Dia Feliz Saudade

Cerca de 59161 frases e pensamentos: Dia Feliz Saudade

T⁠udo é incerto nessa vida!
Hoje estamos aqui, amanhã podemos ser saudade...
Por isso, não perca seus valores e valorize as pessoas não pelo que elas possuem, mas o que elas são.

Aprendi a identificar ausências que não doem e presenças que adoecem. Descobri que saudade não é medidor de afeto, é apenas o eco do que fazia sentido. Algumas pessoas me fazem falta; outras só faziam volume. Foi libertador perceber a diferença.

⁠Me pediram para
definir Saudade !
Eu sorri, chorando.

A música é poesia
É letra com melodia
É saudade e desencontros
Amores e desamores

Música e poesia é perfeição
É traduzir a voz do coração
É tocar a alma dos outros
Com leveza e com emoção

30 de Janeiro - Dia da Saudade


Oh! Saudade!
És um sentimento nobre,
que nenhuma outra língua do mundo
consegue traduzir.


Morada de ausências vivas,
presença que dói e aquece,
fio invisível que nos costura
ao que foi,
e ao que nunca deixou de ser.


Saudade é amor que ficou
sem corpo,
memória que pulsa,
nome que o tempo não apaga.


É o silêncio que fala,
é o coração lembrando
aquilo que a vida tentou levar.


Oh, Saudade!
Às vezes,
és uma sensação contraditória
do meu ser.


Sinto-te
por aquilo que não tive,
não vivi e não fui.


Saudade do possível que não aconteceu,
dos caminhos abortados,
das versões de mim
que morreram antes de nascer.


Tu doês sem memória,
arde sem lembrança,
és falta sem rosto
e, ainda assim,
me habitas inteira.


Saudade é esse vazio cheio,
essa ausência que pesa mais
do que muitas presenças.


É o luto
do que nunca existiu,
mas insistiu em me sonhar.


✍©️@MiriamDaCosta

Embarcado





Nos elogios o fortalecimento,

nos abraços o acalanto,

na saudade a embriaguez,

no amor a insanidade.

" A saudade é a visita que a alma faz ao passado, sem sair do presente; não dói porque acabou,mas vive porque foi eterno. "

"Mergulhada num mundo de sentimentos.
Dor e saudade, lagrimas de um amor
quem se foi. Mais que vive presente na
memoria, e no coração de quem amou
apenas uma vez".

(...) È não tem jeito, as vezes bate uma
saudade no meu peito. Um aperto na
alma. Uma dor que me invade. Lembranças
de momentos vividos que jamais serão
esquecidos. Não é tristeza, nem angustia.
è apenas a Dor de uma Saudade.

Um dia a dor passa, as lágrimas secam,
e fica o amor de uma linda e eterna saudade
de pessoas inesquecíveis e insubstituíveis que
passaram pela nossa vida e deixaram marcas
eternas.

A saudade da minha mãe é como um abraço invisível que me envolve e preenche meu coração, relembrando-me do amor incondicional que sempre me acolheu.

A saudade de um animal
que partiu é a prova silenciosa
que não leva apenas o corpo,
leva também a parte de nós que somente ele sabia despertar.

Acredite se quiser, são desses momentos que você mais sentirá saudade.

Tenho saudade dos dias que não voltam mais, especialmente aqueles em que eu pude estar ao seu lado. Desculpa por não ter percebido a tempo o quanto você foi, e ainda é importante para mim. Você sempre me lembra um tempo bom, e é por isso que eu te amo tanto e sempre vou pensar em você com imenso carinho e saudade. Nossa história não acabou, e mesmo depois de tanto tempo de desencontros, eu sei que o universo vai nos unir novamente. A vida sempre nos une, podemos ficar anos sem nos encontrarmos, mas sabemos que a consideração e a gratidão são eternas.

Há algo de bonito na saudade...
É o amor que ela não deixa morrer.
É a lembrança que persiste,
mesmo sabendo que
a relação não mais existe.

Joelma Siqueira

Onde mora o amor?
O amor mora na saudade.
E voce,onde mora?
voce mora em mim.
Eternizado em meu coração.


Where love lives?
Love lives in nostalgia.
And you, where you live?
you live in me.
Immortalized in my heart.

A saudade
olha pra fora
quando o amor reside
ainda lá dentro.

Quero apenas viver algo
Que tenha haver com liberdade
Sem saudade
Sem distancia
Sem talvez

Quero apenas deitar-me no seu colo, e acalmar minha saudade ouvindo as batidas do seu coração.

É no silêncio da ausência que você descobre o que é saudade.