Dia Feliz Saudade

Cerca de 59161 frases e pensamentos: Dia Feliz Saudade

Carrego no peito um vazio que pesa,
lembranças cortam, a mente não sossega.
Entre saudade e silêncio, sigo em frente,
coração cansado, mas ainda resistente.


Já chorei no escuro, já quis sumir,
mas encontrei no abraço razões pra existir.
Minha rede me ampara
quando a queda ameaça,
me segura firme,
transforma dor em graça.


Sou feita de queda,
mas também de coragem,
na dor escrevo versos, tatuo a paisagem.
E mesmo que a vida me teste
sem fim,
eu sigo inteira,
sigo sendo… eu, Lucci, enfim.

"*Desejo encontrar- te em breve, para a saudade matar"*.
Se a saudade além de um sentimento melancólico, é a ausência das experiências prazerosas vividas, seria então desnecessário matá- la. Não há como reviver os prazeres dantes vivido. As sensações não se repetem, são efêmeras e inevitáveis.

060126

Tem gente que vira casa… e tem gente que vira saudade.

A saudade é
o azar
de quem
teve muita sorte
um dia

"Quando eu amo eu cuido, eu perdoo,
eu compreendo, eu morro de ciúme,
eu choro de saudade...
Ah, quando eu amo....
Eu sou um porre!"
☆ Haredita Angel

E foi bem assim, no final o que restou foi só saudade, lembranças e
histórias para contar. Fatos que ficaram e memórias que o tempo jamais conseguirá apagar.

Ôh saudade daquela geração
Que as palavras tinham honras,
Eram todas embargadas de sentimentos.
Da época que o romantismo estava ainda na moda,
Quem não sabia ser romântico,
Fazia de tudo para se tornar um.
Da época que éramos pacientes.
Saudade do tempo que era mais fácil
Sair para conversar com as pessoas
Sem nenhuma pretensão,
Do que ficar segurando o celular
Esperando notificação.
Ôh saudade de quando ainda éramos humanos
Preenchidos ao invés de
Vazios.

⁠⁠Não há reminiscência quando a culpa é maior que a saudade.

Boa noite minha linda LOIRINHA,
Musa que inspira meus MOMENTOS,
A saudade de você me causa DESALENTOS,
Sentindo no meu peito uma AGONIA,
Em que penso noite e DIA,
Na sua voz suave e tão DOCE,
Pois foi Deus que pra mim te TROUXE,
SHER LEIDE, para seres minha RAINHA...

Há algo de bonito na saudade...
É o amor que ela não deixa morrer.
É a lembrança que persiste,
mesmo sabendo que
a relação não mais existe.

Amigo da esperança.
Rival da saudade.
Amigo dos encontros.
Rival das despedidas.
Assim é o TEMPO.

"A saudade tinha o sabor de um arco-íris derretido na língua do tempo."

"A saudade tinha gosto de sol esquecido."

Domingo é dia de arrumar algumas gavetas,
Em uma delas adivinhem,
Está a saudade com vontade própria.

Saudade é amor que fica.


Você se foi
e levou um pedaço gigantesco de mim…
um desses que não se recompõe fácil.


Mas o amor
você esqueceu.


E ele ficou aqui,
ocupando tudo,
transbordando nos silêncios,
me atravessando nos dias mais comuns.


É por isso que eu morro de saudade.


Porque o que ficou
não foi pouco.


Ficou o que mais pesa,
o que não passa,
o que insiste em existir
mesmo depois da sua partida.


E eu escrevo
não para esquecer,
mas para dar lugar
ao que ainda vive em mim.




Aos meus pais 🤍

Nós somos a saudade da nossa infância.
sfj,pensamentos⁠

Lembro-me agora com saudade da dor de escrever livros.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Escrever.

...Mais

Talvez hoje o que me reste sejam as lembranças, o som do mar, seus dedos deslizando sobre o piano, a tocar melodias que tocam a minha alma. Seus olhos, seu sorriso, o som da sua voz, que soa como a de um anjo, invadem o meu coração, trazendo-me um amor puro e sincero.
Ah, talvez hoje só me reste viver da sua lembrança e trazer tudo de mais sublime e perfeito que um dia presenciei. E hoje, embora dias, semanas, meses, anos tenham se passado, você...
É, você continua vivo dentro de mim.
Quando fecho os olhos, consigo tocar suas mãos e ouvir o som do mar e você tocando as mais lindas melodias de amor.
Melodias que você me ensinou a tocar e a viver o que é amar e ser amado.
Você, meu doce, que me faz sonhar e querer viver cada dia para realizar tudo o que um dia planejamos, embora já tão distante, eu te levo aqui, no mais íntimo do meu coração. Não foi desta vez, mas quem sabe um dia Deus nos permita recomeçar...

Você me faz cantar, me faz dançar,
Você me faz sorrir e me faz feliz,
Sem você a vida não teria o mesmo sabor.

Inserida por InacioAndre

A melhor maneira de ser feliz é gostar de seus problemas.