é possível, o amor te faz ver a vida com outros olhos. O amor te faz sorrir mesmo quando você percebe que está tudo perdido, é só você ouvir um “eu te amo” e tudo muda, parece que tudo volta ao normal. O amor tem o poder de torna tudo possível, por mais que pareça impossível.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de Saudade
